Dog walker: como se diferenciar no mercado

Quem deseja saber como se diferenciar no mercado de dog walker precisa antes de tudo saber que esse é um excelente caminho para quem quer se dedicar ao negócio próprio e seguir como autônomo em sua carreira profissional.

O passeador de cães nos dias de hoje é um tipo de serviço muito solicitado e deve ser realizado por profissionais que possuam uma boa qualificação.

A formação para quem deseja ser um passeador de cachorros consistem em algumas atuações. Podem ser desde veterinários, adestradores e estudantes de cunho universitário. Bem como outros que tenham um maior interesse em animais. Estes também podem criar um laço de confiança com o cão e hospedá-lo em sua casa sempre que o tutor necessitar.

A Pet Anjo é a única do mercado que possui certificados internacionais de dog walker. E pode oferecer qualificação nos serviços dos Anjos de pets.

Além disso, a atual crescente do mercado agrega consumidores altamente exigentes. Afinal, estamos falando de um dos membros mais amados da família de muitas pessoas, não é mesmo.

A profissão de dogwalker ou pet sitters está realmente em alta. E um dos pré requisitos mais importantes para quem deseja seguir nessa área é um grande amor pelo animais e paixão por essa atividade!

Dog walker: quem é o público alvo?

Uma grande parcela das pessoas que tem interesse por esse tipo de serviço possui um perfil bastante comum. Em geral, são residentes de apartamentos (algo cada vez mais comum nos grandes centros urbanos). Ou simplesmente não possuem tempo para se dedicar aos passeios com seus animais de estimação!

dog walker passeia e cuida de cachorro

O dog walker é um grande aliado dos tutores que não têm tempo

E como todos nós sabemos o tempo realmente se tornou algo muito escasso em nossas vidas. Não é mesmo? Mas isso não quer dizer que essas mesmas tão atribuladas de funções e tarefas não se preocupem com o bem estar de seus pets. Aliás, é absolutamente o contrário!

Por isso, o grande trunfo desse tipo de atuação consiste em colocarem ação o que o cliente realmente considera importante. Ou seja, o bem estar de seus fiéis escudeiros – os bichos de estimação.

Quando o cliente percebe que o serviço realmente é feito com dedicação e amor, sua fidelização ocorre de forma quase que automática. E, em muitos casos, a contratação se dá até mesmo de maneira mensal. O que é ótimo para quem está querendo trilhar um caminho de sucesso nesse nicho de mercado.

 

Diferenciais no serviço de dog walker

Quem está com o objetivo de se dedicar a profissão de dog walker deve ter em mente que os serviços que serão prestados a seus clientes devem agregar diferenciais. Ou seja, o amor e dedicação prestados podem ser a grande chave para quem quer obter bons resultados nessa empreitada!

Uma dica interessante é ampliar o leque de serviços que eventualmente serão oferecidos para os clientes.

dog walker passeia com cachorro

É muito importante que o dog walker preste um serviço de qualidade

Se você está querendo ter um negócio focado para passeador de cachorros podem ainda considerar incluir outros tipos de serviços. Como por exemplo, o adestramento de cães, que eventualmente precisem de alguma injeção de disciplina.

Isso porque muitos cães que residem em apartamentos ou não foram estimulados a passear desde filhotes tendem a ter um comportamento mais difícil. Eles podem ser potenciais roedores e destruidores de objetos e em geral pode não mostrar um bom comportamento nos passeios ou com visitantes em sua residência!

dog walker clique aqui e baixe material linguagem corportal dos caes

Clique e baixe o material “Linguagem corporal dos cães”

 

Possibilidades quase infinitas para o dog walker!

Quando o assunto é abrir um negócio próprio uma das metas mais comuns é vislumbrar como se dará o seu crescimento em um futuro próximo! E por isso pensar em ampliar um negócio, incluindo demais serviços pode ser uma excelente opção para o sucesso!

Para saber como se diferenciar no mercado de dog walker é interessante pensar em alternativas realmente eficientes. Que tal, por exemplo, projetar seus esforços para agregar à sua empresa um hotel para cachorros, por exemplo. Banho e tosa ou até mesmo uma creche canina (outra vertente muito forte do mercado atual)?

O mais importante nesse sentido é procurar sempre estabelecer uma boa divisão acerca dos serviços que eventualmente venham a ser prestados por você. Isso poderá impactar no preço e também no perfil dos clientes que você poderá fidelizar!

Nesse sentido, procure priorizar que seus clientes e potenciais clientes tenham acesso facilitado a uma tabela com todos os serviços possíveis e seus valores.

Você pode criar uma segmentação de serviços prestados que poderá ide desde ser o passeador de cachorros, até hospedagem, por exemplo!

 

O que é preciso para iniciar o negócio de dog walker?

Um dos fatores mais estratégicos para quem deseja saber Como se diferenciar no mercado de dog walker é localização do seu negócio. Esse fator não somente é importante para o cliente como também para o próprio passeador de cães!

Nesse sentido, é válido avaliar se no bairro que você está pensando atuar já existe algum concorrente e priorizar uma boa divulgação do seu trabalho.

Uma dica interessante é realizar uma pesquisa do mercado local. Avaliar os preços que são praticados pelos concorrentes (caso tenha). Quais as formas de pagamentos oferecidas e demais especialidades que podem agradar a clientela que você deseja impactar.

dog walker passeia com cão

Avalie todos os pontos do seu serviço de dog walker

Em geral, é o passeador de cães que vai até o cliente. Por isso, uma análise consistente sobre o local de atuação ajudará com a organização e logística do seu trabalho. Pense que não somente será necessário buscar o cão mas também devolve-lo para sua residência após o passeio.

A criatividade é um ponto positivo na hora de realizar a divulgação do seu negócio. E por isso apostar em boas estratégias de marketing ajudará a conquistar uma boa relação de clientes. E garantir uma excelente renda mensal em um curto prazo de tempo.

Vale a pena investir em canais sociais na internet e também em um blog ou site. Onde você poderá contar um pouco mais sobre as suas especializações. Exibirá seu conhecimento, paixão pela profissão e demais informações que você considere pertinentes.

Outro ponto que poderá ajudar você a obter destaque na área é a formalização do negócio. Certamente isso poderá contar muitos pontos para o seu negócio. Além de agregar maior confiança e credibilidade por parte dos clientes que eventualmente cogitem contratar seus serviços! Um caminho interessante é se formalizar como empreendedor individual!

Agora que você já sabe como se diferenciar no mercado de dogwalker, que tal começar a investir no seu negócio agora mesmo e garantir o tão sonhado sucesso fazendo o que realmente gosta?

 

 

 

Comente com Facebook