Dog walker: cachorros que não param de se lamber

Nossos amigos peludos não são lá muito de falar como eles se sentem, não é? Até porque a linguagem deles é diferente da nossa. E é por isso que existem outras maneiras de descobrir o que seu cão está sentindo através de outros tipos de linguagens. O profissional de dog walker pode te ajudar a entender os comportamentos do seu cachorro.

Muitas vezes quando encontramos nossos cachorros se lambendo tanto nos perguntamos por quê, não é? Quando um cão se lambe mais que o normal ou também lambe outros objetos inanimados, talvez esteja acontecendo algo emocional.  É preciso prestar atenção e buscar a ajuda de um profissional. Muitas vezes, esses comportamentos são notados por outras pessoas, durante uma hospedagem profissional, por exemplo.

dog walker cachorro que se lambe

É importante sempre estar atento aos comportamentos do seu cachorro

Dog walker pode ajudar?

A maioria dos motivos pelo cachorro se lamber muito estão ligados a falta de exercícios físicos. O passeador profissional pode ser um grande aliado seu e do seu melhor amigo! Abaixo citamos algumas causas para este comportamento nos cães.

Ansiedade

Cachorros muitas vezes podem se lamber para tratar de sua ansiedade. Quando um cão está se sentindo muito ansioso ou com energia acumulada, ele pode lamber muito suas próprias patas a fim de gastar energia. Também é possível que eles façam isso para sentirem-se mais confortáveis no local onde estiverem.

Estresse

Alguns cães podem acabar por se lamber muito por causa do estresse devido ao tédio. O fato de ficar muito parado pode resultar nesse tipo de comportamento. Lamber as patas é apenas uma ação que reduz o nível de cortisol no corpo. Como dito, o tédio e o estresse podem acarretar esse tipo de comportamento. Por isso, os passeios com o seu cão são tão importantes para fazê-lo gastar energia e evitar o estresse. O passeador profissional pode te ajudar nessa tarefa!

dog walker encontre

Clique e encontre um dog walker

Depressão

Quando um cão fica muito tempo parado, é possível que ele caia em depressão. E quando um cão está depressivo, ele pode começar a se lamber muito e ficar extremamente sonolento e quieto.

Busca por atenção

Muitos donos acabam recompensando os cães de forma inapropriada toda vez que eles se lambem. Então, isso acaba provocando uma busca por atenção na mente do cachorro. Toda vez que ele se sentir sozinho ou carente ele irá começar a lamber seu corpo para buscar atenção do seu dono.

Desestimulação

Ficar muito tempo em casa, preso a uma coleira ou guia pode muitas vezes desestimular o cão.  Sem exercício ou um estímulo mental, o cão pode ficar muito para baixo e começar a lamber as patas e o corpo. Esse tipo de desestimulação repetidamente pode resultar em depressão.

Comportamento compulsivo

É possível também que o cão se lamba muito por causa de uma ação compulsivo-obsessiva. Quando lamber se torna um hábito como comer, brincar, dormir e até socializar, isso pode se tornar algo compulsivo e que precisa de estímulo para parar.

dog-walker-clieque-aqui-e-baixe-material-linguagem corportal-dos-caes

Clique e baixe o material “Linguagem corporal dos cães”

 

Dog walker: benefícios de passear com seu cachorro

Passear pode trazer muitos benefícios, além de fazer seu cão parar de se lamber muito. Abaixo, listamos alguns pontos que irão melhorar na vida do seu pet:

Peso

Algo importante que um bom passeio faz para a saúde de seu cão é a ajuda com o peso. Cachorros muito sedentários podem facilmente se tornarem obesos. Por esse motivo é necessário uma caminhada de cerca de meia hora até a energia do seu cão se esgotar.

Como cães não se entretém sozinhos é importante e necessário que você gaste um tempo do seu dia para dar atenção ao seu cachorro.

Humor

Assim como seus donos, os cães também precisam liberar energia através de movimento. Caso contrário, os mesmos podem sofrer danos no humor. Caso você seja muito ocupado e não ache tempo para passear com seu cão, conte com a ajuda de um dog walker.

Na Pet Anjo temos profissionais certificados e qualificados que amam os animais e fazem um trabalho educativo com os pets.

Expectativa de vida

Assim como o ser humano, o cão precisa de exercício para gastar energia e ter uma vida saudável. Quanto mais seu amigo peludo usar seus músculos, mais o sangue irá circular pelo corpo e lubrificar as juntas, e isso é muito benéfico para o seu bem-estar. Destinar um tempo diário com exercício físico pode ser uma das melhores maneiras de conseguir longevidade de vida para seu cão.

Brincar com seu cão no seu quintal é ótimo, mas não é suficiente. É preciso uma rotina de exercício físico para que o animalzinho não apresente problemas no futuro. Exercícios que ajudam o coração, como andar ou correr são sempre uma ótima opção.

Socialização

Quanto mais interação social com humanos seu cão tiver mais saudável e feliz ele vai ser. Estudos afirmam que a cota de socialização de um cão vem através de caminhadas diárias. Cães podem ser um pouco agitados perto de vizinhos, mas com uma rotina diária de caminhadas, isso vai se perdendo e dando espaço para uma sociabilidade amigável.

Imunidade a doenças

Uma boa caminhada diária e brincadeiras com seu cão pode fazer maravilhas pela saúde de ambos. Esse tipo de exercício promove uma melhor circulação do sangue, diminui a pressão sanguínea e ajuda a reduzir o estresse hormonal. Assim como pessoas adultas, um cão deve se exercitar de acordo com sua idade.

Agora você com certeza sabe mais sobre o que seu cãozinho quer dizer por tanto se lamber, não é mesmo? Assim fica mais fácil ajudar nesse problema e melhorar a vida do seu cachorro!

dog walker encontre um anjo

Comente com Facebook