Dog walker: a importância da guia nos passeios

Por acaso você tem o hábito de passear com o seu cão sem utilizar uma guia? Se a sua resposta foi sim, talvez seja porque você ainda não tem muito conhecimento sobre a importância da guia no passeio do seu pet. E o dog walker pode te ajudar nisso!

Pode até mesmo parecer exagero, mas em geral, os animais de estimação são muito semelhantes à crianças. Isso porque somos totalmente responsáveis por eles. E isso inclui seus atos com relação a outros animais e até mesmo pessoas.

dog walker cachorros passeando e brincando

Os tutores são responsáveis pelas ações dos seus filhos de 4 patas

Nosso maior dever é sempre buscar meios de os deixar amplamente protegidos de qualquer tipo de problema ou potencial perigo. Até para que você fique mais tranquilo quando precisar hospedá-lo na casa de alguém.

Quando falamos que eles são parecidos com crianças, estamos nos referindo ao fato de que os pets são extremamente curiosos e nem sempre controlam seu forte instinto explorador e descobridor de novas coisas. Um segundo de distração e um susto pode ser garantido!

Por mais que seu cachorro seja manso, treinado e adestrado, ainda assim ele não estará 100% seguro. Lembra-se que falamos do instinto? Em geral ele tende a falar mais forte do que qualquer ensinamento.

Dog walker: importância da guia no passeio 

Sem sombra de dúvidas o que não falta na rua são estímulos. E quando isso é visto pela ótica de um cachorro, as surpresas e sustos podem ser garantidos para seus donos. E até mesmo para eles, que em geral não estão medindo as consequências.

Outros cachorros podem estar latindo, uma pessoa desconhecida pode passar ao lado (e até mesmo já querer ir passando a mão sem ao menos você ou o cão esperarem). Uma moto acelerar bem do lado de vocês,  uma criança gritar ou estar jogando bola. Fora os gatos que podem passar desfilando em uma rua aqui ou um muro ali. Viu como não faltam estímulos?

De fato, inúmeras coisas podem acabar chamando muito mais a atenção do seu cachorro e por mais que ele tenha sido submetido a um bom treinamento, provavelmente ele não irá avaliar se o momento é ou não oportuno para sair correndo no meio da rua, certo?

Fora que residir em centros urbanos, em geral, é um grande desafio para quem quer passear com o cão! Calçadas esburacadas muitas vezes nos fazem andar praticamente na rua. Falta de sinalização e muitos condutores de carros e motos estressados que não estão muito preocupados com os pedestres. O perigo é uma constante e por isso todo cuidado é pouco!

Afinal, nem todo mundo reside próximo de lugar com estruturas para caminhadas ou próximo de parques, certo?

Por isso a importância da guia no passeio é algo realmente latente. Pois somente assim você estará protegido e protegendo seu amigo de 4 patinhas curiosas e prontas para sair correndo diante de qualquer situação inesperada.

dog walker cachorro usando guia

A guia protege você e o seu cão

Mas se você está pensando em contratar um passeador de cães para assumir essa tarefa, saiba que por mais que ele seja um profissional gabaritado também contará com o uso desse importante recurso: a guia.

Instrumentos de trabalho de um dog walker

Os passeadores de cachorros sabem da importância da guia no passeio e por isso todo bom profissional possui sempre consigo um kit básico para poder colocar  em ação o seu trabalho diário!

Alguns itens básicos revelam de maneira substancial a postura profissional do passeador de cães – e possivelmente são responsáveis por garantir que o dog walking tenha sempre muitos clientes!

O mais indicado é que o profissional possua sempre seus próprios equipamentos, como coleiras, focinheiras e guias. Isso porque em muitos casos os donos de cães acabam usando guias e coleiras inapropriadas para seus animais de estimação, o que pode garantir que a sua condução não seja totalmente segura.

dog walker passeia com cachorro com guia

O dog walker possui os instrumentos ideais para um passeio seguro e educativo

Optar por guias ou coleiras inapropriadas pode fazer com que o cão consiga escapar diante de uma situação que acabe estimulando seu instinto de sair correndo ou querendo desbravar algo que ele tenha considerado novo e curioso. Lembra-se do instinto que comentamos anteriormente? Pois ele é realmente latente até mesmo quando o cão está nas mãos de um profissional!

Além disso, essas escolhas equivocadas podem também acabar acarretando incômodos a animal, podendo apertar de demasia ou acabar deixando-o sufocado e sem ar!

As guias também não podem ser muitos longas, permitindo que o cão acabe andando muito distante do condutor. É interessante que ela tenha um comprimento ideal para que o cachorro consiga caminhar tranquilamente. Mas que fique em uma proximidade segura do dogwalker.

clique-aqui-encontre-dog-walker

Clique e encontre um dog walker

Por que contratar um dog walker?

Talvez a frase que melhor resume essa resposta seja “passeio em uma ótima companhia”. Tanto para o cão quanto para o profissional. E não! Não é uma demagogia!

Em geral, quem segue nessa área de atuação tem uma profunda paixão e admiração por animais. E buscou atrelar todo esse amor a uma maneira de ganhar seu próprio dinheiro! Afinal, quem faz algo que realmente gosta provavelmente fará sempre de maneira eficiente!

Nosso estilo de vida moderno nem sempre nos permite dedicar o tempo que gostaríamos para viver momentos de lazer junto aos nossos pets. E mesmo assim sabemos como é importante realizar passeios diários com eles por inúmeros fatores e benefícios.

Muitos acabam tendo como única opção deixar o animal de estimação preso em apartamentos e ambientes reduzidos durante todo o dia! E essa escolha acaba acarretando consequências bastante difíceis, como sedentarismo do animal, estresse, obesidade, depressão ou até mesmo deixa-lo hiperativo.

dog walker material educativo caes agitados clique aqui

Clique e baixe o material “Como acalmar cães muito agitados”

Por isso os dogwalkers estão cada vez mais sendo solicitados no mercado e caindo nas graças de muitos donos de pets que priorizam o melhor para esses pequeninos de quatro patas mas não até então não sabiam como tornar isso possível.

Além disso, passeios diários ajudam a gastar a energia dos cães. O que ajuda a evitar comportamentos de destruição de móveis e outros objetos. E ainda prioriza e muito a saúde e bem estar deles.

Os dog walkers da Pet Anjo são profissionais treinados para atender todas as necessidades dos cães. Além de oferecer um passeio educativo e de qualidade.

Por isso a importância da guia no passeio e também o acompanhamento profissional são tão fundamentais para o seu pet!

dog walker conheca um anjo de pets

 

 

 

 

 

 

Comente com Facebook