Quanto tempo posso deixar meu cachorro sozinho?


Se você está pensando em ter a companhia de um cachorro, a primeira coisa que você deve ter em mente é: quanto tempo você conseguiria dedicar para seu novo amigo? É sempre importante lembrar que os cães são animais muito sociáveis. Por isso são chamados de “melhores amigos do homem”.

Eles sempre estão disponíveis para passar tempo com a gente. Porém, como nós temos nossos compromissos, trabalhos e obrigações, as vezes não conseguimos estar presente tanto tempo quanto gostaríamos. E para nossos peludos é triste quando eles não tem seus donos alí para lhe fazer companhia.punir cachorro

Quem passa o dia fora pode ter cachorro?

Mas não quer dizer que uma pessoa só pode ter cachorro se ela tiver 100% do tempo disponível para cuidar do seu cachorro. Longe disso! Todos nós precisamos de uma companhia que te faça bem no final do dia. E nossos dogs também precisam. E ficam super felizes em nos receber para fazer uma passeio, brincar e gastar energia que ele acumulou durante o dia. Afinal, você não pensou que a relação cachorro-tutor era uma via de mão única, né?

Mas, poré, todavia, entretanto, não são todos que chegam em casa com toda essa disposição. Depois de um dia inteiro de trabalho, reuniões e compromissos, é mais do que normal chegarmos em casa e só querermos nosso cantinho para descansar. Por isso, vamos te mostrar aqui algumas dicas para melhorar o dia do seu peludo. E o melhor, sem que você precise trabalhar dois turnos.

Pet Sitter

Por ser cada vez mais comum passarmos a maior parte do dia fora de casa, algumas alternativas surgiram para melhorar a convivência com seus pets. E uma delas é o Pet Sitter. Que tem exatamente esse objetivo de ajudar os tutores que passam muito tempo fora de casa e precisam de alguém treinado e qualificado para cuidar do seu peludo no período que ele está fora.vale a pena contratar pet sitter

A contratação de uma Pet Sitter é uma ótima maneira para você ter a segurança sabendo que seu gato continua confortável e seguro em sua casa. E o melhor, tendo toda atenção e carinho que precisa. Pare e pense como um gato. Para ele, a sua família fugiu e desapareceu. Sem aviso prévio e provavelmente jamais voltarão, mas pelo menos ele não perdeu o sofá que tanto gosta de dormir. Ele consegue ficar bem se tiver os cuidados básicos e atenção durante alguns períodos do dia.

Treinamento em casa

Primeiro, ensine seu cachorro que estar sozinho em casa não é algo ruim. Todo cão deve conseguir ficar um período sozinho sem destruir a casa toda. Desde o primeiro dia que seu novo melhor amigo chegar na sua casa, ensine-o isso. Mesmo se ele já for adulto.

Comece deixando-o sozinho por alguns minutos e vá aumentando o tempo gradualmente. Se você não tiver tempo disponível para fazer esse treinamento de maneira progressiva, fique tranquilo. O auxílio de um Pet Sitter e de um Dog Walker com certeza poderão te ajudar.Pet Sitter Profissional vs Hobby

Apesar de ser difícil, não quebre esse treinamento caso ele comece a arranhar a porta, latir ou chorar. Espere até que ele fique mais quietinho e abra a porta e receba-o com um tom de voz amigável e breve. Ele deve associar a sua saída de casa como algo bom. Evite fazer muita festa e dar petiscos quando voltar.

Dica útil:

Durante o período que ele estiver sozinho em casa, deixe alguns brinquedos que o estimulem mentalmente. Aqueles brinquedos que você coloca petiscos dentro são uma ótima opção. A Zeedog, por exemplo, tem várias opções para estimular seu peludo!

Dog Walker

Seu cachorro é daqueles que tem alto poder de destruição? Um dog walker com certeza vai ajudar seu peludo a melhorar esse comportamento. Tanto dentro de casa como fora.melhor dog walker sao paulo

Um Dog Walker profissional, que tenha passado por um treinamento e capacitação para oferecer esse serviço, saberá como conduzir o passeio focando no bem estar do seu peludo. Afinal, cada cachorro tem um temperamento e suas características específicas. Por isso a importância de um profissional certificado.

Muitas pessoas acham que os problemas comportamentais de seus cães são resolvidos única e exclusivamente com o auxílio de um adestrador. Porém, a verdade é que a maioria dos casos de problemas comportamentais, uma rotina de passeios bem conduzidos é mais que suficiente para acabar de vez com esses problemas.

A Camille é sensacional! O Bones adorou ela! Achei impressionante a forma como ele ficava feliz  quando ela chegava e mesmo assim ela o deixava calmo. A obedecia muito bem!  Com toda certeza o trabalho dela é profissional e dedicado, graças a ela descobri como deixar o Bones calmo e feliz! Agradeço demais à ela e à equipe! Parabéns!

Sandra Galo – Cliente Pet Anjo

 

 

Companhia

Pense na possibilidade de seu cachorro ter uma companhia. Pode ser outro dog ou até mesmo um gato que conviva bem com cães. Se um segundo pet não é uma opção viável, a ajuda de um profissional mais uma vez pode te ajudar.

E ao contrário do que você pode pensar, os valores das visitas de Pet Sitters são totalmente viáveis. Aqui na Pet Anjo, por exemplo, o preço das visitas de Pet Sitter começam a partir de R$30,00. E se você preferir fechar um pacote com uma frequência de visitas maior, esse valor fica ainda menor! E os valores de Dog Walker são ainda mais em conta. Os passeios começam a partir de R$15.

Ah, e vale lembra que a Pet Anjo é a única no Brasil com Certificação Internacional de Dog Walker e Pet Sitter

Comente com Facebook