Tudo que você precisa saber sobre o seu animal de estimação

Como identificar uma pet sitter profissional

pet-sitter-profissional-cuida-de-gato

Pet sitter profissional: como identificar?

Ter uma pet sitter é uma ótima maneira para você se sentir segura sabendo que seu gato continua confortável em sua casa, recebendo toda atenção que precisa. Mas e como identificar uma babá de pets profissional?

Realmente, não é fácil achar alguém qualificado, tanto pela conhecimento, quanto pelo coração. Mesmo que você entreviste, visite e conheça várias candidatas a melhor amiga temporária do seu gatinho. Você vai ficar com a pulga atrás da orelha e pensar se fez a escolha certa.

Assim como nós da Pet Anjo, você deve ser um amante de pets (principalmente do seu pet rs). Por isso, você sabe que é horrível quando você tem que viajar e sabe que não vai descansar até achar alguém que, como num passe de mágica, seja perfeita para o seu gato. Então nós voltamos naquele mesmo problema: como achar a pessoa perfeita para oferecer um serviço com cuidado, amor e segurança para seu pet?

pet-sitter-cuida-de-seu-pet-em-sua-casa

Uma pet sitter profissional é a melhor opção!

Contratar uma pet sitter é a melhor maneira de você ter certeza que seu gato ficará confortável e, principalmente, seguro em sua casa, tendo toda atenção que ele precisa. Pare e pense como um gato (a Pet Anjo não se responsabiliza se você começar a miar…). Para ele, você e a sua família foram embora. Mas para ele não está tão ruim, afinal ele não perdeu o sofá, nem seu arranhador favorito e muito menos a sua caminha com seu cheiro.

 

Hoje em dia, muitas pessoas e estabelecimentos nos parecem confiáveis… Mas será que eles oferecem o mesmo cuidado, carinho e bem estar para o seu bichano? Nem sempre. Quer ser um tutor responsável? Não basta pedir para o garoto da casa ao lado ir dar uma olhadinha no seu gato. Não basta também que você deixe seu gato na gaiolinha do pet shop da esquina.

Você precisa de alguém que vá fazer você e o seu gato se sentirem seguros. Alguém que não só limpe a caixa de areia e alimente-o. Mas que entenda quais são os riscos e os cuidados necessários. Que controle como ele está comendo e usando a caixa de areia, te deixe a par de tudo que está acontecendo. Alguém que seja esperto e prestativo, que saiba interagir com seu gato. E que use várias técnicas para minimizar o estresse de sua ausência.

 

pet-sitter-cuida-de-seu-gato-em-sua-casa

O seu gato precisa ficar no seu ambiente familiar para se sentir seguro quando estiver sem o seu tutor!

 

  Dica: se você já conhece alguém que use o serviço, peça indicações e informações. Visite sites, leia blogs sobre animais, procure revistas da  área e peça ajuda para o seu veterinário de confiança. A boa notícia do dia para os amantes de seus pets é que existem pet sitters que são confiáveis,  amorosas e treinadas para fazer seu gato se sentir bem.

Mas onde achar? Em quem confiar? Como  identificar uma pet  sitter profissional?

Seria muito bom se nós abríssemos o armário e, de lá de dentro, pulasse alguém de confiança, preparado para cuidar do seu  pet na maioria das ocasiões. Mas, infelizmente não podemos deixar nossos pets com alguém que seja a primeira opção. Quando se trata de cuidar dos nossos pets, não podemos querer nada além do melhor. Portanto, saber como identificar uma pet siter profissional é, de fato, um dos pontos mais importantes para ser um tutor responsável.

 

Passos para identificar um pet sitter profissional

Com tantos benefícios em ter os serviços de Pet Sitter (e com tanta informação e cursos pipocando por ai), fica sempre a dúvida de como escolher a melhor de todas.

Pensando assim, é bom tomar uma série de cuidados na hora de identificar uma babá de pets profissional. Você pode seguir essa lista que fizemos especialmente para te ajudar nesse momento tão difícil:

 

1. Pesquise mais de um profissional

Não contrate a primeira babá de pets que aparecer.

Não vá escolher a primeira opção, pode ser fácil, pode ser acessível, pode ser mais barato, mas lembre-se que é do seu gatinho que estamos falando. Pode demorar um tempo, você pode ter que fazer várias pesquisas, encontros… Mas a garantia de deixar o seu pet em boa companhia é a melhor de todas. Compare as profissionais.

 

2. Faça perguntas

Ligue, mande e-mails, entre na págica no facebook a fim de conhecer melhor a candidata a melhor amiga temporária do seu pet.

Hora de jogar a vergonha pela janela, pois agora você terá que fazer uma lista com as coisas mais importantes para levar em consideração sobre a pessoa. Dentre as suas outras perguntas, não se esqueça de pedir informações sobre o que está incluso no serviço, qual a experiência da cuidadora de pets no assunto e tempo do serviço…

Não sabe quais perguntas fazer, nem por onde começar? A gente, como sempre, vai te ajudar! Fizemos essa lista de perguntinhas para você conseguir escolher a sua pet siter com muito mais segurança.

  1. Há quanto tempo a pet sitter faz esse tipo de serviço?
  2. O serviço é disponibilizado com o respaldo de uma empresa ou é um serviço autônomo?
  3. A pet sitter tem curso ou noção de primeiros socorros?
  4. *Se for empresa* Essa empresa oferece cursos e eventos para seus funcionários aprenderem técnicas novas de cuidar de gatinhos? Quem dá as aulas do curso?
  5. A pessoa já teve ou tem muitos clientes?
  6. A pessoa ou a empresa do serviço tem contato ou parceria com algum veterinário que seja perto da sua localização?
  7. A pet sitter presta algum serviço além de olhar o gato?
  8. A pet sitter leva algum brinquedo? Se o gato já tiver brinquedos em casa, a pet sitter brinca com ele?
  9. A pet sitter escova o pelo do gato?
  10. Por quanto tempo a pet sitter fica na casa do cliente?
  11. Por quanto tempo ela brinca com o gato?
  12. Ela visita o pet quantas vezes ao dia? (se quiser saber mais sobre quantas visitas uma pet sitter deve fazer, a gente tem um artigo sobre isso aqui no blog, quer dar uma olhada? Clica aqui)
  13. A pet sitter alimenta e troca a água do gato?
  14. A pet sitter tem gatos em casa?
  15. Além de cuidar do gato, a pet sitter toma algum cuidado com a casa?

 

3. Conheça a pessoa antes do serviço!

Marque um encontro para avaliar o perfil da pet sitter em questão.

Depois de perguntar mil coisas por e-mail ou telefone, marque um encontro para, além de conhecê-la pessoalmente, perceber seu perfil.

Igualzinho ao tópico anterior, prepare um questionário com perguntas que devem ser levadas em consideração na hora de fechar o serviço – (só se lembre de mudar as perguntas).

Ah, é bom lembrar que, em alguns lugares, marcar um encontro presencial pode ser cobrado, então fique de olho no quanto poderá gastar a mais e se realmente vale a pena.

 

Veja como o animal se comporta junto dela. Esse passo é de extrema importância!

Prefira SEMPRE fazer esse encontro na sua casa, assim a pet sitter conhece o gato e você, como um bom pet parent, não o tira de seu ambiente. Fique atento ao comportamento de ambos, o seu gato pode não se acostumar com a pet sitter de primeira, mas cabe a você analisar as medidas que a pet sitter tomará para contornar a situação.

Ah, se a pet sitter força a interação, puxando o gato mais pra perto dela, não dando liberdade pra ele escolher ou não interagir… Desconfie dos conhecimentos dela.

5. Pegue referências

Peça referências de outros clientes.

Nesse primeiro encontro, não se esqueça de pedir referências dessa cuidadora de pets. Podem ser clientes antigos, a empresa que ela trabalha… Ah, e sempre confirme se são verdadeiras, pois, por meio delas, você conhecerá muito mais sobre a pessoa que, possivelmente, cuidará do seu melhor amigo.

Poder contar com um serviço desse tipo e com todas as suas vantagens, é muito bom, mas é preciso sempre saber escolher. Esteja sempre avaliando! E, como de praxe: Pesquise muuuuito!

pet-sitter-profissional-cuida-de-gato-em-sua-casa

A pet sitter profissional te dá a certeza de que seu bichano está sendo cuidado por alguém realmente capacitado!

Mais algumas considerações na hora de identificar um pet sitter profissional…

  • Seja bem detalhista e claro quando for explicar a dieta do seu gato para a pet sitter. Ela precisa seguir a risca todas as suas recomendações. Mesmo confiando nos seus instintos e conhecimentos de tutor responsável, nós vamos te ajudar com umas dicas sobre os cuidados que você deve garantir que a pet sitter tenha com a alimentação do seu gato:
  • Se você tem mais de um gato, deixe dois potinhos para que a pet sitter divida a comida igualmente, nada de um potinho só para os irmãos.
  • Garanta que haja ração suficiente para que dure todos os dias que você estará viajando. Caso falte, deixe sempre dinheiro com a pet sitter para ser usado em caso de emergência.
  • Faça uma rotina alimentar diária para a pet sitter seguir, com os horários que o seu gato está acostumado a comer. A pet sitter dará a refeição na hora que chegar para iniciar o serviço, assim fica mais fácil para ela limpar a caixa de areia e trocar a água enquanto ele está ocupado e feliz comendo (sobrando mais tempo para brincar e escovar depois!).
  • Quanto mais água o gato beber, melhor! Diga para a sua pet sitter o tipo de água que o gato costuma beber (filtrada, de garrafa, de galão, da torneira…), a mudança do tipo de água pode causar diarréia.
  • Se o seu gato beber água de galão ou garrafa, deixe bastante no estoque!!!! Gatos que não bebem água podem acabar sofrendo com desidratação e constipação.
  • Peça para a sua pet sitter trocar a água pelo menos 1 vez ao dia, gatos são animais super inteligentes e não costumam beber água se o pote estiver sujo.

petsitter

 

Você vai gostar de ver também…

Banho & Tosa: Aproveite descontos especiais!

O Banho e Tosa é essencial para a higiene e saúde do seu pet. E para garantir todo o cuidado que seu amigo merece, temos uma grande novidade no Centro

Como encontrar o Pet Sitter ideal? Confira as dicas!

Encontrar um Pet Sitter confiável e experiente para cuidar do seu amado animal de estimação é umas das principais tarefas quando surge a necessidade de deixar o seu melhor amigo

Gato dormindo no colo de uma cuidadora de gatos

Conheça os Anjos Parceiros da Pet Anjo

Ao precisar se ausentar, é essencial deixar os animais de estimação com alguém que compartilhe o mesmo amor e dedicação por eles.  E disso os especialistas em cuidados parceiros da

    Permissão de Cookies

    Coletamos informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para melhorar o funcionamento das páginas, mensurar a audiência e oferecer uma melhor experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies.