Como manter seu pet ocupado durante o dia

manter pet ocupado durante o dia

Como manter seu pet ocupado durante o dia

Pode não parecer, mas ter um cachorro ou um gatinho e fazer com que ele se adapte ao nosso estilo de vida nos dias de hoje, é um tremendo desafio para nossos peludos. Afinal, eles passaram séculos tendo um estilo de vida muito diferente do que eles tem hoje em dia. Quando eles passavam a maior parte do tempo ativos, atrás de alimento e se exercitando.

Hoje em dia eles não precisam caminhar quilômetros e mais quilômetros para conseguir seu alimento. Eles sabem que sempre terá um pote com ração disponível e que a quantidade disposta será suficiente para mantê-lo satisfeito até a próxima refeição. Isso, apesar de “facilitar” a vida de nossos pets, faz com que eles sejam mais sedentários e acabem acumulando muita energia e em muitos casos, causando um aumento relevante de peso. Podendo chegar inclusive à obesidade (Você sabia que mais de 30% da população canina no Brasil está acima do peso? Veja aqui como ajudar seu peludo a emagrecer).

Ou seja, esse estilo de vida que oferecemos aos nossos peludos pode ser o motivo pelo qual ele tem maus comportamentos (como destruir objetos, moveis e etc) e por ele estar acima do seu peso ideal. Mas o que fazer para que seu peludo seja um cão saudável dentro do nosso estilo de vida?

Alternativas para ajudar seu peludo:

Nem todo mundo consegue passar boa parte do dia em casa, dando a atenção que seu pequeno precisa. Mas isso não deve ser motivo para você se sentir culpado, e muito menos para você não ter a companhia destes peludos que enchem nossa vida de amor e alegria. Então vamos dar algumas dicas aqui de como manter seu pet feliz e saudável quando você não puder estar junto dele:

Pet Sitter:

Uma ótima alternativa para que seu peludo receba carinho, atenção e muuuito mimo quando você estiver ausente, é o serviço de Pet Sitter. Neste serviço, um Anjo (saiba quem são os Anjos) vai até a sua casa e faz uma visita com duração de 1hr. Durante todo este tempo, o profissional vai interagir com seu peludo através de brincadeiras educativas, escovação de pelo, passeio, e muuuito carinho. Além é claro de limpar suas necessidades, e ajudar com cuidados básicos da casa. 

Encontre o Pet Sitter ideal para seu peludo aqui


Sabia que a Pet Anjo é a única no Brasil com Certificação Internacional de Pet Sitter (Pet Sitters International)?


Maskoto

Uma maneira divertida e super eficiente para ajudar seu peludo a se exercitar sozinho são os kits da Maskoto. A Maskoto funciona assim: você informa quais são as brinquedos, brincadeiras, snacks (petiscos), produtos de higiene e itens educativos que você e seu pequeno mais gostam. Depois que você e seu peludo preencherem essas informações, o pessoal da Maskoto montará e enviará todo mês uma caixa com itens surpresa (com base nas informações que você passou) para que seu melhor amigo tenha muiiita diversão enquanto está em casa.

maskoto

Conheça mais sobre a Maskoto

Dog Walker

Outra dica para que seu cachorro se exercite, tanto fisicamente quanto mentalmente, no dia a dia é contar com a ajuda de um Dog Walker Profissional. Muitas pessoas não se sentem muito confortáveis em deixar seu melhor amigo nas mãos de uma pessoa que não conhece para fazer um passeio.

Afinal, não é nada difícil encontrarmos por aí passeadores sem treinamento e capacitação passeando com váários peludos ao mesmo tempo, e em algumas vezes até mesmo repreendendo maus comportamentos de maneira agressiva – Veja aqui o que um passeador com mais de 1o anos de “experiência” fez com um peludinho.

Aqui na Pet Anjo, nós NUNCA usamos qualquer método que possa de qualquer maneira parecer agressivo com os peludos. Usamos sempre técnicas de reforço positivo (saiba aqui o que é reforço positivo)

Encontre um Dog Walker Profissional para seu pet aqui


Sabia que a Pet Anjo é a única no Brasil com Certificação Internacional de Dog Walker (Dog Tec*)?


 

Essas são algumas alternativas para manter seu pet ocupado durante o dia que nós recomendamos. Tem alguma outra sugestão? Compartilhe conosco aqui em baixo, nos comentários.


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment