Dog Walker: as vantagens do cão passear todos os dias

Responda rapidamente: por acaso você já passeou hoje com seu cão? Vai leva-lo para passear ainda? – se a sua resposta foi não nas duas situações, é bom começar a reconsiderar a ausência desse hábito diário! Isso porque as vantagens do cão passear todos os dias são realmente importantes! Além de cuidados como banho, o seu cão também precisa gastar energia. E o dog walker pode ser o seu grande aliado.

Passear com o cachorro diariamente agrega uma série de benefícios não somente para ele, mas para você também! – tem coisa mais agradável do que ver seu amigos de quatro patas feliz? – além disso, esse tipo de atividade física faz bem para ambos!

dog-walker-pet-anjo-passeia-com-cachorro-vantagens-de-passear-com-cao

Passear com o seu cão diariamente é muito importante, e o dog walker pode te ajudar nisso

Assim como nós, os cachorros também têm vontade de sair, andar, ver pessoas, objetos, sentir o ar puro, correr, brincar e consequentemente gastar energia!

Muitos animais, quando não são levados frequentemente para passear, são acometidos por sintomas de estresse e ansiedade e em muitos casos isso pode acabar se refletindo em seu comportamento.

E é justamente por isso que muitos cães acabam ficando com um  comportamento mais impulsivo, agressivo e até mesmo difícil de ser controlado!

Se esse é o caso do seu cão, saiba que o passeio diário pode ser uma excelente alternativa para o seu bem estar, saúde e, consequentemente, felicidade! Confira os motivos nesse artigo!

material-educativo-caes-agitados-clique-aqui-dog-walker

Clique aqui e baixe o material “Como acalmar cães muito agitados”

Entenda os benefícios do Dog Walker!

Confira abaixo quais são os principais benefícios e vantagens do cão passear todos os dias:

  • Em geral, os animais que realizam exercícios diariamente são menos propensos a serem acometidos por questões relacionadas ao mau comportamento. Isso porque toda a sua energia acumulada poderá ser gasta em meio aos momentos de passeio. Ou seja, seu cão pode ficar muito mais tranquilo e feliz!
  • Cachorros que são levados para passear acabam tendo menores chances de desenvolver problemas de saúde. Como a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo obtém um melhor comportamento!
  • Para os cachorros, o simples fato de sair farejando um cantinho ali e aqui é comparável à sensação que temos de nos conectar a internet, sabia? Isso porque essa é a maneira que o cão tem de ficar mais “antenado” sobre as novidades que estão acontecendo ao seu redor. Como quem por acaso passou por ali da ultima vez. O que de fato estava fazendo no momento. Para onde essa mesma pessoa ou outro animal foi, entre outros! Para eles, passear é algo esclarecedor!

 

dog-walker-pet-anjo-passeia-com-cachorro-diariamente

Dog Walkers da Pet Anjo são profissionais preparados para atender o seu pet

Não tenho tempo! Um Dog Walker resolve?

Se esse é o seu caso saiba que você não é uma exceção! Na realidade grande parte das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos acaba não dispondo de tempo para se dedicar a essa importante missão!

O grande problema é que ao invés de procurar uma alternativa, o que muitos acabam fazendo é deixando o cãozinho preso em casa. O que acaba fazendo com que ele acabe ficando triste, isolado, e até mesmo apresente mau comportamento.

Esse mau comportamento em geral está atrelado à destruição de móveis e objetos dentro de casa, ou até mesmo desobediência aos comandos e agressividade, principalmente quando pessoas diferentes chegam na sua casa!

Mas afinal o que fazer? Uma dica interessante é recorrer a uma pessoa qualificada para cumprir esse papel e garantir que seu animal de estimação de fato tenha os cuidados necessários! – Esse profissional é o dog walker, popularmente conhecido como passeador de cachorros também!

dog-walker-de-confiança-passeando-com-cachorros

Esse tipo de serviço está cada vez mais em destaque no Brasil. Embora seja algo bastante comum em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo.

Na Pet Anjo, o dogwalker gasta a energia de seu cachorro com um passeio educativo e saudável. Como foi o caso do Lolo, Golden Retriever lindo, de 3 anos e meio que dormia o dia todo. Depois de 2 meses de passeios, ele mudou radicalmente seu comportamento. Clique aqui para saber mais dessa história.

Os passeadores de cães são indicados para satisfazer algumas necessidades de cunho básico do seu bichinho. Que em muitos casos você acaba não tendo tempo de suprir por conta da rotina extremamente corrida.

Em geral, as atividades relacionadas ao passeio contribuem para que o animal realize exercícios. Bem como se socializem e brinquem muito mais. Tudo isso é excelente para a sua saúde e bem estar!

Além disso, passeios que sejam realizados sem o apoio profissional (muitas pessoas tendem a dar essa tarefa a amigos, conhecidos ou até mesmo empregadas domesticas) podem acabar comprometendo muito mais o animal do que efetivamente ajudando.

O dog walker é um profissional que sabe compreender efetivamente o comportamento animal. Bem como aplicar técnicas de primeiros socorros. Avaliam os horários mais adequados para os passeios e sabem respeitar os limites de cada cachorro – que pode variar de acordo com a sua raça ou até mesmo idade.

Como escolher o melhor Dog Walker? 

Como a demanda está cada vez mais crescente no mercado, naturalmente na hora de procurar um profissional as dúvidas são bastante recorrentes!

A melhor maneira de escolher um passeador de cães é buscar informações relacionadas ao seu histórico profissional. Depoimentos de outros clientes, conferir canais sociais e também site ou blog. E saber se ele possui cursos de qualificação para atuar na área.

Além disso, é importante que o dogwalker simplesmente ame fazer o que faz. E tenha dedicação e carinho com os animais que ficam sob sua responsabilidade.

Esses atributos parecem simples e pouco suficientes. Mas certamente são mandatórios nesse tipo de profissão. Para cuidar de animais e suprir suas necessidades é preciso que exista grandes doses de amor, dedicação e prazer por esse tipo de atividade! – sem isso, certamente nenhum trabalho será bem feito!

Além disso, o dog walker poderá colocar em ação as vantagens do cão passear todos os dias. Afinal, ele poderá dispor do tempo necessário para que isso seja feito. Diferente de você que nem sempre pode suprir essa demanda por conta da correria do dia a dia!

E no final das contas, seu companheiro de quatro patas ficará extremamente feliz e agradecido. E você poderá perceber isso diariamente. Isso porque ele jamais deixará de retribuir esse ato de amor que você está disposto a dar ele por meio da contratação de um profissional realmente qualificado!

Agora que você já sabe todas as vantagens do cão passear todos os dias, que tal permitir isso para o seu melhor amigo?

clique-aqui-e-encontre-um-anjo-de-pets-dog-walker

 

 

Comente com Facebook