Como escolher o Pet Sitter Ideal

Como escolher o pet sitter ideal

Como Escolher o Pet Sitter Ideal

Só quem tem um pet sabe o quanto é difícil encontrar um bom profissional, que te deixe tranquilo e confortável, para cuidar do seu pequeno enquanto você estiver fora. Com o aumento da população de pets, o número de profissionais, consequentemente, também acabou crescendo. O que por um lado é muito bom, pois os tutores tem mais opções para encontrar um bom profissional, porém, por outro lado infelizmente aumenta o número de “profissionais” sem capacitação ou treinamento algum.

Por isso nós da Pet Anjo, a única empresa no Brasil com certificação internacional de Pet Sitter (Pet Sitters International), Dog Walker (Dog Walking Academy) e de Primeiros Socorros para Pets (Pet Tech First Aid), damos muita importância para a qualidade do serviço que oferecemos. Para isso nós selecionamos e treinamos todos os Anjos (profissionais da Pet Anjo) da nossa equipe.

Tudo isso para garantir que você aproveitará seu dia tendo a certeza de que seu pequeno também está aproveitando e se divertindo sob os cuidados dos melhores profissionais da área no Brasil!

No post de hoje vamos te ajudar a entender Como Escolher o Pet Sitter Ideal.

Não sabe ao certo o que é um Pet Sitter?

como escolher o melhor pet sitter para gato

O que é Pet Sitter

Antes de qualquer coisa, vamos alinhar o conceito de Pet Sitter, para então listarmos os pontos que todo Pet Sitter bem treinado e capacitado deve oferecer em seus serviços.

O serviço de Pet Sitter acontece quando seu pet recebe uma visita de um profissional na comodidade de sua própria casa, sem precisar passar pelo estresse da adaptação a um novo lugar. É, sem dúvida, a melhor opção para gatos, justamente por esse motivo (veja aqui porque os gatos não gostam de sair de casa). Também é uma ótima alternativa para outros pets (cães, aves, roedores, repteis, peixes) que passam o dia todo sozinho em casa.

Como escolher o Pet Sitter Ideal:

1 – Pesquise

Procurar Pet Sitter para gato

Pesquise mais de um profissional

Você começou a procurar por um Pet Sitter, gostou do primeiro que conheceu e já quer contratar? Pense bem, sempre vale a pena pesquisar outros profissionais antes de contratar um Pet Sitter, ainda mais por se tratar de um trabalho que envolve muita confiança. Depois de conhecer pelo menos 3 profissionais, você certamente terá mais informações sobre os serviços e perceberá que talvez aquele primeiro Pet Sitter que você conheceu e se identificou não fosse tão bom quanto parecia.

 

2 – Questione

como encontrar pet sitter perfeito

Faça perguntas ao profissional

Para você ficar tranquilo, sabendo que seu peludo estará em boas mãos quando você contratar um Pet Sitter, é imprescindível que você confie na pessoa. Para isso o profissional deve mostrar  ter autoridade no assunto. Para saber se ele realmente saberá lidar com as situações questione o que ele faria em determinadas situações.

Por exemplo:

“O que você faria se meu gatinho não tiver comido nada da comida do dia anterior?”

“Quanto tempo duram as suas visitas e quais são suas atividades?”

“Você vai apenas trocar a água/ração e limpar a caixa de areia/cantinho do xixi ou também vai interagir com meu pequeno? Se sim, como?”

“O que você faria se encontrasse na caixa de areia fezes com aspecto diferente do comum?”

Ao fazer essas e outras perguntas, você com certeza conseguirá perceber se ele responderá de forma objetiva e clara, ou se ele não tem muita convicção das respostas que ele te deu.

3 – Encontre Pessoalmente

Cat Sitting em sao paulo

Agende um encontro presencial.

Ter um encontro presencial sem dúvida te ajudará a escolher o Pet Sitter Ideal para seu peludo. Além de você conhecer a pessoa muito melhor pessoalmente do que apenas por telefone ou email, você certamente ficará mais tranquilo na hora de deixar seu pequeno com o Pet Sitter escolhido.

4 – Deixe seu Pet conhecer o Pet Sitter

Melhores Cat Sitters em sao paulo

Apresente seu peludo ao profissional.

Outra dica muito importante para encontrar o pet sitter ideal para seu pequeno é apresentar os dois pessoalmente. Assim como você conhecerá melhor o Pet Sitter em um encontro pessoal, seu peludo também  conhecerá seu futuro melhor amigo melhor antes de passar um período maior com ele. Além do fato de você estar presente e ver como será a relação dos dois.

5 – Pegue Referências

babás de pets em sao paulo

Veja as opiniões dos clientes que já contrataram o profissional

Ter referências de outros clientes que já contrataram os serviços de um profissional é uma das melhores formas de conhecer um pouco melhor seu trabalho antes mesmo de ele acontecer. Todos os Anjos da nossa equipe tem em seu perfil a avaliação dos clientes que já os contrataram. Assim você consegue conhecer melhor como trabalha o Pet Sitter e ver o ponto de vista do cliente.

Lembre-se sempre que contratar um pet sitter é a melhor maneira de você garantir que seu peludo ficará bem cuidado, tranquilo e seguro, recebendo todos os cuidados que ele merece!

“A Anjo Adriana foi ótima, meu gato realmente precisava de alguém com tamanha responsabilidade. Ele tem 18 anos e necessita fazer hidratação subcutânea todo dia e quando retornei de viagem ele estava melhor do que antes. Recomendo muito.”

Carolina Cury – Cliente de Pet Sitter

Melhores pet sitters brasil


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

 

Comente com Facebook
1 Comments

Leave a Comment