Dog Walker: quanto tempo passear com cachorro?

Existem muitas dúvidas que perambulam a nossa mente quando falamos em passear com um cachorro, não é mesmo? O que fazer se ele começar a latir muito, ficar muito animado, ou arrastar a coleira? São diversas as dúvidas. Dentre essas perguntas também está: quanto tempo passear com cachorro? Será que um profissional de Dog Walker é a melhor opção?

dog walker passeia com cao agitado

O dog walker é um profissional treinado para dar passeios educativos ao seu cão

Aqui no blog da Pet Anjo, postamos artigos que respondem a algumas dessas perguntas. Como por exemplo, como passear com cão que late muito e a importância da guia nos passeios, questões comportamentais que facilitam no caso de você precisar hospedar seu cão na casa de outra pessoa.  E, neste artigo, veremos como conseguir o melhor resultado para o passeio com um cão e qual tempo deve ter o passeio.

Dog Walker: saúde do cão

Caminhar é um exercício muito saudável, seja para humanos ou para cães. Muitos acreditam que o cãozinho não precisa desse tipo de tratamento. Mas este é um pensamento completamente errado! Estudos comprovam que cachorros que não saem para passear podem acarretar problemas, como: ganho de peso, depressão, frustração e sono excessivo.

Então, é importante para o cachorro – e até para seu dono – que seja destinado um tempo para passear com seu amigo peludo. Esse tempinho juntos pode fazer maravilhas para a saúde do animal, e também para a de seu dono.

Mas é preciso salientar que, uma passeada de apenas dez minutos ao redor do bloco não é suficiente para contar como exercício diário de um cãozinho. Por isso, se não tiver tempo, o ideal é que você procure um passeador profissional para o seu cachorro.

dog walker encontre

Clique e encontre um dog walker

 

Dog Walker: cão trabalhador

Um cão considerado parte de uma categoria como cão de trabalho precisa de muito mais exercício que um cão de pequeno porte, considerado doméstico. Até mesmo os cães de pequeno porte precisam se exercitar cerca de dez a quinze minutos duas vezes ao dia. Já os cães de trabalho, como o Boiadeiro Australiano, precisam de uma rotina maior de exercício. É da natureza deles gastar bastante energia.

Caso eles não gastem a energia necessária por dia, é possível que ele comece a exibir comportamentos negativos, como destruir coisas. Destruir vai se tornar o jeito deles de gastar energia caso ele não gaste de outra forma.

Dog Walker: exercício para cão trabalhador

Se o seu cão for considerado um cão de trabalho como aquele que cuida de gado ou pastoreio, você irá precisar que se exercite bastante. Pelo menos trinta minutos de exercícios por dia, isso repetido várias vezes por semana. Esses exercícios podem ser caminhadas e brincadeiras e mais; caso seja um passeio é importante durar até mais de vinte minutos de andança, para ter ótimos resultados.

Além da caminhada você pode brincar com seu cão por cerca de vinte minutos com algumas brincadeiras positivas para gastar sua energia. Brincadeiras como pegar a bolinha ou corrida, seguida por carinho na barriga é sempre uma ótima opção.

dog walker material educativo caes agitados clique aqui

Clique aqui e baixe o material “Como acalmar cães muito agitados”

Cães de raça comum

Para cães de raças comuns, que não entram na categoria de cães de trabalho, como de gado ou pastoreio, é necessária uma rotina diferente. Para responder a pergunta: quanto tempo passear com cachorro você irá precisar olhar e conhecer seu cãozinho. É importante ter certeza do quanto seu amigo peludo aguenta de caminhada ou exercício. Caso você não tenha nenhuma certeza, pergunte ao seu veterinário ou ao próprio dog walker. Caminhadas de vinte minutos podem ser um ótimo começo. Caso você ou o dog walker perceba que o cão ainda não está cansado, aumente mais dez minutos.

É importante você lembrar que precisam ser o valor contando com a ida e com a volta do percurso, senão cansará muito o cachorro, e isso não é uma coisa que queremos, não é mesmo?

 

Como passear com cão em temperatura muito alta ou muito baixa

Quanto tempo passear com cachorro caso a temperatura estiver muito alta ou muito baixa?

A atividade fora de casa deve ser estritamente proibida caso a temperatura estiver mais de trinta graus ou menos que cinco. Não esqueça de que cães muito velhos ou muito novos são mais sensíveis ao calor, então eles podem acabar por sofrer mais.

A melhor ideia é caminhar pela manhã ou no fim da tarde quando o sol não estiver muito quente. Leve sempre uma garrafinha com água para seu cachorro e nem você ficarem com sede.

Tenha um cuidado redobrado com a saúde das patas do cão. Caso esteja muito frio ou muito quente talvez seja necessário proteção para as patas. Temperaturas extremas podem provocar queimaduras nas patas dos cachorros.

Criando uma rotina de passeio

Quando se tem um amigo de quatro patas é importante criar o hábito de caminhada. Seu amigo peludo também precisa de sua dose diária de exercício para gastar suas energias. Esse tipo de caminhada além de fortalecer os laços entre vocês dois também pode fazer maravilhas pela saúde de ambos.

Essas são as maneiras de saber quanto tempo passear com cachorro. Siga essas dicas que com certeza você e seu cãozinho irão se divertir muito! Mas se não tiver tempo, conte com um profissional dog walker para te ajudar.

dog walker conheca um anjo de pets

 

Comente com Facebook