O Pet Professional Guild (PPG) promove a educação e compreensão da linguagem corporal de um cachorro como peça fundamental na redução do número de mordidas de cachorros.

De acordo com a American Veterinary Medical Association (AVMA), há uma população estimada de 70 milhões de cachorross que vivem atualmente nos lares norte-americanos. Cerca de 4,5 milhões de pessoas – a maioria delas crianças – são mordidas por cachorross a cada ano. No entanto, a maioria das mordidas são evitáveis. 

Apesar dos relatórios imprecisos e muitas vezes sensacionalistas da mídia, é um fato que qualquer cão pode morder se provocado. Se um cão se encontra em uma situação estressante, pode morder para se defender. 

Preste atenção, a linguagem corporal de um cachorro pode anunciar que ele está desconfortável! 


O ideal é tentar entender a linguagem corporal de um cachorro estranho caso ele se aproxime muito bruscamente. Tais ações podem acalmar o cachorro e evitar a mordida ou pode até mesmo salvar uma vida. Os pesquisadores examinaram os dados de 256 mordidas de cachorross relacionadas com mortes nos EUA entre os anos 2000 e 2009: 

– Em 87% dos casos houve uma ausência de uma pessoa fisicamente capaz de intervir. 
45% das vítimas tinham menos de 5 anos de idade
84% dos cachorross não eram castrados
21% dos proprietários de cachorross tinham uma história de abuso ou negligência dos mesmos. 
73% dos cachorross foram acorrentados ou isolados em áreas ao ar livre.


Comente com Facebook