Cachorro Obeso: Como um Dog Walker pode ajudar

Como um dog walker pode ajudar seu cachorro a emagrecer

Como um Dog Walker pode ajudar seu cachorro a emagrecer

Nós já abordamos aqui dois temas que você precisa saber sobre obesidade canina. No primeiro artigo nós explicamos Porque seu cachorro é obeso e explicamos duas formas super fáceis e práticas de analisar qual a atual situação do seu peludo, se ele está acima ou abaixo do peso do peso ou se ela já é um cão obeso, e quais são os motivos prováveis de ele não estar na sua forma ideal.

Já neste segundo post, nós listamos 8 Maneiras fáceis e práticas para ajudar seu cachorro a emagrecer. São dicas muito simples, com certeza você se identificará com alguma para ajudar seu fofinho a ter um estilo de vida mais saudável e uma qualidade de vida melhor.

Neste post de hoje, vamos focar em como um profissional da área pet, treinado e capacitado pode ser ainda mais eficiente para ajudar seu cachorro obeso a perder aqueles quilos em excesso. Mas antes de qualquer coisa, é muito importante lembrar que sem o auxílio de um PROFISSIONAL com treinamento e capacitação na área pet nenhum dos benefícios e melhorias que vamos citar ao longo deste post pode ser garantido.

Bom, você pode estar pensando: “Por que todo esse drama sobre contar com a assistência de uma pessoa profissional, que foi treinada e capacitada? Não precisa de nenhum treinamento, muito menos capacitação para passear ou cuidar de um pet, isso se aprende na prática e não em cursos.” 

Infelizmente aqui no Brasil algumas pessoas ainda pensam dessa forma, não dando o real valor ao profissional da área pet.

Colocar a mão na massa, a prática em si, é uma ótima forma de se aprender como lidar em determinadas situações, sem dúvida. Porém, a prática acompanhada da teoria é o que diferencia o bom profissional, que buscou aprender mais por meio de cursos e treinamentos com pessoas que já estudaram e tem mais experiência na área,  da pessoa que “caiu de paraquedas” neste meio e que começou a trabalhar porque surgiu a oportunidade e agarrou a oportunidade.

Como passeador pode ajudar cachorro obeso emagrecer.

Como passeador pode ajudar cachorro obeso emagrecer.

Existem sim muitos passeadores e cuidadores de cães autônomos sem curso ou capacitação que são bons no que fazem e que entregam um serviço de qualidade ao cliente. Inclusive, é muito comum clientes desses passeadores os indicarem para outros amigos pois gostaram do serviço. Mas a questão é: será que a maneira com que ele está conduzindo os passeios ou as técnicas que ele usa são as melhores para o seu pequeno?

O conceito de passeio e adestramento aqui no Brasil ainda é um pouco “atrasado” em relação a outros países, como nos EUA, por exemplo. Nos Estados Unidos, todo passeador precisa ter uma licença de Dog Walker para oferecer esse serviço. Assim como os médicos tem CRM, os educadores físicos tem CREF e os advogados tem OAB.

Tudo isso para garantir que o serviço oferecido seja de qualidade superior. Veja aqui o que um passeador autônomo conhecido em sua região fez com o cão de um dos seus clientes.

Claro que ninguém quer que isso aconteça com seu peludo, e nós também não desejamos isso a ninguém. Por isso, TODOS nossos profissionais passam por um processo de seleção super criterioso e após serem selecionados, tem que completar um curso com mais de 30 horas de duração e fazer uma prova com base no conteúdo desse curso e passar com mais de 75% de acerto. Depois de tudo isso ele poderá iniciar seus trabalhos com Anjo.

Como podemos te ajudar com seu cachorro obeso

Mas como esse profissional pode ajudar meu cão obeso a emagrecer?

1. Passeios regulares

Nós já explicamos no post Por que meu cachorro é obeso? porque os passeios e qualquer outra forma de estimular fisicamente seu peludo é importante. Porém, tão importante quanto a prática de atividades físicas é manter a frequência e regularidade dessas atividades. Assim, seu pet terá mais disposição e menos kgs em menos tempo.

2. Qualidade de vida

Ao contrário da maioria dos passeios convencionais, todos nossos passeios tem duração de uma hora e são focados na qualidade de vida do pet, independente se ele está ou não acima do peso.  Aqui na Pet Anjo nós temos alguns clientes que tem cães com sobrepeso e até mesmo cães obesos.

Um desses pets é o Zeus, um labrador obeso. Ele começou os passeios, porém não aguentava fazer os 60 minutos de passeio, então seu Anjo estruturou seu passeio de acordo com as especificidades do Zeus. Dividindo 30 minutos para um bom passeio e 30 minutos de atividades em um circuito  para gastar energia por meio de brincadeiras educativas.

Resultado: em 16 dias o Zeus perdeu 2 kgs! Além de estar muito mais disposto e aguentando passeios mais longos, com mais energia e ânimo.

Esse é um exemplo real, e nós queremos que o seu pet seja nosso próximo exemplo!

3. Passeios Adaptados

Como citamos no item anterior, nem sempre um passeio de uma hora é a melhor opção para todos os pets, e nossos Anjos sabem disso. Sempre vamos adaptar a estrutura do passeio de acordo com a necessidade do cão. Buscando sempre oferecer as melhores alternativas para seu peludo!

4. Temperamento

O passeio conduzido por um profissional também gera resultados que vão além do físico do cão. Quando o animal fica muito tempo parado, sem gastar energia, ele busca alguma forma de gastá-la. É aí que ele destrói tudo que vê pela frente.

Uma rotina com bons passeios com certeza trará benefícios dentro de casa e seu pet terá um temperamento muito mais equilibrado. Nós fizemos um post falando tudo sobre Como um Dog Walker pode ajudar seu cão a não destruir a casa.

Essas são algumas das formas que um Dog Walker Profissional pode ajudar seu cachorro obeso a ter uma vida mais longa e saudável ao seu lado.

Para conhecer com mais detalhes nosso serviço de passeio, clique aqui.

E se você quiser conhecer os Anjos mais próximos a sua casa, clique aqui.


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment