Ferrets podem apresentar comportamentos estranhos para nós humanos, mas você sabia que esses “comportamentos estranhos” são completamente normais para eles?

Aqui vão 5 exemplos desses comportamentos estranhos, porém normais:

1- Dormir parecendo morto: ferrets costumam dormir bem pesado mesmo, eles gastam muita energia brincando durante o dia e precisam recuperá-la dormindo bem.
2- Jogar comida para fora da tigela: ferrets são animais com hábito de escavar pilhas de terra e, na sua casa, o potinho de comida é a coisa mais próxima disso.


3- Beliscar dedos: se seu ferret vier até você e der um belisquinho nos seus dedos, não se assuste, não é por mal, ele só está tentando se envolver em uma brincadeira com você.


4- Acumular objetos pequenos: ferrets costumam pegar joias, chaves, celulares, talheres e outros objetos para esconder. Podem carregá-los com os dentes ou com as patas dianteiras, é um hábito normal para esconder os itens de predadores (como eles fariam na natureza).


5- Se arrastar no chão após usar a caixinha de areia: é normal ferrets se arrastarem após “irem ao banheiro”, ele está deixando sua marca, está marcando o território como sendo só dele.

Comente com Facebook