O golden retriever super saudável e brincalhão, Colby , foi deixado pela sua tutora, Allison Marks, para tomar banho. Ela esperava pegá-lo de volta logo. Mas um acidente no petshop Petco tornou esse dia, o pior dia de todos

 

 

Depois de um tempo sem ouvir notícias sobre seu pet, Marks ligou para o petshop Petco (EUA). Ela recebeu instruções para encontrar a gerende da loja no hospital veterinário local, lá ela recebeu a notícia de que Colby havia falecido em um acidente no petshop.

A gerente disse que a pessoa que dava banho no Colby, o deixou, por acidente, dentro da secadora, se esqueceu dele e foi para uma festa de formatura que a pessoa tinha que comparecer. Colby morreu de ataque cardíaco dentro da secadora.

Uma veterinária que atendeu o Colby, disse para Marks que a temperatura corporal do seu pet, mesmo depois de uma hora de sua morte, era de 40.5 graus. Esse acidente no petshop poderia ter sido facilmente evitado e, infelizmente, fica como lembrete para todos: sempre leve seu pet a um local de segurança e, sempre que possível, fique no local durante o banho, evite deixar seu pet sozinho.

Allison Marks postou, na sexta feira, a notícia no seu facebook

 

marksfacebook

“Adeus meu querido tirado de mim graças a Petco, eu irei te amar para sempre e sempre. Meu querido Colby Jack RIP (rest in peace – sigla para “descanse em paz” em inglês)” foram as palavras de Marks.

Melody Newman, uma das filhas de Allisson Marks, disse que a família ainda está sob completo choque. “Minha irmã me ligou e me contou o que tinha acontecido, não acreditei e perguntei “Você está falando sério?”, completou.

Segundo toda a sua família e amigos, Colby era um filhote muito brincalhão e amoroso. Ele tinha acabado de fazer 2 anos em fevereiro e se dava bem com todos.

 

 

 

A rede de petshops Petco se pronunciou no domingo dizendo:

“Todos nós da Petco estamos tristes e de coração partido pela morte de Colby. A saúde e a segurança dos pets é sempre a nossa maior prioridade e nós assumimos toda responsabilidade pelos animais que estão sob nossos cuidados. Nós estamos tomando medidas imediatas para investigar e entender a situação. Nossos pensamentos e sentimentos estão com a família de Colby nesses tempos difíceis.”

Colby era um filhote muito saudável e teria aproveitado muito sua vida ao lado de seus familiares e amigos que tanto o amavam.

Nós da Pet Anjo recomendamos que você sempre dê banhos em casa e seque seu pet com várias toalhas ou secador de cabelos com sua potência e calor no mínimo. Se você clicar aqui, verá um artigo que nós já escrevemos aqui no blog que te dá os passos para dar um banho completo e seguro no seu pet, além de vocês se divertirem e passarem um tempo juntos, você sabe que ele está seguro durante o banho com você. SEGURANÇA SEMPRE!

E nós sabemos que segurança e amor andam lado a lado. Por isso, a nossa fundadora, Dra. Carolina Rocha, que é especialista em comportamento animal pela USP, trouxe certificados internacionais de Dog Walker e Pet Sitter para o Brasil, tornando assim, a Pet Anjo a única empresa pet care brasileira com serviços certificados internacionalmente.

Além disso, a fim de evitar diversas situações tristes como esse acidente no petshop, tomamos todo o cuidado na seleção da nossa equipe: todos os nossos Anjo são treinados com cursos baseados nesses certificados internacionais – inclusive em primeiros socorros, para poder oferecer o serviço que você e seu pet querem e merecem. Para garantirmos que tudo está saindo perfeito e para termos uma transparência ainda maior com a equipe e com você, nosso cliente, fazemos encontros mensais presenciais com os Anjos – confessamos que eles são tão legais que nunca parece que estamos trabalhando, é sempre um encontro de petlovers.

Quer sabe mais do por que a Pet Anjo é a escolha mais confiável e segura para cuidar do seu pet? Entre no nosso site e confira o mundo de verdadeiros amantes de pets!


Comente com Facebook