Cat sitter: como escolher? 

Escolher um cat sitter não é uma decisão que você deve tomar sem pensar, e queremos que você não precise fazer isso. E mesmo que você tenha pensando um pouco sobre quem irá cuidar do seu gato, nós separamos algumas dicas para facilitar o processo.

Então não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo no processo de encontrar um cuidador de gatos que seja ideal para você e seu gatinho de estimação. Nós avaliaremos por onde começar sua busca, quais perguntas você deve fazer e como fazer arranjos para animais de estimação ansiosos ou com necessidades especiais. Ou até se a hospedagem seria uma opção para o seu peludo.

Então se você precisa deixar seu gatinho para a sua próxima viagem e não sabe como tomar essa decisão, continue lendo para ficar mais tranquilo e deixar seu animal em boas mãos.

cat sitter como escolher

O cat sitter é o profissional indicado para cuidar do seu gato

Dicas para escolher o cat sitter ideal

  1. Inicie sua pesquisa com antecedência.

Com a saúde, felicidade e bem-estar de seu animal de estimação precioso em jogo, este não é o tipo de processo que você quer apressar. Comece a sua busca para o cat sitter com toda a antecedência possível.

Os adeptos de animais de estimação recebem uma reserva precoce. Especialmente durante as férias populares e a temporada de férias, então não adie a decisão importante.

Assim, também é possível avaliar todos os detalhes mais importantes quando o assunto é o bem-estar do seu animal. E conversar sobre qualquer item que possa ser um problema ou mereça cuidado extra.

  1. Considere todo o espectro de opções.

Hoje em dia, certamente não há escassez de opções quando se trata de encontrar uma pessoa confiável e responsável para cuidar do seu animal de estimação enquanto você viaja.

Você provavelmente encontrará alguns cuidadores de gatos. Pessoas que parem algumas vezes por dia para alimentar e brincar com seus animais de estimação. Provavelmente não é a melhor opção se você for ficar longe mais de um dia ou dois).

Outros podem ir além, e oferecer sessões de preparação e treinamento. Ou mesmo cuidar das tarefas domésticas, como regar plantas e outros. E assim um cat sitter pode ajudar a sua casa a se manter higienizada e viva enquanto você estiver fora.

cat sitter banner material educativo viajar pets

Clique e baixe o material “O que fazer com seu pet para viajar tranquilo”

  1. Faça as perguntas certas

Você quer fazer as perguntas certas. Prestar muita atenção às suas respostas. E ter uma sensação geral de como eles vão interagir com seu animal de estimação. Aqui estão algumas das perguntas que você deve fazer:

  • Com que frequência você vai visitar e por quanto tempo? O que você faz em uma visita?
  • Que experiência você tem com animais fora de uma sessão de estimação?
  • O que o contrato ou acordo escrito inclui?
  • Você já teve que lidar com uma emergência enquanto estava em serviço?

Perguntas como essas e outras que se adequem as suas necessidades podem tranquilizar qualquer mamãe ou papai dos anjinhos de quatro patas. Já que oferecem uma compreensão melhor do que o profissional é capaz de fazer e como funciona sua experiência.

  1. Qualificações e Treinamento

Durante sua entrevista com seu potencial cat sitter, pergunte sobre a experiência passada. Quais tipos de animais de estimação que ele cuida e se ele completou algum treinamento especial.

Além disso, se o seu animal de estimação tiver necessidades especiais ou problemas de comportamento, a babá deve se sentir confortável em gerenciá-los enquanto você se foi.

cat sitter

  1. Seguro e vínculo

O seu cat sitter deve poder fornecer uma prova escrita do seguro de responsabilidade comercial (em caso de acidentes) e deve ser vinculado (para proteger contra roubo e outras possíveis fatalidades).

  1. Comunicação

Como a babá do animal de estimação se comunicará com você enquanto você estiver ausente? Muitos cat siter gravarão notas diárias sobre as atividades do seu animal de estimação, hábitos alimentares ou humor. Outros lhe enviarão fotos ou mensagens de texto diárias para deixar sua mente tranquila.

Estipular e ter um canal de comunicação aberto com o seu cat sitter fará com que você fique muito mais tranquilo em deixar seu gatinho longe de seus cuidados. E isso é importante também para que o profissional entenda todas as suas necessidades como dono.

 

Essas são 6 dicas básicas e principais para quem está querendo encontrar um cat sitter e não sabe como fazê-lo da melhor forma possível. Mas o mais importante é sempre contar com a atenção e cuidados de um profissional cuidado.

Na Pet Anjo você encontra o cat sitter ideal para você e seu gatinho. E por meio do aplicativo tudo pode ser muito mais cômodo e prático. A plataforma oferece visitas de 1 hora com os profissionais, qualificação e treinamento de todos eles. E garante que seu gato receba todo o cuidado e amor diário.

cat sitter encontrar pet anjo

Comente com Facebook