Dicas para viajar com cachorro por WestWing

Dicas para viajar com cachorro

Dicas para viajar com cachorro

Nossos parceiros da Westwing escreveram um post com algumas dicas para quem quer viajar e levar seu peludo junto. Confira aqui alguns pontos que você precisa saber antes de decidir levar seu dog em uma viagem junto com você:

Viajar é uma atividade que a maioria das pessoas ama fazer, ainda mais se for ao lado de boas companhias, não é verdade? Entre elas, os pets também estão inclusos. Para quem adora se aventurar por aí e não gosta de deixar os amiguinhos de quatro patas de fora, pegamos dicas com Jackeline Mota, do blog Viaje Sim! Faça as malas e caia na estrada junto com a gente!

Dupla especial

Para começar, vamos apresentar os astros principais: Maquiavel e Foucault e seus donos, Jackeline e Rômulo. Os buldogues franceses são os grandes viajantes que acompanham o casal nos passeios feitos pelo Brasil. Jackeline nos contou um pouquinho da história dos dois:“Eu nunca pensei em ter cachorros, mas o Rômulo sempre quis. Enquanto eu fazia mestrado, brinquei com ele dizendo que se tivéssemos um, se chamaria Maquiavel e foi o que aconteceu quando o ganhei. Quando ele tinha dois anos, decidimos ter mais um cão. Entramos na fila de adoções e o Foucault apareceu”. 

Viagem com cachorro-2

Jackeline com Focault e Rômulo com Maquiavel. Ao lado, Maquiavel e Focault.

A dupla de cãezinhos já conheceu diferentes lugares ao lado dos donos, como as belas praias de Paraty e Búzios e Monte Verde, em Minas Gerais. Essas viagens sempre rendem muitas dicas e Jackeline passou algumas delas para quem não quer deixar o pet de fora das próximas férias.

Antes de fazer as malas

Contando as histórias que já passou com seus cachorros, Jackeline lembra o quanto é importante verificar as informações sobre o hotel antes de chegar. Muitos lugares que aceitam animais, às vezes só recebem bichinhos de porte pequeno e apenas no espaço do canil, o que não é ideal para quem quer levá-los para se divertir.

Viagem com cachorros 3

Ela dá a dica de sempre procurar nos sites de reserva através dos filtros. Além disso, vale pesquisar nos blogs de animais, que sempre são atualizados com informações de pessoas que costumam levar os pets junto.

Na hora de escolher o local, também é preciso levar em conta o ambiente. A blogger dá um exemplo: “Quando fomos para Paraty com os dois, não escolhemos os hotéis perto do famoso centro da cidade. Buscamos uma opção afastada, perto do rio, da natureza. Assim, eles aproveitaram muito mais”.

Viajando com os cachorros

Vale lembrar que algumas raças braquicefálicas, que são as com focinho achatado, devem evitar os aviões, por conta da respiração comprometida.

Cuidados antes de pôr o pé na estrada

Para começar, nunca se esqueça da identificação na coleira. Se esses dados já são importantes nos passeios do dia a dia, eles se tonam indispensáveis quando se vai para longe de casa.

Também é preciso conferir se as vacinas estão em dia antes de levá-los para qualquer lugar, além, é claro, dos remédios aplicados contra as pulgas e carrapatos.

Viagem com cachorro-4

Se a viagem for de carro, é necessário ter o cinto, a caixa de transporte ou a cadeirinha. Isso é de extrema importância para o motorista e para o próprio bichinho. Também vale usar uma capa de proteção no banco para mantê-lo sempre novo e sem arranhões.

Para quem tem um dog que não está acostumado a viajar, Jackeline ensina: “Antes de levar o pet, dê um passeio com ele no carro perto de casa e veja como ele se comporta”. Ela diz que é indicado começar com rotas pequenas e nas primeiras delas é preciso fazer mais paradas ao longo do caminho.

Outro ponto que a maioria das pessoas esquece é pegar o contato de algum veterinário na cidade onde você vai. Caso aconteça algo, você sabe exatamente para onde ir.

A mala dos pets

Segundo o check list de Jackeline, você não pode esquecer de levar a cama, uma mantinha, toalhas de banho, shampoo, os potinhos, a ração e alguns brinquedos. Os petiscos também são bem-vindos nessa mala para os momentos de passeio.

Lembre-se também dos saquinhos para as necessidades do cão. Você pode espalhar alguns na bolsa, nas malas e no carro. Desse modo, em qualquer momento estará preparado!

Viajando com cachorros 6

Se mesmo com todas essas dicas for necessário deixar seu amiguinho em casa, você pode procurar por hotéis especiais ou comunidades, como o Pet Anjo. Eles oferecem hospedagem na casa de cadastrados que cuidam dos cãezinhos como se fossem da família.

Para mais informações acesse: https://petanjo.com/

Clique aqui para ver a matéria completa no site da WestWing

Fonte: https://www.westwing.com.br/magazin/lifestyle-cult/dicas-para-viajar-com-o-seu-cachorro/
Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment