Cachorros reconhecem seus pais? O Dog Walker substitui os donos?

Muitas pessoas têm receio na contratação de um Dog Walker por acreditarem que os cachorros não o reconhecerão mais como donos. Por isso, neste post, vamos mostrar como a memória dos cães é poderosa!

Estudos mostram que cachorros são capazes de reconhecer seus pais, mesmo depois de algum tempo, se eles estiverem presentes no período crucial do início de sua vida.

dog-walker-ajuda-na-ansiedade-de-cachorro

Dog Walker não substitui o papel do dono

Reconhecendo a família

Um princípio básico da evolução é que a força motriz fundamental para qualquer espécie é reproduzir.

Isso significa que uma espécie protegerá seus familiares próximos ou outros com DNA similar antes de proteger estranhos. Por exemplo, você protegerá seu filho antes de sua irmã, sua irmã antes do seu primo, seu primo antes do seu amigo e assim por diante. Porque quanto mais perto a relação familiar, mais DNA que essa pessoa irá compartilhar com você.

Assim, ao proteger o membro da família mais próximo, você está protegendo sua própria marca no mundo.

Por isso é fácil para as pessoas reconhecerem quem é um familiar próximo e quem é um primo distante, seja pelo cheiro, pela visão ou algum outro método biológico profundamente subconsciente.

E, para os cachorros não é diferente! Eles podem até se hospedar na casa de outra pessoa, que com certeza saberão reconhecer quem são seus donos.

cachorro-no-colo-do-dog-walker-dono

Um cão sabe reconhecer seu dono mesmo se passar muito tempo com um Dog Walker ou hospedado na casa de outra pessoa

 

Laços familiares entre os cães

De acordo com o Handbook of Applied Dog Behavior and Training de Steven R. Lindsay, que é um consultor de comportamento e treinador de cães na Filadélfia, os cães são capazes de reconhecer sua mãe e irmãos mais tarde na vida se eles estiverem expostos a eles durante o período crucial entre 2 e 16 semanas. Aqui está o que Lindsay tem a dizer sobre o assunto:

  • Um estudo de 1994 “demonstrou que descendentes reconhecem o aroma de sua mãe … após 2 anos de separação contínua”.
  •  Outros pesquisadores mostraram mais tarde “que os cães reconhecem o aroma de suas mães após 6 anos e, possivelmente, até 10 anos após a separação”.
  •  “Eles descobriram que os cães poderiam reconhecer o aroma da mão do criador por 4 anos e possivelmente até 9 anos após a separação” sem contato intermediário.

Os cães sofrem de ansiedade pela separação de sua família. Por isso é tão importante o papel do Dog Walker. Ele irá controlar a ansiedade do pet com passeios educativos e irá gastar sua energia através de passeios diários.

 

dog-walker-de-confiança-passeando-com-cachorros

Clique e encontre os dog walkers mais próximos

 

Fonte: http://www.petful.com/behaviors/do-dogs-think-about-their-parents/

 

conheça-um-anjo-de-pets

Clique e entre em contato com um Anjo de pets

 

 

Comente com Facebook