Small

Rogério M.

Não imagino a vida sem animais de estimação.

Bela Vista - São Paulo - SP

Anjo Certificado

Envia Relatórios e Fotos

Garantia Pet Anjo

Sobre mim

Olá, sou Rogério, tenho 45 anos e sempre trabalhei na área de humanas (jornalismo, produção de cinema e teatro, atuação, ações culturais em geral e assessoria e gerenciamento de bares, baladas e restaurantes).
Atendo aos serviços de Dog Walker e Pet Sitter.

Desde sempre um apaixonado por animais, atualmente, além de ter feito o curso da Pet Anjo, estudo também Enfermagem Veterinária (curso de dois anos com habilitação para tratamentos - além de cães e gatos - aves, peixes, répteis, chinchilas, furões, porcos, coelhos e outros animais exóticos); e pretendo dar início ao curso de adestramento.Sempre fui eu o responsável da família por cuidar da saúde dos animais de estimação. Desde a infância convivi com porquinhos da índia, porcos, gatos, aves, hamsters e é claro cachorros.
Mesmo os animais de alguns amigos era eu quem cuidava e levava para passear, para o veterinário e tomar vacina, etc.
Na adolescência tive a sorte de ter amigos que tinham pais veterinários e quando tinha alguma enfermidade com algum animal meu eu acompanhava com os veterinários e sempre apliquei medicação (oral, subcutânea e até intravenosa), curativos em diversas regiões do corpo de cachorros, gatos e aves e banhos. Sempre procurei colaborar com instituições de resgate e ajuda a pet, tendo sido meus bichinhos todos animais resgatados.
Já adulto, como jornalista, tive a sorte de ser assessor de imprensa da UNESP de Botucatu, mais especificamente das áreas de medicina, biologia, VETERINÁRIA e ZOOTECNIA, dando, coincidentemente, continuidade a minha relação com os animais e tendo a possibilidade de aprender um pouco também sobre equinos, bovinos, caprinos, peixes e alguns animais exóticos (de répteis a araquinídeos). Fiz também uma série de matérias sobre o zoo da cidade de Bauru e na ocasião pude aprender também sobre comportamento e saúde de animais como lobo guará, elefante, zebra, leopardo, pavão, entre outros.
Atualmente estou reavaliando meu projeto de vida e decidi me dedicar ao cuidado e proteção de animais, analisando também a possibilidade de participar de ongs de resgate e atendimento a animais abandonados.
Gostando como eu gosto de animais (principalmente cachorros de raças grandes), sempre procurei estudar e ler tudo o que cai na minha mão sobre animais, livros e revistas sobre cuidados e adestramentos. Como sempre tive cachorro, estudei (autodidatamente) adestramento básico para cães, sempre com princípios motivacionais e amorosos (sou totalmente contra qualquer tipo de violência, física ou psicológica com animais). Os mesmos princípios que a Pet Anjo coloca e reforça em seu curso de formação de Anjos. Muito cuidado com todos os processos de atendimento aos pet, focados em responsabilidade, respeito aos pet e seus donos e num trabalho que traga alegria e bem estar a essas coisinhas que amamos tanto!
Em meu dia a dia como passeador e pet sitter, além da óbvia e até “excessivas” doses de carinho, posso ensinar também comandos básicos de PÁRA, SENTA, FICA, ETC. Sempre tenho comigo brinquedinhos e guloseimas (de qualidade e em pequenas porções) para educar de forma positiva, amorosa e divertida. Não tenho restrições a tamanhos e espécie de animal, se é idoso ou bebê, ou mesmo se tem problemas de saúde (espero ajudar cada vez mais também fazendo o curso de enfermagem veterinária e adestramento). Não tenho restrição também a cães mais problemáticos para passear ou cuidar.
Atualmente eu e minha esposa temos cinco gatos: a Dalila (uma Khao Manee - olhos multicolor) resgatada pela minha esposa há 12 anos, que quando ela pegou estava prenha. Quando ela deu a luz ficaram dois filhotes da ninhada com minha esposa, o York e o Luxo. E temos também o Mortadela (resgatado) e o Santiago um gato da raça Korat que ficou com a gente quando um amigo precisou se mudar para o exterior. Tínhamos até ha algum tempo atrás o Akibar, um cão da raça Pit Bull que eu resgatei de uma casa onde ele era mau tratado, ele viveu comigo por 12 anos. Sempre amei todos os animais que tive, mas o Akibar foi muito especial, todo o receio que eu tinha ao resgatá-lo e levá-lo pra minha casa se transformou em amor, admiração e respeito por essa raça tão mau compreendida. Tanto que pretendo ter cão da raça Pit Bull pelo resto da vida.
Eu e minha esposa e nossos filhinhos esperamos pra esse ano a chegada de um pit bull e um rato branco para a família. Aliás é outro tipo de bichinho que gosto muito são os ratos brancos (conhecidos por serem usados como cobaias). Bichinhos muito inteligentes e amigáveis.
Em minha experiência de vida com animais tenho a certeza plena de que eles nos entendem muito vezes mais do que nós mesmos. Principalmente os cães, que desenvolveram esse laço com os homens que eu acho fabuloso e ímpar. O amor incondicional, a lealdade, o carinho a qualquer hora a alegria que eles conseguem nos fazer sentir é realmente incomparavel.
Pela minha vida já passaram inúmeros animais e a pesar da dor da perda de cada um deles e a eterna saudade, é impossível não querer ter um amigo de pêlos.
enfim tenho muuuitas histórias com animais, meus, que resgatei, que ajudei e criei. Espero poder contar algumas a você, que pensa em me contratar, pessoalmente.

Um abraço, Rogério.

Mora em Apartamento

Ver Mais

Aceita pets não castrados

Cuida de pets especiais

Faz curativos

Administra medicamento oral

Pet pode dormir na cama

Não tem crianças menores de 15 anos

Não tem cachorro

Tem gato

Tipo de piso

Madeira

Meus Pets

Small profile

mortadela

Sem raça definida

Macho

Small profile

dalila

Sem raça definida

Femêa

Small profile

santiago

Russian Blue

Macho

Small profile

luxo

Sem raça definida

Macho

Small profile

york

Sem raça definida

Macho

Pets que Aceito

  • Gato

  • Coelho

  • Outros

  • até 10kg

  • até 25kg

  • + 25kg

  • + 40kg

Aceita pets não castrados

Cuida de pets especiais

Faz curativos

Administra medicamento oral

Localização

Bela Vista / São Paulo

Contrate Rogério M. pela Pet Anjo para ter direito a:

Suporte 24 horas por telefone

Seguro Veterinário de R$ 5000

Relatórios diários com Fotos

Outros Anjos perto de você