Top 10 Raças de Cachorro Difíceis para Passear – parte 2

Top raças menos inteligentes

Saiba quais raças de cachorro são mais difíceis para se levar para passear

Este post é a continuação do post Top 10 Raças de Cachorro Difíceis para Passear – parte 1, se você quiser conhecer quais são as 5 das 10 raças mais difíceis de passear, recomendo que você comece pela parte 1 deste post.

Nele nós explicamos o porquê os Bulldogs Ingleses, Terrier Escoceses, Chihuahuas, Chow Chows e Pinschers Miniaturas podem fazer de cada passeio um novo desafio para o tutor.

Hoje, vamos listar aqui as outras 5 raças do Top 10 de raças mais difíceis de se levar para passear:

6 – Beagle

Beagle inteligente

Não se engane com essa cara fofa

Uma raça bastante popular no Brasil, quem vê uma carinha dessas, tão fofa, não imagina que um Beagle possa dar trabalho para fazer um simples passeio. Um cão cheio de entusiasmo, que foi desenvolvido para auxiliar o homem na caça, principalmente de lebres. Por este motivo é um cão muito atlético e agitado até os dias de hoje.

Por isso, se não lhe for oferecida uma boa rotina de passeios e brincadeiras para gastar energia, eles provavelmente darão trabalho durante os passeios, principalmente puxando a guia.

7 – Pequinês

Passear Pequines

Esse pequenino pode dar trabalho

Você pode não se lembrar, mas o Pequinês estava super na moda no Brasil inteiro nas décadas de 70 e 80, porém, hoje não é muito comum encontrarmos um exemplar da raça pelas ruas das cidades. Assim como o Beagle, você pode não achar que um desses pequenos possa te dar trabalho para passear, mas alguns comportamentos não desejados por tutores são comuns à raça.

Apesar de não ser um cão agressivo, certamente ele não recuará diante uma possível ameaça, sendo um cão corajoso e destemido. O problema mais comum durante os passeios com um pequinês é reatividade e agressividade, principalmente se ele interpretar algum estímulo como uma ameaça a ele ou a sua família.

8 – Mastiff Inglês

Passear Mastiff Ingles

Esse grandalhão pode dar trabalho nos passeios

Se um Pinscher Miniatura de 3 kg pode dar trabalho para passear, imagine um cão que pode chegar aos 90kg! Apesar da aparência o Mastiff é um cão calmo e normalmente não reage mal a estranhos, porém, se treinado pode ser um ótimo cão de guarda.

Esse grandalhão não está muito bem posicionado no ranking de inteligência canina, o que faz com que ele encontre certa dificuldade em receber determinados comandos, principalmente durante passeios.

9 – Pug

Passear pug

A atenção deve ser redobrada nos passeios de um Pug

Como o Pequinês foi moda nas décadas de 70 e 80, o Pug hoje, é a raça que está em alta – ok, já esteve mais. Seu principal “problema” durante os passeios, ao contrário de todas as outras raças dessa lista, não é comportamental.

Se você tem um pug sabe que problemas respiratórios são comuns na raça, então você não deve exigir mais do que ele aguenta durante um passeio, caso contrário ele pode ter problemas respiratórios.

10 – Galgo Afegão (Afghan Hound)

Galgo afegao inteligente

O Afghan Hound é conhecido por ser a raça menos inteligente entre os cães

Esse cabeludo pouco popular no Brasil é conhecido por ser o último cão na lista de inteligência canina. Além de não ser considerado muito inteligente, o Galgo Afegão ou Afghan Hound, é um cão bastante temperamental e pode ser teimoso em determinados momentos.

Por esses motivos, não é uma raça para iniciantes, e precisa de um tutor que se dedique a treiná-lo e educá-lo para que este grandalhão não tenha comportamentos indesejados tanto em passeios como no ambiente caseiro.


 

Esses são os 10 cães que nós julgamos mais difíceis de se levar para passear, o que não quer dizer que são somente estes que dão trabalho durante os passeios, e muito menos que todos exemplares dessas raças possam dar trabalho para tal.

Tudo vai depender da criação que lhe for oferecida. Um Border Collie – conhecida como a raça mais inteligente do mundo – pode ser tão desobediente durante um passeio quanto um Galgo Afegão, o que define comportamento de um cão é principalmente a criação, as raças podem sim ser um fator facilitador ou dificultador para a criação de um peludo, mas o principal é a criação.

E você? Tem um peludo de uma dessas raças? Quer saber como resolver esse problema de uma maneira simples e fácil?

Veja este post e descubra como!

resolvendo problemas passeio

 


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

 

 

Comente com Facebook
1 Comments

Leave a Comment