Pet Sitter Profissional e Pet Sitter por Hobby – Veja quais são as Diferenças

pet sitter profissional

Pet Sitter Profissional e Pet Sitter por Hobby – Saiba quais são as diferenças

Nós já fizemos um post aqui no Blog da Pet Anjo explicando o porquê escolher o melhor Pet Sitter para você e para seu peludo pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. Afinal, você precisa estar 100% seguro e satisfeito com sua escolha para poder aproveitar sua viagem tranquilo e sem preocupações. Clique aqui e veja esse post

Se você caiu de paraquedas aqui e ainda não tem certeza se realmente sabe o que é um serviço de Pet Sitter, fique tranquilo. Vamos explicar aqui, neste post, de uma forma bem resumida o que é e quando contratar o trabalho de um Pet Sitter Profissional.

O que é.

O serviço de Pet Sitter acontece quando o cliente por algum motivo passará um período fora e precisará do auxílio de um profissional para cuidar do seu peludo durante esse espaço de tempo. A maior parte dos nossos clientes de Pet Sitter geralmente se encontram em uma das seguintes situações:

1 – Viaja com frequência e não sabe o que fazer com o peludo.

2 – Passa o dia todo fora a trabalho e seu pet fica sozinho em casa

Nesse caso é super comum que o pet acabe adquirindo o hábito de destruir as coisas dentro de casa – Veja aqui Porque seu peludo destrói tudo

Quando contratar.

O trabalho de Pet Sitter é, sem dúvida nenhuma, a melhor alternativa para os gatinhos. Diversos estudos já comprovaram que os gatos acabam passando um estresse muito grande ao sair do ambiente que ele já está acostumado e que o melhor lugar para ele ficar bem e saudável é sua própria casa.  Mas isso não quer dizer que ele ficará bem se você deixá-lo sozinho em casa. Apesar de muitos acharem que os gatos não precisam de atenção assim como os cachorros, eles precisam sim.

Pet Sitter Profissional vs Pet Sitter por Hobby

Por isso uma visita de Pet Sitter deve ser sempre interativa com o pet, inclusive se for um gatinho., através de brincadeiras que estimule tanto a parte física quanto mental do pet. Além é claro dos cuidados básicos do seu peludo. Como escovação de pelos, troca de água e alimento, limpeza do cantinho do xixi e da caixa de areia e etc.

Agora que você já conhece um pouco melhor como funciona o serviço de um Pet Sitter, vamos pontuar as diferenças entre uma pessoa que faz o trabalho de Pet Sitter por hobby e de uma Pet Sitter Profissional.

Diferença entre um Pet Sitter Profissional e Pet Sitter por Hobby

Com o crescimento da população de pets no Brasil e no Mundo,  foram surgindo cada vez mais oportunidades na área, principalmente nos serviços de Pet Care. Com isso o aumento de Pet Sitters e Dog Walkers acabou se tornando uma questão tempo. Porém como nem tudo são flores, muitas pessoas sem treinamento e conhecimento suficientes para oferecer um bom serviço para os peludos acabaram entrando na onda também.

Hoje vamos listar aqui as diferenças que você provavelmente encontrará ao contratar um Pet Sitter Profissional e um Pet Sitter que faz o trabalho por hobby:

1) Treinamento

Pessoas que fazem o trabalho de Pet Sitter por Hobby, sem encarar como uma atividade profissional, certamente não terão o treinamento e capacitação necessária para oferecer um serviço de qualidade superior. Além de possivelmente não saberem como lidar com uma situação de emergencia, devido a falta de treinamento.

Pet Sitter Profissional

2) Estrutura

Ao contratar um Pet Sitter Profissional, o cliente terá a segurança e respaldo de uma empresa que está por trás de todos serviços prestados pelos profissionais que se encontram em sua equipe / plataforma. Ao contrário de um serviço prestado de uma pessoa sem apoio de uma empresa.

3) Padrão de Serviço

Um Pet Sitter Profissional, vinculado a uma empresa terá sempre que seguir os padrões determinados pela mesma, ou seja, ele terá obrigações a seguir para continuar na equipe da empresa.

4) Referências

Todos os Anjos (profissionais da Pet Anjo) da nossa equipe são avaliados pelos clientes que já contrataram seus serviços. Assim, você saberá o que cada cliente achou do serviço prestado por um Pet Sitter que você tenha interesse. Deixando mais fácil sua decisão para contratar o melhor Pet Sitter para você e seu peludo.

Pet Sitter Profissional vs Hobby

5) Segurança

Todo Pet Sitter deve ter como principal objetivo zelar pelo bem estar físico e mental do pet. Porém pode acontecer de o pet estar apresentando sintomas de alguma doença ou incômodo. Contratando um Pet Sitter Profissional você terá a certeza de que caso isso aconteça, o profissional conseguirá identificar. Além de ter todo apoio dos nossos médicos veterinários e hospitais conveniados.


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

 

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment