Porquinhos da Índia podem ser pequenos, mas precisam de uma alimentação regrada e especial para poderem se manter saudáveis e ativos.
 
  Porquinhos da índia não costumam comer demais, mas é importante que você saiba proporcionar o equilíbrio adequado de sementes, feno e vegetais frescos.Quanto a alimentá-los com rações prontas (industrializadas), cerca de 1/8 xícara uma vez por dia está perfeito (sempre junto com feno e legumes frescos).


Ainda tem algumas dúvidas? Separamos uma lista de alimentos gostosos e saudáveis para você dar ao seu porquinho:

 

 

– Feno: forneça uma quantidade ilimitada de feno fresco todos os dias, porquinhos da Índia precisam ter feno 24h a sua disposição para ajudar a sua digestão e limitar o crescimento de seus dentes.


– Legumes: sempre frescos, legumes podem ser oferecidos uma vez por dia e deve ter quantidade equivalente a aproximadamente um copo. Folhas verdes como alface, espinafre, couve ou salsa devem abranger a maior parte dos produtos frescos do seu porquinho. Adicione cenoura, abobrinha ou batata-doce, uma ou duas vezes por semana – eles adoram!


– Frutas: funcionam bem como um mimo, recomenda-se ser oferecido uma vez por dia ou várias vezes por semana. Mantenha o tamanho da porção pequena já que frutas são ricas em açúcar; uma pequena fatia de laranja ou quadradinhos de maçã, amoras, ou uma fatia fina de banana são porções perfeitamente adequadas. Procure sempre introduzir novas frutas e vegetais gradualmente na dieta do seu pet, afim de evitar diarréia.bernardorgoncalves_201011123018

 

DICA:

Há uma enorme variedade de guloseimas industrializadas para porquinhos da índia e outros animaizinhos de gaiola. Guloseimas essas que são carregadas com adoçantes artificiais (como xarope de milho, frutose ou sacarose), elas fornecem pouco valor nutritivo e um monte de calorias. Seu porquinho vai ser muito feliz com sementes de alta qualidade, feno e pedacinhos de frutas e legumes. Para um lanche especial, experimente misturar alguns flocos de aveia ou encher um pequeno tubo de papelão com feno fresco.

 

Comente com Facebook