Como saber se seu Dog Walker está trazendo resultados

dog walker está trazendo resultado

Escolher um profissional de confiança para passear e cuidar do seu cãozinho é uma tarefa mais difícil do que pode parecer. Afinal, você não vai ficar tranquilo sem ter a certeza de que a pessoa que está com ele é de confiança e que ela cuidará do seu peludo assim como você cuidaria.

Caso seu peludo ainda não tenha um Dog Walker, e você esteja com dúvidas de como encontrar o profissional perfeito, veja esse post que escrevemos onde explicamos como encontrar o melhor passeador para seu peludo e também mostramos os sinais de que você encontrou o Dog Walker Perfeito para o seu pequeno.

Agora, se você já escolheu a companhia dos passeios do seu cãozinho, para que ele passeie de maneira saudável e feliz, vamos mostrar aqui neste post se este Dog Walker está trazendo os resultados que um bom profissional deveria trazer.

Como saber se seu Dog Walker está trazendo resultados

Assim como todo setor pet no Brasil, o trabalho de Dog Walker (passeador de cães) cresceu muito nos últimos anos. Porém, como nem tudo são flores, com todo esse crescimento também surgiram muitas pessoas oferecendo serviços sem a capacitação ou treinamento necessário. O que, algumas vezes, acaba por desvalorizar o trabalho de pessoas que levam esse trabalho a sério, fazem cursos e treinamentos para oferecer sempre um serviço de qualidade superior.

Por isso, antes de qualquer coisa, você deve sempre dar preferência para o serviço de um profissional treinado e certificado para oferecer este ou qualquer outro tipo de serviço para seu peludo. Optar por profissionais treinados e que ofereçam seus serviços por meio de uma empresa séria é mais uma certeza de que seu pequenos estará seguro e em boas mãos. Nós da Pet Anjo, por exemplo, selecionamos e treinamos TODOS os profissionais da nossa equipe antes de eles estarem ativos em nossa plataforma. Dessa forma você poderá escolher o Pet Lover sem preocupações, sabendo que seu peludo estará sob os cuidados de um profissional capacitado e treinando além de ter o respaldo de uma empresa séria e comprometida como a Pet Anjo.

Além disso, todos os Anjos da nossa equipe (Saiba aqui quem são os Anjos) são sempre avaliados pelos clientes que já contrataram qualquer serviço dele (seja Dog Walker, Pet Sitter ou Hospedagem Famliar). Assim você consegue ter referências e ver o que as pessoas que já o contrataram acharam do serviço oferecido antes mesmo de tomar alguma decisão. Clique aqui e veja agora mesmo as reviews dos Anjos próximos a você.

Agora vamos listar aqui as 5 dicas para saber se seu Dog Walker está trazendo resultados

1 – Comportamento

Muitos clientes nos procuram solicitando um trabalho de adestramento para seu cãozinho pois ele está com maus comportamentos em casa, destruindo tudo que vê pela frente ou latindo o tempo todo. Porém, o que nem todos sabem é que em 80% desses casos uma rotina de passeios bem conduzidos, priorizando sempre a qualidade de vida do peludo são suficientes para corrigir esses maus comportamentos em casa.

Se este é seu caso, veja este post que nós escrevemos sobre cães que destroem tudo em casa aqui: Porque seu cachorro destrói tudo em casa

Ao contratar um Dog Walker Profissional treinado e capacitado, você certamente perceberá melhorias no comportamento do seu pequeno dentro de casa. Então se você já contratou um Dog Walker há algum tempo e seu peludo continua com maus comportamentos em casa, talvez seja interessante conhecer o trabalho de outro profissional.

como escolher dog walker

2 – Saúde

Nós fizemos uma série de 3 posts aqui no nosso blog sobre cães obesos. Nesses posts nós explicamos tudo que você precisa saber sobre obesidade canina. Desde o motivo pelo qual seu peludo está acima do peso, até a solução para resolver esse problema. Você pode ver o primeiro post nesse clicando aqui.

Se seu peludo tiver um sobrepeso considerável, você certamente espera que um Dog Walker ajude a resolver este problema, certo? Mas, é importante ressaltar que nem o melhor passeador do mundo fará o milagre de deixar seu cãozinho em forma dia para a noite. Isso leva tempo, mas com uma boa rotina (pelo menos 4 vezes por semana) de passeios de pelo menos 50 minutos conduzidos por um profissional capacitado trará grandes resultados.

Aqui mesmo na Pet Anjo nós temos um case de sucesso, o Zeus um labrador LINDO! Quando ele começou os passeios com a Pet Anjo estava em um nível avançado de obesidade e não tinha condições físicas para fazer um passeio de 60 minutos. Hoje, 5 meses depois ele perdeu grande parte da sua massa gorda, está muito mais disposto, saudável e faz passeios de 60 minutos com a maior energia!

cachorro obeso

Evolução do Zeus

3 – Socialização

Outro problema que muitos clientes têm é quanto a socialização dos seus peludos. Seja com outros animais ou com outras pessoas, é cada vez mais comum cães terem problemas com essa socialização, se o seu peludo é um desses, veja este post onde explicamos Como socializar seu cachorro.

Um Dog Walker treinado deve conhecer bem seu cachorro para conduzir o passeio da melhor maneira possível. Não existe uma “receita de bolo” para o passeio perfeito, cada cão tem suas características e personalidade. Nem sempre o método que deu certo com cachorro do vizinho dará certo com o seu. Por isso aqui na Pet Anjo antes de o cliente contratar qualquer serviço (Dog Walker, Pet Sitter ou Hospedagem Familiar) nós oferecemos uma visita inicial de graça, sem compromisso algum para que você e seu pequeno conheçam o Anjo em questão e tenham a certeza de que ele será a melhor opção para seu melhor amigo.

Caso você não tenha notado nenhuma diferença relevante na aceitação do seu peludo com outros pets ou pessoas, provavelmente o Dog Walker que você escolheu não está fazendo um trabalho completo e direcionado à saúde e bem estar do seu companheiro, mas sim, levando-o para fazer uma caminhada e nada mais que isso.

Aqui na Pet Anjo todos nossos profissionais sabem como quando e onde devem trabalhar cada ponto de cada cachorro, ou seja, nós não vamos trabalhar a socialização de uma maneira forçada. Vamos sempre procurar melhorar a aceitação do seu cãozinho respeitando SEMPRE o tempo dele.

Socialização de cães

4 – Passeios

O problema mais comum em passeios é sem dúvida o “puxar a guia”. A maioria dos cães sempre passeiam com a guia totalmente estendida, forçando você a segurá-lo. Alguns tutores não acham que isso seja um problema de fato (principalmente os que possuem cães pequenos) mas um passeio com o peludo sempre caminhando ao seu lado traz muito mais benefícios para você e para seu companheiro.

Para corrigir este e qualquer outro comportamento indesejado nós sempre usamos técnicas de reforço positivo. Ainda não sabe o que é reforço positivo? Descubra aqui

Em hipótese alguma nós utilizamos métodos ou técnicas que possam ser agressivas ou trazer algum incômodo ao seu filho.

Uma dica simples para melhorar esse comportamento é escolher sempre a melhor coleira. Existem vários tipos de coleiras e por incrível que pareça, as mais comuns de se ver nas ruas (peitoral convencional e guia retrátil) são as menos recomendadas. Veja esse post que fizemos sobre os Diferentes tipos de coleira e tenha passeios mais tranquilos.

dog walker está trazendo resultados

5 – Estresse

Assim como nós, cães também ficam estressados se não forem estimulados física e mentalmente. Um bom passeador deve se preocupar não apenas em gastar a energia do seu peludo, mas também em estímula-lo mentalmente através de exercícios e atividades educativas ao longo dos passeios.

Assim ele será um cão muito mais calmo, sociável e tranquilo não só durante os passeios, mas também em casa em momentos menos agitados.

como escolher passeador cachorro

 

Encontre agora mesmo os melhores Dog Walkers do Brasil que vão trazer todos esses resultados para o seu peludo nesse link aqui


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

 

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment