Aprenda a educar o seu cachorro usando petiscos!

download (11)

É muito importante que você aprenda a educar o seu cachorro usando métodos positivos. Você deve sempre fazer o método da “troca”: pedir para o seu cachorro te devolver algo que ele pegou, principalmente se ele pegou algo que não deveria ter pego – ainda mais se você está em um lugar público e seu cachorro pegou algo que é de alguém ou algo que pode machucar ele. Se você está acostumado a tirar somente as coisas que são proibidas para ele, o seu cachorro começará a fazer o joguinho de esconder: ele vai pegar a coisa proibida e se esconder. Pior ainda, ele pode começar a fazer o jogo de guarda: como se estivesse protegendo algo. Você começar a jogar o jogo da troca vai te ajudar a evitar que o seu cachorro tenha esses comportamentos.

Let’s play?

1º Passo:

Para ensinar esse jogo da troca e educar o seu cachorro usando métodos super divertidos e positivos, você deve dar ao seu cachorro um brinquedo que ele adore. Quando ele estiver muito feliz brincando, estenda um petisco e espere até que ele solte o brinquedo. Assim que ele soltar o brinquedo, diga uma palavra de incentivo (algo como “muito bem!” ou “isso mesmo!”), dê-lhe o petisco e devolva o brinquedo para ele. Ah, se ele estiver relutante para soltar o brinquedo ou não estiver confiando muito em você, ofereça um petisco ainda mais gostoso (uma dica é sair dos petiscos para cachorros e dar um pedacinho de fruta, maçã é uma ótima pedida para esses dias quentes).

É super importante que você vá se aproximando aos poucos e sempre oferecer um petisco que seu cachorro goste muito.

É super importante que você vá se aproximando aos poucos e sempre oferecer um petisco que seu cachorro goste muito.

   – Enquanto o seu cachorro está super feliz brincando de morder, ofereça um petisco que seja ainda melhor do que brincar. Frutas como banana e    maçã são ideais.- 

    Dica: monte um plano de exercícios junto com o passeador do seu cachorro, para que ele possa aplicar esse método nos passeios com o seu cachorro.  Mas espera ai, o seu cachorro não tem um dog walker (passeador)? Você já pensou em ter um passeador para o seu cachorro? Não estamos falando do  guarda da rua e nem do filho do vizinho que passeia com o Thor por 15 reais. Estamos falando de um profissional treinado e capacitado para passear  com o seu cachorro durante 1 hora e, assim, melhorar saúde do seu pet. Você gostaria de saber mais sobre o que é e como um dog walker (passeador)  pode te ajudar a educar o seu cachorro? Aqui a gente te conta!

2º Passo:

Neste passo, você deverá falar o comando “TROCA” assim que ele for soltar o brinquedo. Vá variando o espaço de tempo entre o comando “troca” e a entrega do petisco até que o seu cachorro associe e comece a soltar o brinquedo mesmo sem você ter apresentado o petisco (lembre-se de SEMPRE dar o petisco a ele sempre que ele soltar, é muito importante!). Repita esse passo quantas vezes forem necessárias até que o seu cachorro comece a soltar o brinquedo sozinho em todos os comandos “troca”.

Muito bem, agora vamos para a próxima etapa deste passo. Tente esse exercício com um brinquedo ainda mais interessante (pode ser daqueles que você enche de comida ou um que tenha gosto de carne – eles amam). Devagar, vá fazendo esse passo com esse brinquedo mais valioso até que o seu cachorro cumpra o objetivo. Mesmo que o seu cachorro tenha aprendido que você vai devolver o brinquedo toda vez que pegar, ele ainda pode ficar relutante para te entregar um brinquedo com tanto valor para ele.

Lembre-se ter movimentos firmes e claros. O seu cachorro ainda está aprendendo e pode se confundir facilmente

Lembre-se ter movimentos firmes e claros. O seu cachorro ainda está aprendendo e pode se confundir facilmente


– Lembre-se de manter seus movimentos extremamente coordenados. Se você for pegar o brinquedo da boca incorretamente, antes do tempo ou, até mesmo, no mesmo momentoque entrega o petisco, você corre o risco de ser mordido. O cachorro na imagem está claramente interessado no petisco, mas a mão estendida antes do tempo está fazendo com que ele não solte o brinquedo e ainda fique alerta para um movimento que não faz parte do exercício. –

Obviamente que se ele pegar algo muito gostoso ou interessante (como um bife ou uma pêra que você comprou e esqueceu de guardar), ele provavelmente não irá te devolver – e você não deve forçar, puxar, gritar e nem bater, esse não é, nem de longe, o melhor jeito de educar o seu cachorro! Mas isso acontecerá com uma frequência tão pequena que, na rotina comuns do dia a dia, ele te entregará as coisas com felicidade e esperança de ser recompensado pelo bom comportamento.

Vale a pena tentar um petisco diferente - frutas, exemplo.

Vale a pena tentar um petisco diferente – frutas, exemplo.

Nota 1: se, quando você der o comando “troca”, o seu cachorro demonstrar qualquer sinal de guarda (como por exemplo, não querer te devolver de jeito nenhum o brinquedo, roscar, tentar te morder, te encarar, tensão, se deitar em cima ou sair correndo com o brinquedo), a gente recomenda que você  procure ajuda de um especialista em comportamento animal ou um treinador que use somente técnicas positivas – nada de tapas, gritos ou puxões!

– Você pode tentar manter a boca do seu cachorro ocupada com o petisco enquanto você pega o brinquedo. Se ele continuar relutante em te entregar o brinquedo, ofereça um petisco ainda mais gostoso (uma fruta mais doce, como melancia) ou uma trilha de petiscos no chão.-

Nota 2: esse é um exercício de duas mãos. Mantenha a boca do seu cachorro ocupada com o petisco enquanto você pega o brinquedo com a outra.

Lembre-se: antes de qualquer coisa, o seu cachorro é seu melhor amigo. Não o machuque tentando puxar o brinquedo de sua boca, se ele não soltar de primeira no comando “troca”, não fique puxando, gritando, caso ele rosne não bata e nem desista rápido. Educar o seu cachorro leva tempo e necessita de muita paciência, mas nunca esqueça que vocês dois ganharão muito com isso!

Nós podemos te ajudara educar o seu cachorro de uma forma super positiva!

Saber que nosso serviço ajuda a melhorar a qualidade de vida e o comportamento dos nosso clientes pets é demais. Adoramos ver pets e tutores felizes.

Saber que nosso serviço ajuda a melhorar a qualidade de vida e o comportamento dos nosso clientes pets é demais. Adoramos ver pets e tutores felizes.

 

Quer conhecer mais?

Visite nosso site: www.petanjo.com.br

Ou entre em contato pelos telefones:

SP – (11) 99953-9409 (TIM)

SP – (11) 97603-05085 (CLARO)

SP – (11) 99757-1110 (VIVO)

RS – (51)  9509-6196 (VIVO)

SC – (48) 9166-3791 (VIVO)

Ou você pode também falar com a gente pelo emailcontato@petanjo.com

Você acabou de ler – Aprenda a educar o seu cachorro usando petiscos!


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
1 Comments

Leave a Comment