Pássaros podem desenvolver um comportamento de arrancarem suas próprias penas!

vocesabiapassaropen
Pássaros normalmente mexem em suas penas para alisar e limpar-se. Porém, o que muitos donos não sabem, é que isso pode acabar se tornando um distúrbio de comportamento e eles podem começar a arrancá-las.
 
Quer saber as possíveis causas desse comportamento?

Separamos algumas delas:

– Doenças, como cisto nas penas
– Parasitas, como micose
– Alergias a fatores ambientais ou alimentos
– O estresse emocional, como tédio
– Doenças hepáticas
– Câncer
– Infecções de pele ou inflamações
– Secura da pele devido a baixa umidade

Pássaros que são hiperativos também podem começar a arrancar suas penas, assim como fazem as aves que estão entediadas. Essas aves também mostram ansiedade (que pode ser causada por falta de ar fresco, luz ou alteração no ritmo cardíaco) e gerar comportamentos agressivos. Outra situação de estress ocorre quando a ave é movida de um local para outro, ou quando existe uma mudança no seu ambiente habitual.
Dieta insuficiente também leva a problemas de pele e de penas que, consequentemente, leva o pássaro a arrancar suas penas, da mesma forma que aves contaminadas por parasitas internos ou externos podem recorrer ao comportamento devido ao desconforto.

 

ATENÇÃO:

Arrancar penas pode se tornar um hábito se não for tratada a tempo. Geralmente há mais de uma causa que leva a ave ao comportamento e, sempre com ajuda veterinária, você precisa tratar todos eles. Também é importante manter seu pássaro ocupado com brinquedos (temos um manual de enriquecimento ambiental para pets que pode ser muito útil, que tal dar uma olhada?) ou usar terapia comportamental. Os ácidos graxos quando adicionados na dieta, também têm sido aliados na luta contra esse comportamento.

 

LEMBRE-SE:

Um tratamento sozinho não pode resolver totalmente esse comportamento, tem que ser uma combinação de terapias diferentes. Além disso, o tratamento médico que não é seguido por terapia comportamental, muitas vezes, fazer com que seu pássaro volte a arrancar suas penas algum dia.


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment