Cat sitter: gatos com doença renal crônica

Os rins do seu gato desempenham vários papéis importantes na manutenção saudável do seu animal, incluindo a remoção de toxinas, a manutenção da pressão arterial e a produção de hormônios para novos glóbulos vermelhos, assim quando precisar de cuidados uma cat sitter deve saber dessas condições. Vale também para quando você precisar hospedar seu gatinho na casa de alguém.

Com muito o que fazer, talvez não seja surpreendente que, à medida que os gatos envelhecem, é bastante comum que seus rins se desgastam depois de trabalhar tão duro.

Existem várias causas de insuficiência renal, de doenças de rim de gato a tumores. E esses problemas podem ser agudos ou crônicos. E se você não sabe disso ainda, separamos aqui alguns dos principais cuidados para gatos com doença renal.

Assim você e seu cat sitter ficam na mesma página sobre os melhores cuidados que o seu animalzinho pode ter.

cat sitter doenca renal cronica em gatos

O cat sitter é seu aliado sempre na hora de cuidar do seu gatinho

Cat sitter responde: o que é a doença renal crônica?

A insuficiência renal crônica em gatos é mais gradual e geralmente se desenvolve ao longo de vários meses ou mesmo anos e há uma série de razões para a insuficiência renal crônica em gatos, incluindo infecções e tumores. E, infelizmente, quando diagnosticado, o dano renal às vezes é irreversível.

Nos estágios iniciais da doença renal em gatos, as áreas saudáveis ​​do rim compensam qualquer dano, aumentando sua carga de trabalho já ocupada.

No entanto, à medida que a doença progride, as áreas saudáveis ​​começam a encolher. E, eventualmente, simplesmente não existem suficientes áreas saudáveis ​​remanescentes para os rins poderem atuar como deveriam. E é neste estágio que o seu gato começará a mostrar os sinais da doença.

A insuficiência renal crônica em gatos é uma doença progressiva que seu veterinário precisará ficar atento. Mas geralmente pode ser gerenciado com uma combinação de tratamentos médicos e uma dieta especial.

Cat sitter responde: como diagnosticar?

À medida que os rins do seu gato se tornam menos capazes de concentrar a urina, eles urinarão mais e beberão mais para substituir os líquidos perdidos.

Porque as toxinas que normalmente passariam na urina desses gatos com doença renal, eles podem sentir náuseas e vomitar. E isso também pode fazê-los parecer cansado e geralmente não muito felizes. E você pode notar mau hálito.

Tenha cuidado antes de diagnosticar a doença renal. Pois esses mesmos sintomas também podem ser conectados a outras doenças. Então veja seu veterinário para um diagnóstico adequado e para aconselhamento sobre o tratamento da doença renal.

cat sitter banner material educativo produtos toxicos para animais

Clique e baixe o material “Produtos tóxicos para animais”

Cat sitter responde: quais os cuidados para o gato que sofre dessa doença?

  • Conheça os sintomas da doença renal em gatos

Os gatos nos estágios iniciais da doença renal geralmente têm sede. E, consequentemente, eles também urinam com mais frequência do que o normal. Geralmente produzindo um volume de urina maior do que o normal.

À medida que a doença progride, seu gato pode começar a vomitar, e alguns gatos têm diarreia, assim o apetite do seu gato pode ficar menor e você pode até notar perda de peso.

cat sitter gato bebendo agua

Esteja sempre atento aos comportamentos do seu gato

  • Lutando com a desidratação no seu gato

Um dos problemas mais comuns e sérios para gatos com doença renal é a desidratação. É importante manter o seu gato hidratado. E infelizmente, muitos gatos não conseguem beber quantidades adequadas de água mesmo quando saudáveis.

Quando uma doença, como a doença renal, se inicia, o problema torna-se ainda mais grave. Assim, incentive o seu gato a beber água fornecendo fontes de água limpa e fresca a todos os momentos.

O alimento enlatado tem um teor de umidade mais alto do que seco. E, muitas vezes, é recomendado por esse motivo, adicionar água aos alimentos também é uma opção que aumentará a ingestão de líquidos do seu gato.

  • Usando dieta para prevenir e melhor a insuficiência renal em gatos

Você precisará orientação do seu veterinário sobre o tipo de alimento apropriado para seu gato já que a dieta adequada variará, dependendo da condição individual do seu gato.

Para os gatos com deficiências eletrolíticas / excessos como resultado de sua doença renal, uma dieta especial pode ser recomendada para ajudar a controlar essas anormalidades.

Por exemplo, dietas restritas em fósforo podem ser necessárias para gatos com níveis elevados de fósforo no sangue. Os níveis de potássio no sangue podem ser aumentados ou diminuídos e a dieta precisa ser formulada em conformidade.

 

Esses são apenas alguns dos cuidados básicos para gatos que possuem insuficiência renal crônica. E é claro que o acompanhamento de um veterinário é sempre muito importante.

Dessa maneira, a Pet Anjo garante que se você precisar deixar seu gato, que precisa de cuidados especiais, com um cuidador de gatos, ele saberá exatamente o que fazer e todos os cuidados necessários para que seu animalzinho fique confortável e seguro.

cat sitter encontrar pet anjo

 

Comente com Facebook