8 maneiras de ajudar abrigos de animais

abrigo
Muitos animais têm suas casas, seus donos, sua ração na hora certa, uma coberta quentinha e um aconchego gostoso no fim do dia, mas nem todos têm essa mesma sorte. Alguns animais acabam abandonados ou esquecidos em abrigos ou, até mesmo, na rua.
 

Por essas e outras, participar de um voluntariado é uma grande chance de demonstrar o seu amor pelos animais e ocupar o seu tempo extra ajudando um amiguinho ou amiguinha que não pode fazer muito mais do que te dar amor incondicional em troca – vale super a pena né?!.

Existem tantas maneiras de se ajudar um abrigo, e nem sempre é necessário muito tempo de sobra ou muito dinheiro para fazer esta boa ação.

Não é preciso esperar grandes catástrofes, como enchentes, por exemplo, para dar apoio aos animais abandonados, machucados ou que vivem em abrigos. Você pode ajudar a qualquer momento e basta querer ver um pet feliz que poderá encontrar uma forma de fazer bem a ele e a você.

Quais são as maneiras de ajudar abrigos de animais?

Disponibilizamos 8 diquinhas para te guiar para uma boa ação e para fazer um pet muito mais feliz e protegido:

1) Castre! Castre! Castre!

Não subestime o instinto reprodutivo: um casal de gatos pode gerar 5000 filhotes em sete anos! A castração é a única maneira de garantir que seu pet não está contribuindo para a superpopulação e o abandono!

 

2) Identifique!

Evite que outros pets acabem em abrigos! Tenha a certeza de que seu pet esteja sempre com a medalha de identificação ou microchip.

 

3) Adote!

Quando você adota, você ganha um amigo para vida, salva uma vida e também, abre espaço no abrigo para que outro pet carente entre!

 

4) Ofereça um lar temporário!

Muitos abrigos têm serviços e recursos limitados e, infelizmente, não conseguem atender todos os pets que necessitam de carinho e cuidados. Você pode adotar algum pet por um tempo, até que ele ganhe um lar definitivo onde será muito amado, ou até que ele possa voltar ao abrigo para receber os cuidados de que precisa!

 

5) Seja voluntário!

Abrigos sempre precisam de ajuda, seja para brincar com os pets, dar banho, passear, ou até para limpar o local onde eles vivem. Se você mora em um apartamento pequeno, ou por alguma outra razão, não pode adotar, essa é uma ótima maneira de contribuir para a felicidade e para o bem estar dos pets abrigados.

 

6) Doe dinheiro!

Além de ajudar a manter as operações diárias, seu dinheiro pode contribuir para a expansão do abrigo e assim, consequentemente, mais animais poderão ser ajudados. – Sempre verifique a seriedade do projeto e acompanhe os relatórios dos investimentos!

 

7) Doe suprimentos!

Abrigos se beneficiam de doações como brinquedos, toalhas, alimentos e jornais. Isso possibilita ao abrigo, usar seu orçamento em outras áreas.

 

8) Doe seus serviços!

Se você possui alguma habilidade ou especificação que ajude o abrigo, doe seu serviço! Por exemplo: se você entende de programação, que tal ajudar o abrigo a conseguir mais patrocínios e colaboradores via website?

 

Lembre-se!

Em muitos abrigos faltam alojamentos adequados, medicamentos e muitas vezes até ração. A maioria dos animais chegam debilitados, atropelados, cegos, gravemente doentes,com sarna e etc..

Esses abrigos sobrevivem apenas de doações de seu voluntários, que assim como eu, como você, como a maioria, temos atividades diárias obrigatórias e indispensáveis,  portanto é de extrema importância que eles recebam ajuda gratuita e ininterrupta, afim de minimizar o, já enorme, sofrimento desses animais. Seu envolvimento faz toda a diferença para os animais e você está ajudando a salvar muitas vidinhas!

Não importa se você é negro, branco, japonês, deficiente ou até mesmo…feio, sempre existem maneiras de ajudar abrigos de animais. Animais são gratos de todo o coração pelo seu serviço e pela sua ajuda. O mais importante é lembrar que sempre é possível fazer alguma coisa! Além disso, você tem a oportunidade de entrar em contato com muitas outras pessoas igualmente apaixonadas por animais e quem sabe, a ajuda se torne maior – afinal amizades amantes de animais são sempre muito bem vindas!


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment