Passeador profissional: o que tem no kit de um dog walker

Se você já é um passeador de cães, quer se transformar em um ou tem um cãozinho com quem costuma passear por aí, é imprescindível ter sempre com você um kit básico de acessórios e produtos para socorro no caso de alguma eventualidade. Confira aqui o que deve existir no kit de um dog walker profissional e caminhe com mais segurança e tranquilidade. Estes itens também são importantes quando for hospedar seu pet na casa de alguém.

passeador de cães o que tem no kit de um dog walker

Preze sempre pela segurança nos passeios

 

Passeador: esteja preparado para tudo

Sair para caminhar com cães pode parecer uma tarefa extremamente divertida, e é. Mas também é uma tarefa que exige uma preparação e cuidados adequados, seja você um passeador profissional. Ou seja você um dono de cachorro preocupado com o bem-estar e saúde do seu melhor amigo.

E um desses cuidados consiste na preparação de um kit básico, que deve ser levado em todos os passeios. No kit você encontrará materiais e objetos para solucionar os mais diversos problemas e imprevistos que podem ocorrer enquanto você caminha com um ou vários cãezinhos.

É aconselhado que o que o kit esteja no veículo usado para transporte dos animais no percurso casa/local do passeio/casa. Ou, se você não fizer uso do veículo, na mochila ou bolsa que você carrega durante os passeios.

A seguir, listamos o que não pode faltar no seu kit. Para que você esteja bem preparado para enfrentar qualquer situação durante o passeio.

 

Kit básico para o passeador profissional

Para as mais diversas situações e mesmo para emergências, é sempre bom ter por perto as seguintes itens:

  • Material de limpeza: tenha sempre em seu kit umas toalhas de papel, panos de limpeza e também desinfetante, caso o cãozinho faça alguma sujeira em um local inapropriado, como no hall do prédio, porta de lojas, etc. Se o cachorro está passeando com você e suja algo, você deve providenciar a limpeza.
  • Coleira extra: se você precisa transportar cães, é sempre recomendável ter uma coleira extra, caso algum cãozinho esteja com a coleira danificada.
passeador profissional tenha sempre uma coleira extra

Leve sempre uma coleira extra

  • Toalha e cobertor: toalhas e cobertor podem ser bastante úteis. Toalhas podem servir para limpar um animal que tenha se sujado ou se ferido. E também, se molhadas, usadas para esfriar os cães que estejam sofrendo com o calor. Já um cobertor por ser útil para além de aquecer um animal, ajudar no transporte de um cachorro grande e ferido que estiver incapaz de caminhar.
  • Cesto para transporte de pequenos cães: caso aconteça algum acidente ou se um pequeno cão não puder caminhar, uma cesta ou caixa pra transporte será de grande utilidade.
  • Sacolinhas plásticas para recolher as fezes: nunca deixe as fezes dos cães espalhados pelo caminho durante o passeio. Demonstre ser um excelente profissional e cidadão, cuide do local onde você passeia com seus cachorros e respeite a vizinhança.
  • Petiscos e brinquedos: esses são itens que não podem faltar nunca quando você sair para passear com cães. Petiscos e brinquedos acalmam e distraem o cachorro, permitindo um maior controle sobre eles. Mas, caso você seja um dog walker, antes de oferecer qualquer petisco para um animalzinho, verifique com seu dono se ele pode ingerir tal alimento, já que alguns animais podem ter alguma restrição médica, como alergias. Verifique também se os brinquedos estão em perfeito estado e esterilizados, evitando assim infecções cruzadas entre os diferentes cãozinhos.
dog walker material educativo manual de enriquecimento ambiental

Clique e baixe o material “Manual de Enriquecimento Ambiental”

  • Água: é importante que você e seu animal bebam água com frequência durante o passeio. Hidratação nunca é um desperdício de tempo e de espaço na mochila, especialmente se o dia estiver quente e seco.
  • Cartões de visita: se você é um dog walker nunca se sabe quando e onde pode surgir alguém interessado em seus serviços. E lógico, que as chances disso acontecer enquanto você passeia com seu cães é muito maior. Por isso é imprescindível ter sempre com você cartões de visita para apresentar o seu negócio.
  • Câmera fotográfica e celular: que tal tirar fotos ou mesmo fazer vídeos dos passeios e enviar na hora para seus clientes ou pessoas queridas? Dessa maneira eles ficam felizes e atualizados com tudo que acontece com os bichinhos. Você pode também usar essas imagens para abastecer suas redes sociais e divulgar seu trabalho. Caso você seja um dog walker, mas antes peça permissão dos seus clientes para divulgar as imagens dos seus bichinhos.

 

Conte com a ajuda de um passeador profissional

Como você viu, um dog walker profissional e responsável deve estar sempre preparado para imprevistos e emergências e esse é o grande diferencial deles. Passeando com um dog walker você tem certeza que seu cãozinho está em boas mães, podendo ficar tranquilo e seguro. Afinal, trata-se de um profissional preparado e capacitado para atender todas as necessidades do seu melhor amigo.

dog walker encontre

Clique e encontre um dog walker

E na Pet Anjo, você pode encontrar um dog walker perfeito para você e seu cão! Então, se quiser saber mais sobre como funciona o serviço de dog walker, basta acessar nosso site. E também, não deixe de seguir nosso blog, que sempre traz dicas úteis para você e seu melhor amigo viverem melhor.

 

Comente com Facebook