A alimentação do seu ferret é tão delicada quanto a sua!

vocesabiaferretcomida
Ferrets são ótimos animais de estimação, mas a maioria de seus amantes e tutores podem não saber como alimentá-los corretamente.

Separamos umas dicas para te ajudar a manter seu ferret saudável, ativo e mesmo assim, alimentá-lo com comidinhas gostosas.

Proteínas e gorduras – ferrets são carnívoros e sua saúde depende de uma dieta de qualidade que contenha, pelo menos, 34% de proteínas e 22% de gordura.

Snacks – alguns snacks como pedacinhos de frango ou peru são recomendados, mas em pouca quantidade e frequência.

Vegetais – devem ser evitados, pois são de difícil digestão e podem causar asfixia ou bloqueios gastrointestinais.

Frutas – não se deve dar frutas aos ferrets, pois elas contêm frutose e açúcares que podem agravar as condições de insulinoma.

IMPORTANTE:

para alimentar seu ferret, opte por um pratinho que seja de cerâmica em vez de um plástico. Pratos de cerâmica são resistentes a quedas, mordidas, mastigações e ao sujeira. Eles também são mais duráveis e não precisam ser substituídos com tanta frequência, a menos que eles rachem ou quebrem.

 

DICA:

Coloque a tigela de comida em uma área da gaiola que é longe da área de banheiro do seu ferret. Lave a tigela com água e sabão, enxágue e seque bem – essa limpeza pode ser feita junto com a limpeza semanal da gaiola. Verifique se há comida intacta ou inacabada cerca de uma hora após de ter sido dada ao seu ferret, além de mantê-la sempre fresca – se atente a produtos perecíveis!

 

LEMBRE-SE:

comida ou ração de gatos ou cachorros NÃO é adequada para alimentar um ferret!


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment