Hotel para Cachorro vs. Hospedagem Familiar

Alguns anos atrás, quando precisávamos viajar ou passar um período fora de casa e tínhamos um pet, acabávamos na maior parte das vezes optando por uma das seguintes opções:

1 – Deixá-lo sozinho em casa:

Essa era a alternativa mais frequente em famílias que dividiam seu dia a dia com um peludo. A família deixava a chave de casa com alguém que fosse de confiança, e essa pessoa iria uma vez ao dia para colocar um pouco de ração no pote, ver “por cima” se está tudo em ordem com a casa e só.

2 – Deixá-lo na casa de alguém

Também muito comum, nessa alternativa o tutor deixava seu pequeno na casa de um familiar ou de um amigo de confiança para cuidar do seu peludo. O que por um lado era muito melhor, já que a princípio o pet não ficaria sozinho 23h por dia.

Hotel Cachorro vs. Hospedagem Familiar

Mas por outro lado, ficava aquela pontinha de insegurança, afinal a pessoa estava fazendo apenas um favor. Não era uma obrigação para ela, e querendo ou não ficar cobrando toda hora acabava sendo chato.

3 – Deixá-lo em um Pet Shop

Muitos tutores quando precisavam se ausentar por um período, pediam indicações para seus veterinários ou para os funcionários de uma opção para deixar seu pequeno. Foi aí que os proprietários de Pet Shop viram a oportunidade de “hospedar” os pets dos seus clientes. Que por sua vez, ficavam tranquilos, afinal seu pequeno estava sob os cuidados de um profissional veterinário. Mas o que muitos tutores perceberam após algumas experiências é que seus pequenos acabavam voltando cada vez mais estressados e cansados quando ficavam hospedados em um Pet Shop.

hospedagem domiciliar para cachorro

Isso porque apesar de um Pet Shop ou Clínica Veterinária passar uma imagem de segurança, profissionalismo, o foco do seu serviço não era esse, de hospedagem. Mas sim, apenas uma nova oportunidade de gerar mais lucro. Então, o que muitos Pet Shops chamavam de Hotel/Hospedagem resumia-se apenas em uma simples gaiola onde seu cachorro passava a noite desconfortável e muitas vezes sem supervisão de um profissional qualificado.

Novas Alternativas

Com o passar do tempo, foram surgindo novas alternativas para que os tutores pudessem viajar sem precisar se preocupar de fato! Opções que cada vez mais priorizavam o conforto e bem estar físico e mental de nossos filhos de quatro patas. Os novos serviços que mais foram aderidos pelos donos de pets foram os Hoteizinhos para Pets, Hospedagem Familiar e Pet Sitter (principalmente para os gatinhos). Mas com essas novas alternativas, como saber qual a melhor para seu peludo?

hospedagem para cachorro

Pra te ajudar, vamos te explicar aqui quais são as vantagens e desvantagens dos hotéizinhos para pets e da hospedagem familiar. Assim, você mesmo conclui qual a melhor opção para você e para seu peludo 😉

Antes de qualquer coisa, vamos lembrar que se você tiver um gatinho, a melhor opção nunca será um ambiente diferente do que ele já esteja acostumado, ou seja, sua própria casa. Então, se você precisar viajar e deixar seu gatinho, saiba que um hotelzinho está longe de ser a melhor opção.

Hotel para Pets:

Geralmente, quando precisamos viajar e deixar nossos peludos nos famosos hoteizinhos são a primeira opção que vem à cabeça dos tutores. Mas será que essa é realmente uma boa opção? Normalmente os hotéis têm uma bela estrutura e recebem vários cães ao mesmo tempo, isso acaba sendo uma boa opção para cães com muita energia e que gostam de socializar.

hotelzinho para cachorro

Porém, os hotéis acabam não tendo um atendimento e atenção exclusiva para seu pet por conta da quantidade de animais hospedados então vale analisar como é a personalidade de seu pet antes de tomar a decisão. Além disso, a maioria tem uma alta rotatividade de funcionários e pouco treinamento em casos emergenciais. Se seu pet tem muita energia e gosta de socializar, pode ser uma boa opção. Agora, se ele é mais pacato e prefere um carinho especial, deixá-lo em um hotel pode causar bastante stress e uma hospedagem tranquila seria melhor

Hospedagem Familiar para Pets:

O serviço de Hospedagem Familiar acontece quando o tutor opta por hospedar seu pet na casa de uma família, como a sua. Diferente dos hotéis, neste serviço, seu pet se torna um hóspede da família, ficando em um ambiente muito mais aconchegante e familiar, que causa menos stress e ansiedade de separação.

Existem algumas pessoas que fazem esse serviço informalmente, mas é sempre bom checar se são profissionais, em que locais o seu pet poderá ficar e se é seguro o bastante, afinal ele ficará na casa da pessoa! No caso da Pet Anjo, as famílias passam por um processo seletivo, treinamento e capacitação para receber hospedes de quatro patas como se estivesse recebendo um membro de sua própria família com todo o cuidado necessário.

hotel para cachorro

Seu peludo receberá atenção e carinho individual, que é o que ele mais precisa, enquanto você não puder estar presente. Além disso, todos os serviços prestados pela Pet Anjo incluem um seguro veterinário no valor de R$5.000,00 e relatórios escritos e fotos e vídeos. Ah, e antes de você contratar o serviço de hospedagem familiar ou o pet sitter, você pode fazer uma visita inicial, sem custo e sem compromisso, na casa do Anjo (saiba quem são os Anjos clicando aqui) para conhecê-lo.

Agora que você já conhece um pouco melhor quais são as vantagens e desvantagens de cada uma dessas opções, pode escolher a que deixar você e seu pet mais confortáveis.

Comente com Facebook