Pet sitter: mitos sobre os gatos

Você pode se surpreender ao saber que muitos dos “fatos” que você ouviu sobre gatos não são realmente verdade, por isso não fique preso a esses mitos se você deseja ter um gatinho, mas tem medo. Assim o “pet sitter responde” vai te dizer toda a verdade sobre esses peludos.

Esta lista aborda o mais comum desses mitos. E afirma os fatos verdadeiros sobre cada equívoco que muitas pessoas podem cometer quando o assunto são os gatos. Inclusive sobre hospedagem desses pets.

Já que mesmo que muitas pessoas amem os animais e querem ter um em casa, ficam com receios por conta de meias verdades que foram passadas ao longo dos anos.

Não se deixe mais acreditar sobre coisas que são mitos. E entenda de verdade porque os gatos são animais extremamente incríveis de se ter dentro do seu lar.

O pet sitter pode te ajudar!

Pet sitter responde: mitos

  • Mito: os gatos são animais de estimação de baixa manutenção

Fato: A aura de independência dos gatos engana algumas pessoas a pensar de que eles precisam de cuidados mínimos. A verdade é que a idade média de gatos é de três anos. O que deve ser uma prova adequada contra esse mito.

Quando domesticamos gatos há milhares de anos, assumimos a responsabilidade de cuidar adequadamente de suas necessidades. E mesmo que eles sejam um pouco “independentes” não significa que não precisam de cuidados e amor como os outros animais.

 

  • Mito: os gatos são infelizes mantidos dentro de casa

Fato: Enquanto um gato mais velho que esteve fora de casa por anos pode ser infeliz ao ficar dentro de casa. Os gatos que crescem dentro de casa, mesmo em apartamentos, podem ser muito felizes. Desde que sejam providos de muitos brinquedos, carinhos, janelas e métodos de exercícios.

Há também uma série de compromissos seguros para aqueles momentos em que você (ou seu gato) ficam ao ar livre para ar fresco e luz do sol.pet sitter encontre

  • Mito: os gatos não precisam de vacinas

Fato: Os gatos, assim como os cachorros filhotes, também precisam seguir uma cartela de vacinação adequada. Para que fiquem livres de possíveis doenças, infecções e outros malefícios.

Assim é super importante manter um contato direto com seu veterinário. E também manter a vacinação do seu gato em dia. Além das doses iniciais necessárias, a vacinação contra a raiva também é feita de maneira anual. Tanto em gatos como em cachorros.

  • Mito: as mulheres grávidas não devem ter gatos

Fato: a toxoplasmose é uma doença zoonótica que pode causar defeitos congênitos se for contraída pela mãe durante a gravidez. Mas ela encontra-se no solo ao ar livre e também na carne crua ou pouco cozida (a fonte de contato mais provável).

Também pode ser encontrada em caixas de lixo de gato se o gato estiver exposto. E a verdade é que você absolutamente não precisa se livrar do gato. Tudo que você precisa fazer é ter cuidados básicos e essenciais para que o seu bichinho fique livre de problemas de saúde.

Tenha cuidados básicos para manter a grávida e o pet saudáveis

  • Mito: os gatos sempre caem de pé

Fato: os gatos costumam pousar em pé após uma queda. Porém nem sempre sem lesões e embora os gatos possam sobreviver a uma longa queda, cabe observar as janelas abertas. Pois os gatos podem sofrer ferimentos graves ao aterrissarem.

Curiosamente, algumas das lesões mais graves ocorrem em uma queda de 10 a 12 metros, e mesmo assim as lesões podem ocorrem em quedas menores e mais “seguras”.

  • Mito: Gatos e cães são inimigos

Fato: os gatos são capazes de relacionamentos afetuosos com cachorros e outros animais de estimação familiares. E tudo que você precisa fazer é construir essa relação de forma harmoniosa e desde de uma idade inicial.

  • Mito: os gatos são frios e distantes, portanto não são bons animais de estimação

Fato: os gatos podem compartilham vínculos profundos com suas famílias humanas, e é por isso que a maioria de nós os considera membros da família, ao contrário de apenas “animais de estimação”.

Os gatos não excluem os membros não familiares de seu círculo. Como testemunham muitos gatos de terapia que dão amor e conforto aos pacientes em hospitais e casas convalescentes. E eles realmente criaturas muito amorosas, e seu vínculo conosco é tão forte que se estende além da morte.

 

Muita gente costuma pensar um pouco mal sobre os gatos por eles serem um pouco mais introvertidos, mas isso não significa que tenha algo errado ou não amoroso neles. Só não é justo comparar personalidades de outros animais com as dos gatos, e esperar que eles atendam a essa expectativa irreal.

Agora que você já conhece alguns mitos ditos sobre os gatos e sabe a verdade sobre eles, se precisar saber mais ou precisar encontrar um pet sitter para seu animalzinho, o Pet Anjos está pronto para te atender da melhor forma possível.

pet sitter encontre um anjo

 

 

Comente com Facebook