Dog walker: como ele ajuda seu cachorro

Por acaso a melhor maneira que seu cachorro encontra para dizer que lhe ama é destruindo objetos, latir para tudo e para todos? Fazer aquela folia dentro de casa e parecer um furacão de 4 patinhas fofas? Pois saiba como o dog walker pode ajudar seu cachorro – e sim, ele pode!

Embora você dedique todo amor no seu tempo livre, parece que nada é suficiente. Seu cachorro anda simplesmente incontrolável! Até aí, você acredita que conforme o tempo passe as coisas poderão melhorar. Mas e quando não melhoram? E quando é impossível hospedá-lo na casa de alguém quando você viaja?

Dependendo do caso, há até mesmo animais que acabam ficando mais agressivos, estressados ou até mesmo tristes e infelizes.

dog walker ajuda cachorro estressado e triste

O dog walker pode ajudar seu cachorro

Em meio a nossa rotina, o certo seria dedicar um bom tempo a esses pequenos companheiros de quatro patas, mas infelizmente nem sempre dispomos de tempo para colocar isso em ação – e quem mais sofre são justamente eles, não é mesmo?

É por isso que a Pet Anjo oferece serviços como dog walker, hospedagem, pet sitter, banho domiciliar e day care. Para ajudar os tutores que não têm tempo para dar esses cuidados aos seus pets.

Nossa realidade, principalmente em grandes centros urbanos, é residir em pequenos apartamentos fechados, e nem sempre esses ambientes contribuem para que os pets consigam gastar toda a energia que possuem! E é justamente aí que o passeador de cães entra em ação!

 

Dog Walker: entenda os motivos do seu cachorro

Dentre as inúmeras práticas que todos nós gostamos de realizar junto aos nossos animais de estimação deve estar considerada a prática de atividades físicas. E, possivelmente, essa é uma das missões mais complicadas para muitas pessoas!

Diversos fatores podem comprometer esse tipo de atividade na nossa rotina diária, como por exemplo:

  • Ausência de tempo, principais nas grandes cidades
  • Ausência de espaço que priorize uma caminha realmente segura tanto para o dono quanto para o animal. Isso porque nem todas as pessoas residem perto de parques ou locais apropriados para esse tipo de atividade.
  • Falta de vontade – talvez essa seja, infelizmente a mais comum!

Diante de todos esses aspectos, bem como outros que não foram citadas, o cão acaba ficando simplesmente vivendo um dia após o outro dentro de casa. E assim como nós eles também se sentem isolados, estressados e cansados de viver uma rotina tão limitada!

Eles também precisam gastar energia – e vamos combinar que o que não falta para esses bichinhos tão amados é energia, não é mesmo? E é justamente nesses momentos que eles acabam colocando a sua casa abaixo!

Mas como resolver então essa questão? Ele quer um pouco mais descontração e gastar energia! E você não tem tempo! – então é esperar que algum milagre aconteça? Conversar? Ou rir diante do problema porque você ama esse danado de 4 patas?

Nenhuma das alternativas! Tá, você pode até rir, porque certamente é difícil resistir à cara que eles fazem depois de uma travessura. Mas isso não precisa ser sempre assim!

Uma medida bastante simples e eficiente é recorrer a um profissional denominado dog walker, ou popularmente chamado por muitos de passeador de cachorros!

dog walker material educativo caes agitados clique aqui

Clique aqui e baixe o material “Como acalmar cães muito agitados”

O que o dog walker faz pelo seu cachorro?

Esse profissional simplesmente poderá fazer pelo seu animal o que você gostaria de fazer, mas não tem tempo! Ele irá leva-lo para passear, correr e gastar toda a sua energia!

O dogwalker cuidará para que seu cachorro possa ver o movimento da rua, pessoas, objetos e até mesmo outros animais, que são fatores realmente importantes para que ele se sinta mais feliz, motivado e saia um pouco do confinamento da sua casa!

dog walker gasta energia do cachorro

O dog walker será seu grande aliado!

Mas afinal, como o dog walker pode ajudar seu cachorro – caminhadas possibilitam  que seu animal tenha mais qualidade de vida! Isso porque com esse tipo de atividade ele poderá manter o peso em dia e ainda se prevenir contra os sintomas decorrentes de problemas com obesidade e até mesmo diabetes. Além de fazer com que ele gaste toda a energia que possivelmente poderia usar para destruir objetos ou a mobília da sua casa!

 

Entenda melhor o serviço de dog walker

Uma boa parcela de pessoas não tem muito conhecimento sobre o serviço prestado pelo dog walker. Ou popularmente chamado de passeador de cachorros, aqui no Brasil.

É muito comum também que essas mesmas pessoas acabem solicitando que a tarefa de passear com o cachorro seja feita por outros profissionais. Como empregados, amigos e até mesmo porteiros do prédio onde moram.

O fato é que o passeador de cães é muito mais profissional. Pois quando realizado de maneira errada, pode até mesmo colocar o animal em risco. Isso porque a pessoa que for passear com o cão precisa ter alguns conhecimentos importantes. Como por exemplo, compreender substancialmente o comportamento animal, técnicas, primeiros socorros, melhores horários para o passeio, entre outros pontos.

Realizar um passeio de forma errada pode acabar até mesmo prejudicando ainda mais o comportamento do cão. Ele poderá não responder aos comandos na rua, latir para outros animais e até mesmo avançar, andar puxando mais do que deveria, entre outros.

Por isso, um profissional qualificado como o dog walker pode ajudar seu cachorro – isso porque ele se preocupará em conhecer melhor seu cliente e oferecer um serviço focado para suas necessidades e bem estar!

Principais vantagens na contratação de um passeador de cachorros:

  • É possível garantir muito mais bem estar e saúde para o seu companheiro de quatro patas
  • Ajuda a minimizar sinais de desanimo ou até mesmo tédio que podem acometer seu cachorro
  • Evita que ele fique estressado ou ansioso
  • Ajuda no gasto adequado da sua energia
  • Permite que ele fique muito mais feliz e satisfeito – e certamente lhe recompensará que muito carinho e amor!

É impossível não amarmos incondicionalmente esses grandes companheiros não é mesmo? E a melhor maneira de demonstrarmos esse amor é garantindo que eles tenham uma vida muito mais feliz e repleta de saúde e bem estar!

Agora que você já sabe como o dog walker pode ajudar seu cachorro que tal contratar um para o seu animal de estimação e permitir que ele fique ainda mais feliz e motivado? Certamente a recompensa final valerá muito à pena!

dog walker clique aqui encontre

Clique e encontre um dog walker

 

Comente com Facebook