Conheça o cachorro mais velho do mundo
Os cães são animais de estimação presentes em muitas famílias, e além de serem muito amados, os tutores desejam que seus bichinhos tenham uma vida longa.
Mas quando se pensa sobre a expectativa de vida dos cães, as pessoas têm dúvidas sobre quem é o cachorro mais velho do mundo.
Se você quer saber a idade desse pet e qual o segredo para viver tantos anos, continue a leitura!
Qual o cachorro mais velho do mundo?
Nascido em 07 de junho de 1910 e falecido 14 de novembro de 1939. Portanto, a idade do cachorro mais velho da história foi 29 anos e 159 dias!
Bluey era um cão da raça Boiadeiro Australiano, também conhecido como Australian Cattle Dog ou Red/Blue Heeler, considerada uma das raças com maior expectativa de vida até hoje.
Além disso, o cachorro mais velho do mundo foi criado em uma fazenda na Austrália, exercendo sua atividade de ofício: o pastoreio de gado.
Maggie x Bluey: quem é o cachorro mais velho da história?
Um fato muito interessante é que Bluey quase perdeu o seu posto no livro dos recordes.
Pois em 2016, Brian Mclaren, um fazendeiro australiano, afirmou que a sua cadela chamada Maggie morreu aos 30 anos de idade.
No entanto, o tutor da cachorrinha de raça Kelpie Australiana não tinha a documentação que comprovasse sua idade.
Qual é o cachorro mais velho do Brasil?
O recordista brasileiro é um cachorrinho da raça Pinscher chamado Fred. O cão ficou muito famoso após sua cobertura na TV em 2018, aos 24 anos. Infelizmente, após isso não se teve mais notícias do animal.
Afinal, qual é a raça de cachorro que vive mais tempo?
Além do Chihuahua ser uma das menores raças de cachorro do mundo, também é a raça de cachorro com vida mais longa. Portanto, sua expectativa de vida até 20 anos.
O segredo dos cães mais velhos do mundo
Quem não gostaria de ver o cachorro da família completar 29 anos de vida e entrar para a lista dos recordes, não é mesmo?
A expectativa de vida média de um cão de grande porte é geralmente de 7 a 10 anos. Os médios vivem de 10 a 13 anos, e os menores podem viver até 18 ou mais.
No entanto, o grande segredo é que sua capacidade de viver tanto tempo com saúde está diretamente relacionada aos cuidados básicos e qualidade de vida que lhe é proporcionada, repleta de exercícios físicos e desafios mentais!
Com uma rotina saudável e estimulada física e mentalmente, todo cachorro, independente da raça, terá mais qualidade de vida.
Além disso, outras práticas são muito importantes para a longevidade do pet como por exemplo:
• Oferecer uma alimentação completa e balanceada;
• Manter a carteirinha de vacinação em dia;
• Garantir acesso a água limpa e fresca em abundância;
• Levar o animal ao médico-veterinário periodicamente.
E aí, gostou de conhecer o cachorro mais velho do mundo e entender como garantir a longevidade do seu cãozinho?
Continue acompanhando o blog da Pet Anjo para mais dicas como essa!