Campo grande - Santos - SP
Meu nome é Lúcia, tenho 42 anos, sou professora de Educação Infantil da rede Municipal de Ensino, na cidade de Cubatão e moro na cidade de Santos com as minhas queridas idosinhas Mag e Molly. Meu amor pelos cães teve inicio quando nasci, pois nessa época já tinha uma mestiça de pastor de nome Pupy que fora a minha grande companheira por longos 16 anos. Quando a perdi fiquei muito abalada e só consegui pensar em ter outro animal de estimação quinze anos mais tarde.
Na época,buscava por um cão de médio/grande porte e que estivesse para adoção.Foi quando apareceu o meu primeiro pitbull, de nome Ralf, resgatado, muito doente devido a vida nas ruas, na cidade de Cubatão.Dois anos mais tarde, novo resgate; minha segunda pitbull surgiu para alegrar as nossas vidas.Assim como Ralf, ela estava com vários problemas de saúde (vermes, sarna,subnutrida) e emocionais(ansiedade separação e pânico chuva).Dois anos mais tarde, eis que surge: Molly; novamente outra pitbull (essa história de pitbull estava virando rotina) abandonada,muito magra e com as mamas cheia de leite que a fez ter muita febre e dor por alguns dias.
Embora o começo de vida deles não tenha sido fácil, tentei proporcionar-lhes momentos de alegria, amor e companheirismo durante nossos treze anos de convivência e fui retribuída(muitas lambidas, carinho, atenção, proteção) na mesma proporção.Aprendi muito com eles e hoje sei o que é: sofrer descriminação, ser determinada, amar incondicionalmente e ir ao limite do sono, da dor, da fome, do cansaço para cuidar dos seres mais formidáveis da minha vida.
Infelizmente, após um ano de muita luta e noites sem dormir devido a vários problemas de saúde (cardíaco, câncer ósseo e edema pulmonar) o meu velho e amado Ralf partiu. Em julho de 2016 ele se foi e deixou um legado de amigos humanos, pois fora um cão ímpar; amado por muitos vizinhos devido ao seu comportamento amistoso e alegre deixou saudades.Para mim....um misto de dor, vazio e saudade, mas o conforto por ter cumprido a minha missão com ele.
Hoje somos apenas três. Recentemente, descobri tumores malignos nas minhas meninas.Começamos tudo de novo.Então, entre cirurgias, curativos, medicações notei que poderia ajudar cães com esse mesmo problema ou semelhante. Sei o quanto é sofrido para o dono cuidar de um cão doente e idoso e por sua vez, como esse cão precisa de alguém para auxilia-lo e para fazer-lhe companhia no seu dia a dia, mesmo quando está bem. Esses motivos alavancaram o meu interesse em prestar esses serviços e poder amenizar um pouco a dor e o cansaço de ambos: donos e cães.Ressalto que, embora ofereça esse trabalho de cuidados com os idosinhos, não me falta energia,lembrando que sou professora de crianças de 4 e 5 anos, e vontade de cuidar dos bebês e jovens peludos.
Mora em Apartamento
Ver MaisGato
Coelho
Outros
até 10kg
até 25kg
+ 25kg
+ 40kg
Aceita pets não castrados
Cuida de pets especiais
Faz curativos
Administra medicamento oral
Suporte 24 horas por telefone
Seguro Veterinário de R$ 5000
Relatórios diários com Fotos