Como dar banho no seu cachorro?

Captura de Tela 2015-01-13 às 11.33.51

Todo dono de cachorro tem a dúvida de como dar banho no seu pet. Geralmente o banho envolve muito choro e muita bagunça, o que acaba deixando ambos, dono e cachorro, frustrados e ensopados – isso sem contar quando você acaba o banho e seu cachorro corre para a sala todo molhado ou para o quintal e se suja todo.

Não há dica que faça seu cachorro não sair correndo molhando a casa toda, ou sair correndo e se jogar em uma pilha de terra ou se rolar na grama. Mas, mantenha a calma, separamos algumas dicas passo a passo para te fazer dominar a arte que é dar banho no seu cachorro sem precisar de ajuda da casa toda.

Leia sobre algumas dicas e um infográfico sobre a maneira correta de dar um banho no seu cachorro sem estresse ou dificuldade.

Passo 1 – Escolher o xampu certo

Antes de começar o banho do seu cachorro, você precisa de quatro coisas indispensáveis: um chuveirinho, uma escova, de 3 a 6 toalhas, e, é claro, xampu. Uma ida rápida a qualquer pet shop vai te mostrar que os dias de usar detergente líquido e uma mangueira de jardim estão muito longe, hoje em dia, há centenas de xampus e condicionadores que são específicos para cachorro. Ao escolher um xampu, leve algumas coisas em consideração, como: se o seu cachorro tem pelo enrolado/liso/crespo/malcheiroso, tem alergias ou se ele tem a pele seca/sensível.

  • Se o seu cachorro começa a cheirar mal (o famoso “cheiro de cachorro”) use um xampu perfumado.
  • Se o seu cachorro parece ter alergias ou bolinhas na pele, um xampu à base de farinha de aveia pode ajudar a hidratar sua pele.
  •  Assim como os humanos, cachorros podem ter pele seca e escamosa por isso, procure por condicionadores indicados para cada tipo de pele e pelo.

Passo 2 – Se prepare

Xampu e condicionador comprados corretamente e local preparado? Ótimo! Agora vista-se para a tarefa: use roupas que você não se importe de molhar, sujar e cobrir de pêlos. Esteja preparado para tudo (tudo mesmo), porque certamente vai acontecer muita coisa engraçada e inesperada com essa roupa.

Antes do banho escove o seu cachorro, para os pelo se desembaraçarem antes de aplicar o xampu. O sentido que você deve escovar seu cachorro é sempre de dentro para fora: assim todo o  excesso de pelo cai para fora do caminho antes do banho ser iniciado.

Sabendo disso, vamos ao próximo passo: seu chuveirinho ou mangueira deve chegar facilmente na pele e no pêlo do seu cachorro e a temperatura deve estar SEMPRE morna, nada de água fria ou pelando, lembre-se de que sue cachorro é bem mais sensível que você e não poderá esfriar ou esquentar a água conforme o gosto dele. 

 

Agora você já sabe o básico de como dar banho no seu cachorro! Nós preparamos um infográfico para te ajudar ainda mais:

Captura de Tela 2015-01-13 às 10.23.57

1

 

Captura de Tela 2015-01-13 às 10.24.17

2



 

 

 

 

 

 

 

Captura de Tela 2015-01-13 às 10.56.063

Captura de Tela 2015-01-13 às 10.58.574

 

Lembre-se:

Por estarmos no verão, está fazendo muito calor ultimamente – quem é que está conseguindo dormir sem o ventilador ligado, não é mesmo?

Por causa disso, se você morar em uma casa e tiver um quintal espaçoso, que tal secar um pouco o seu cachorro com as toalhas e depois deixá-lo se secar ao livre? Ele ficará muito mais feliz e refrescado.


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
4 Comments

Leave a Comment