Cães Grandes em Casas Pequenas – Tudo que você precisa saber

caes grandes em apartamentos pequenos

Tudo que você precisa saber sobre Cães Grandes em Casas Pequenas

Você é daqueles que gosta de cães maiores, mais brutos e rústicos mas nunca teve a companhia de um deles pelo fato de morar em uma casa ou apartamento relativamente pequeno? Então esse post foi feito para você! Leia até o final e descubra se você deve ou não ter a companhia de um grandalhão em casa.

Não é novidade para ninguém que o número de cães no Brasil e no mundo tem crescido em níveis relevantes a cada ano que se passa. No primeiro semestre de 2015, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o número de famílias brasileiras que criam cães é 8% maior do que o número de famílias que tem crianças de até 14 anos.

Este aumento da população canina veio a popularizar várias raças que até então eram desconhecidas por muitos. Hoje as raças que tem mais espaço na casa dos brasileiros são as de pequeno porte, como Shitzu, Lhasa Apso, Yorkshire, Bulldogue Francês e etc. Principalmente nas grandes metrópoles, onde a densidade demográfica (população/km²) é bastante elevada, tendo consequentemente maior número de lares menores.

Ao passo que, acompanhando a crescente da população de cães, raças de porte médio e grande também passaram a ter seu devido espaço nas famílias brasileiras. Principalmente em cidades pouco verticalizadas (com mais casas do que prédios).

Cachorro grande casa pequena

Mas será mesmo que um cachorro grande não pode viver em um ambiente relativamente pequeno?

Entre todas as espécies, os cães são definitivamente uma das mais adaptáveis. Eles atravessaram gerações conosco, sempre mostrando que são capazes de serem felizes em diferentes ambientes. Desde antigamente nas grandes fazendas, até os dias de hoje em pequenos apartamentos.

Logo, qualquer cão, independente do tamanho pode ser feliz em qualquer lugar, desde que o tutor esteja disposto a satisfazer as necessidades do grandalhão. Uma rotina com passeios bem conduzidos, de pelo menos 45 minutos pensando sempre no bem estar do animal certamente suprirá as necessidades do seu grandão. Brincadeiras saudáveis, que estimulem mentalmente o peludo também será uma grande ajuda para que ele seja feliz ao seu lado.

É importante lembrar que é sempre válido contar com a ajuda de um Dog Walker Profissional (Passeador de Cães), ainda mais se seu peludo for muito agitado ou se você não tiver tempo e disposição para fazer bons passeios com frequência. Entenda aqui um pouco melhor como um Dog Walker pode ajudar

Lembre-se que você nunca deve corrigir um comportamento indesejado do seu peludo, independente do seu porte, com métodos agressivos ou que gerem algum incômodo para ele. A melhor forma de educar seu pet é sempre usando reforço positivo – Entenda aqui o que é reforço positivo –  assim ele aprenderá mais rápido e melhor.

Outro fator muito importante que deve ser levado em consideração antes de tomar a decisão de ter ou não um peludo em casa é a sua raça. Apesar de não ser um fator determinante, a raça do seu pet pode influenciar comportamentos indesejados. Isso devido a própria pré disposição de sua raça. Nós já comentamos mais sobre esse assunto em uma série de posts aqui no nosso Blog sobre o TOP 10 Raças Mais Difíceis de Passear.

Terra Nova em Apartamento

Sempre sonhou em ter um Terra Nova em casa?

 

Agora que você já sabe que pode ter um cachorro de grande porte em casa, veja aqui algumas dicas para garantir que vocês tenham uma boa convivência:

Dicas para ter um Cão Grande em Casa Pequena:

1 – Encontre uma boa vizinhança

Se você pretende dividir seus momentos com um grandalhão e está se preocupando com o espaço do seu lar, possivelmente você mora em um apartamento. Se esse for o seu caso, é importante que você tenha um bom relacionamento com seus vizinhos para saber se seu peludo está se comportando enquanto você está fora de casa. Ter uma vizinhança compreensiva e amigável com certeza te ajudará a melhorar o comportamento do seu peludão!

Se você perceber que ele está incomodando os vizinhos quando você sai de casa e não conseguiu melhorar esse comportamento, vale a pena pensar em contar com a ajuda de um profissional da área pet. Nós da Pet Anjo oferecemos um serviço que se encaixa perfeitamente nessa situação, o Pet Sitter (babá de pets). Contratando um Pet Sitter treinado e certificado da nossa equipe, seu peludo terá cuidado e atenção enquanto você passa o dia fora e seus vizinhos não serão incomodados. 😄

Conheça um pouco mais sobre o nosso serviço de Pet Sitter

2 – Gaste Energia

Qualquer cão, independente do seu tamanho, que não passeie, brinque ou gaste energia de alguma outra forma vai acabar encontrando outra maneira de eliminar toda essa energia que ele tem acumulada. Geralmente isso acontece quando eles acabam destruindo tudo que aparece na frente. Ao escolher ter um cachorro de grande porte em casa, você deve saber que a destruição provavelmente será proporcional ao seu tamanho. Então, se um Chihuahua é capaz de estragar uma almofada, um Golden Retriever poderá facilmente estragar um sofá.

Entenda aqui um pouco melhor Porque seu Cachorro Destrói Tudo.

Golden Retriever em apartamento

3 – Tenha uma rotina

Os cães são animais muito inteligentes e com certeza poderão se adaptar muito bem a um ambiente pequeno. Estipulando e mantendo uma rotina, seu peludo se adaptará muito mais rápido. Tenha horários definidos para alimentar, passear e brincar com ele. Se você trabalha o dia todo, é válido contar com a ajuda de um Dog Walker (passeador de cães) e um Pet Sitter (Babá de Pets). Conheça um pouco melhor nosso serviço de Dog Walker.

 

Estava com dúvida se você deveria ou não ter um cachorro grande em uma casa pequena? Agora que você já sabe o que deve fazer para ter um grandalhão em casa, cabe a você analisar todos os pontos citados aqui e decidir o que será melhor para você e para seu futuro companheiro!

Comente aqui qual raça você gostaria de ter, ou já tem 😄


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment