Dog walker para cachorros idosos

Nada se compara àquele momento que chega um novo membro de quatro patas à família? Aquela “bolinha de pelos” toda descoordenada e cheia de energia que simplesmente nos arranca suspiros, com o passar do tempo se transforma em uma grande relação de amor. O tempo passa, eles crescem e envelhecem como a ordem natural da vida determina. Porém o dog walker para cachorros idosos pode ser um cuidado a mais para esses grandes amores.

Esses companheiros precisam de cuidados especiais com o passar dos anos. Isso inclui não somente acréscimo de amor e carinho mas também outras necessidades básicas, como alimentação adequada, atividades físicas e mentais, interação social, banhos e outros pontos essenciais.

dog walker ajuda cachorro idoso cuidados importantes

Cães idosos necessitam de cuidados especiais

Se o seu fiel amigo de todas as horas já está com uma idade mais avançada certamente ele precisa de todos esses cuidados importantes. Mas nem sempre dispomos de tempo ou até conhecimento para supri-los, não é mesmo?

Por isso, contar com o apoio profissional de um dogwalker pode ser uma excelente alternativa. Lhe garantirá mais tranquilidade, sabendo que está fazendo o melhor pelo seu cão e ainda deixará ele muito mais feliz!

A Pet Anjo possui profissionais preparados para atender todas as necessidades do seu cão idoso.

Confira a seguir algumas dicas e cuidados essenciais que devem ser atribuídos aos cães idosos e saiba o que você precisa ficar mais atento para garantir uma melhor qualidade de vida para esses seres de quatro patas que fazem parte da sua família!

 

Alimentação de cães idosos

Não é nenhuma novidade que os cães são naturalmente gulosos e em geral, se lhes for permitido tendem a comer tudo o que podem. E principalmente, o que não podem!

Por isso priorizar cuidados com relação a quantidade de comida que eles deverão ingerir é primordial para garantir a sua saúde!

Isso porque quando a ração fica ali disponível ao seu alcance durante todo o dia, o cão poderá acabar comendo muito mais do que precisa. E isso poderá resultar em problemas de obesidade na sua fase mais madura!  Por isso é essencial controlar as quantidades de comida. E procurar dividir bem as porções que serão oferecidas ao longo do dia!

Além disso, raças de cães com porte maior tende a ter maior propensão a obter dilatação gástrica. Que pode ser com ou sem torção, acometendo o animal a ter uma distensão e também dores na região abdominal.

Com uma alimentação saudável e equilibrada, seu cão poderá viver com maior qualidade de vida por muito anos e estar mais disposto para realizar caminhadas diárias!

dog walker ajuda cães idosos cuidados importantes todos os dias

Uma alimentação saudável é essecial para o seu cão!

A importância do dog walker e da atividade física 

Assim como ocorre conosco, as atividades físicas para os cães também são essenciais para a saúde e bem estar.

Todo e qualquer cachorro precisa fazer exercícios diariamente. Alguns mais e outros menos, mas todos precisam! E isso pode variar muito de acordo com cada cachorro.

Caminhadas, corridas, brincadeiras e outras atividades fazem a alegria desses companheiros de quatro patas. Isso os deixam mais motivados, felizes, menos estressados. E ainda possibilita que eles gastem a energia que acaba ficando acumulada quando eles ficam presos dentro de casa.

A grande questão é que nem todas as pessoas dispõem de tempo suficiente para suprir esse tipo de necessidade dos cachorros e os fatores são muitos. Ausência de tempo, atribulações da rotina diária e até mesmo falta de encorajamento por parte dos donos.

Muitos não conseguem também controlar a energia contida em seus animais de estimação. Alegam que os mesmos são desobedientes bagunceiros e que andam arrastando a coleira pela rua.

Mas será que existe uma maneira de sanar esse ponto? A resposta é sim!

Contratar um dog walker para cachorros idosos é uma excelente maneira de suprir as necessidades do seu animal de estimação e garantir que ele tenha uma rotina mais ativa!

clique-aqui-encontre-dog-walker

Clique e encontre um dog walker

 

Mas como confiar totalmente no dog walker?

O primeiro ponto é que você possa ficar absolutamente despreocupado. Os passeadores de cães devem possuir certificação e legalização para atuarem na área. Por mais que essa atividade pareça essencialmente simples e até mesmo divertida, o processo de trabalho é muito mais do que simplesmente levar o cão para dar uma voltas na rua e fazer xixi.

O passeador de cães profissional precisa não somente ter um amplo preparo, como também exige uma grande responsabilidade. Afinal, estamos falando do bem estar do seu melhor amigo, não é mesmo?

Além disso, os animais mais idosos precisam de passeios adequados e por um tempo controlado. Eles geralmente tendem a ficar mais cansados. O dog walker para cachorros idosos é ideal para deixar seu amigo fiel ainda mais feliz e saudável!

Outro ponto é que nessa idade eles precisam ainda mais de atividades físicas na sua rotina. É dessa maneira que se poderá evitar problemas recorrentes nas articulações e atribuir uma maior longevidade.

Os passeadores de cães também lidam com equipamentos importantes para cumprir sua jornada de trabalho. Para a realização desses passeios  o dogwalker precisa estar munido de coleira, sacos para colher fezes, água e focinheira (dependendo do temperamento do cão).

dog walker material educativo manual de enriquecimento ambiental

Clique e baixe o material “Manual de Enriquecimento Ambiental”

 

Seu cão merece o melhor durante toda a vida!

Naturalmente nós nos apegamos tanto a essas criaturas de quatro patas que não queremos jamais deixar de lhes proporcionar o melhor sempre, não é mesmo? Afinal, eles nos acompanham em vários momentos importantes e merece carinho e dedicação principalmente na sua fase mais madura!

Nosso estilo de vida modernos as vezes não nos permite dedicar toda a atenção e carinho que gostaríamos de proporcionar aos nossos pets. Mas graças a essa demanda de mercado, os passeadores de cães podem ser um grande aliado para garantir que os passeios e atividades cotidianas sejam amplamente cumpridos!

Certamente você ficará satisfeito em poder atribuir esse beneficio ao seu cão. E ele mais ainda por poder aproveitar momentos de lazer e sair de casa, respirar ar puro e gastar energia!

O dog walker para cachorros idosos, é uma escolha extremamente assertiva. E poderá agregar muito mais anos de vida e bem estar para esse grande amor: seu pet!

dog walker encontre um anjo

 

 

Comente com Facebook