Entendendo os diferentes tipos de coleiras.

Entendendo os difetentes tipos de coleiras

Entendendo os diferentes tipos de coleiras.

Você sabe qual a função de cada tipo de coleira e qual a mais indicada para cada situação?

Existem diversos tipos coleiras no mercado, cada uma tem seus pontos positivos e pontos negativos. Algumas delas machucam nossos peludos, outras são ótimas porém tem o preço um pouco mais alto, existem algumas que podem restringir o movimento do seu cãozinho, enfim, opções não faltam.

Colar Enforcador

Vale a pena usar colar enforcador?

Vale a pena usar colar enforcador?

Apesar de ser bastante comum, principalmente em cães maiores e mais pesados, esse tipo de coleira não é a melhor opção para seu companheiro. Além de machucar e incomodar seu amiguinho, ele pode ter traumas no futuro e ainda existem outras opções muito mais adequadas caso seu peludo dê um pouco mais de trabalho para passear.

Veja esse post que nós fizemos sobre o uso do enforcador com base em uma pesquisa científica alemã que mostra os resultados a curto e longo prazo do uso deste tipo de coleira.

 Gentle Leader (Cabresto)

Vantagens da coleira cabresto

Vantagens da coleira cabresto

Algumas pessoas podem achar que essa coleira se parece com uma focinheira ou mordaça que machuca seu cachorro. Porém, a Gentle Leader é uma ótima opção para que seu pet aprenda a passear sem causar nenhuma dor ou incômodo durante os passeios.

Colar com espinhos

Da mesma maneira que algumas pessoas usam o colar enforcador, alguns tutores também usam colares com espinhos a parte interna da coleira com a intensão de machucar o pescoço do seu peludo quando ele tentar se afastar de você. Causando machucados e traumas na vida do seu peludo.

Peitoral Convencional

Peitoral convencional - Vale a pena?

Peitoral convencional – Vale a pena?

Talvez o tipo de coleira mais comum, o peitoral convencional é uma das opções que mais incentiva seu pequeno a puxar a guia. Isso mesmo, os peitorais comuns, com a conexão com a guia na parte de trás (nas costas do cachorro) incentivam os cães a puxarem a guia.

Logo, caso seu pequeno passeie puxando a guia e você esteja usando um peitoral convencional, considere a opção abaixo.

Peitoral Easy Walk

Vantagens do Peitoral Easy Walk

Vantagens do Peitoral Easy Walk

Visualmente é bastante parecido com os peitorais convencionais, porém, os peitorais easy walk tem uma diferença: a conexão com a guia é na parte da frente da coleira, na frente do peito.

A guia conectada nessa região faz com que caso ele puxe a guia, ele seja rotacionado para dentro, pela sua própria força, impedindo com que ele puxe a guia, sem causar nenhuma dor ou incômodo.

Assim como o Cabresto (Gentle Leader), é uma ótima opção caso você tenha problemas com seu companheiro durante os passeios.

Guias Retráteis

Mais comum em cães de porte pequeno, essas são aquelas coleiras que aumentão e diminuem o comprimento da guia de acordo com a vontade do cachorro.

Apesar de dar a sensação de que seu peludo tem mais “liberdade” durante os passeios, esse tipo de guia pode ser perigoso tanto para você quanto para seu pequeno. Nós fizemos um post alertando sobre os riscos de se usar guias retráteis.

De maneira resumida, esse tipo de guia pode cortar gravemente seus dedos, braços e pernas, podem estrangular e em alguns casos até a amputação dos dedos de sua mão. Além de você perder o controle de onde seu peludo possa estar indo. Como por exemplo caso ele se aproxime de outro cão ou pessoa que não simpatizam com cães desconhecidos e podem ter reações agressivas.

Colar Tradicional

Quando a coleira tradicional é mais indicada?

Quando a coleira tradicional é mais indicada?

Caso seu cãozinho já saiba passear ao seu lado, sem puxar a guia, o colar tradicional é o ideal. Uma vez que ele é mais discreto, de fácil manuseio e não interfere em nada a movimentação do seu peludo.

 


 

Existem vários outros modelos de coleiras disponíveis no mercado, estas são apenas algumas das opções mais comuns entre os tutores.

 

Nós da Pet Anjo, não recomendamos o uso de qualquer tipo de coleira que possa trazer de qualquer maneira dor ou incômodo ao animal. Ao invés de educar seu peludo, você o estará machucando.


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

 

 

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment