Itapuã - Vila Velha - ES
Olá! Meu nome é Nádia, tenho 23 anos e sou natural de Belo Horizonte, mas me mudei para a Grande Vitória há quatro anos. Tenho convivência com animais desde muito pequena. Em Belo Horizonte, tínhamos um quintal muito grande e resgatávamos diversos bichinhos. Mesmo sem condições de oferecer a melhor qualidade de vida, nos esforçávamos ao máximo para dar tudo o que podíamos. Resgatamos 12 gatos, 4 cachorros, e tínhamos uma maritaca que vivia solta conosco, além de um casal de coelhos. Por ser um bairro arborizado, também éramos visitados frequentemente por miquinhos.
Assim que me mudei, minha família continuou abrigando gatinhos e mantendo a missão de ajudar os animais.
Meu primeiro amigo foi um coelho branco de olhos vermelhos chamado Sapeca. Depois dele, tive muitos outros companheiros, mas são tantos que seria impossível listar todos aqui! Atualmente, meus pets são Dimmy, Sansão, Mia, Kiara, Snow e Floki.
Dimmy e Sansão adoram brincar com bolinhas barulhentas e disputar cabo de guerra. O Sansão, em especial, é apaixonado por garrafas PET!
Os gatos são mais preguiçosos, mas adoram brincar com bolinhas de alumínio, arranhadores, cordões e, claro, caixas.
Recentemente, o Dimmy precisou passar por uma nodulectomia no pescoço devido a um câncer, junto com o procedimento de castração. Infelizmente, tivemos muitas complicações. Ele não reagiu bem à anestesia, e, ao ser liberado para casa, a situação piorou. Os pontos no pescoço se romperam, causando uma inflamação muito grave. Com a orientação da minha cunhada, que é médica veterinária, assumi os cuidados do Dimmy em tempo integral. Fiz curativos, apliquei os medicamentos e mantive a limpeza constante. Como a ferida estava aberta e inflamada, não foi possível realizar novos pontos, então nos dedicamos ao processo de regeneração da pele.
O tratamento incluiu limpeza com soro fisiológico, clorexidina degermante 2%, spray de prata, Mellisvet 2mg e Furanil pomada, além de enfaixar o pescoço com gaze e faixa. Repetia o processo 3 a 4 vezes por dia, durante mais de um mês, até que a pele se regenerou completamente. Apesar da dificuldade — já que o Dimmy sempre conseguia retirar as faixas, mesmo usando o colar elizabetano —, ele se recuperou 100% e hoje está melhor do que nunca!
Dimmy é um cãozinho ansioso e temperamental, e essa experiência só reforçou o quanto é importante dedicação, paciência e amor no cuidado com nossos aumigos.
Com toda essa vivência e aprendizado, posso garantir que sou uma pessoa que se doa completamente para oferecer o melhor cuidado e atenção aos animais. Será um prazer cuidar do seu pet como se fosse meu!
Mora em Casa
Ver MaisGato
Coelho
Outros
até 10kg
até 25kg
+ 25kg
+ 40kg
Aceita pets não castrados
Cuida de pets especiais
Faz curativos
Administra medicamento oral
Suporte 24h ao Anjo Parceiro durante o serviço
Seguro Veterinário de até R$ 5 mil
Relatórios com fotos a cada serviço