Yorkshire Terrier – Tudo sobre a Raça

Yorkshire Tudo sobre a raça
Conheça um pouco mais sobre o Yorkshire Terrier, uma das raças mais populares do Brasil!

Origem do Yorkshire

O Yorkshire Terrier, ou simplesmente Yorkshire, foi desenvolvido na Inglaterra, com finalidade de caça, assim como todo Terrier. Ele foi resultado do cruzamento de diversas raças com características físicas e comportamentais desejadas para se “criar” o Yorkshire. Entre essas raças que deram origem a este pequeno estão o Airdale Terrier, Skye Terrier, e possivelmente o Maltês.

Porém ao longo dos anos, a raça acabou ganhando cada vez mais espaço dentro de casa, e se mostrou um excelente cão de companhia. Seu porte pequeno é um de seus principais atrativos. De acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) o padrão da raça é de um cão compacto, de pelagem longa e que não deve exceder os 3,2kgs.yorkshire para companhia

Temperamento do Yorkshire

Os Yorkies são cães de personalidade forte e em algumas situações, como passeios ou comportamentos específicos em sua rotina, podem ser um pouco teimosos. Principalmente se seu tutor não oferecer uma rotina saudável com passeios bem conduzidos diariamente e brincadeiras que o estimule mentalmente.

Porém é um cão inteligente e com certeza será uma ótima companhia se você estiver disposto a treiná-lo – Se você não tiver tempo disponível para dedicar aos passeios ou então se você deixa seu Yorkshire sozinho o dia inteiro, certamente ele irá desenvolver comportamentos indesejados. Nunca deixe que seu pequeno chegue a este ponto, quanto mais tempo ele tiver essa rotina, mais demorado será para “reparar” esses comportamentos.

Tudo sobre a raça Yorkshire

Uma ótima dica para manter seu Yorkie feliz, saudável e calmo é contratar os serviços de um Dog Walker Profissional (Passeador de Cães), ou então de um Pet Sitter Profissional (Babá de Pets) para interagir com seu pet e gastar energia sempre da melhor maneira possível! Nós da Pet Anjo somos os ÚNICOS no Brasil com Certificação Internacional de Dog Walker e Pet Sitter pela Dog Tec*. Você pode encontrar um Anjo da nossa equipe mais próximo da sua casa para cuidar do seu Yorkie clicando aqui.

É uma raça muito dócil e convive muito bem com crianças e outros animais, desde que sejam socializados desde filhotes – Saiba um pouco mais sobre Socialização de Filhotes. Caso seu Yorkshire não seja dos mais comportados, é muito importante que você JAMAIS utilize de métodos agressivos ou que sejam incômodos para ele, dessa forma você não irá ajudá-lo a entender o que é certo e errado. Utilize sempre técnicas de reforço positivo – Não sabe o que é Reforço Positivo? Descubra aqui e conheça este que é o melhor e mais eficiente método de treinamento.yorkshire para companhia

 

Você está pensando em ter um Yorkshire para dividir os momentos com você mas ainda não tem certeza se está preparado para essa responsabilidade? Veja aqui 11 Perguntas que todo tutor deve fazer a si mesmo antes de escolher ter um pet.


 

3

“A Anjo Danielle é uma pessoa muito amável, educada, cuida dos meus pets com muito amor e carinho!
Pontual, comprometida, muito interessada no bem estar dos meus cães. Só coisas boas a falar dela!”

Ligia Tenguan – Mãe dos dois Yorkies Johhny e Nina e do Lhasa Bethoveen

 


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment