Dog Walker: o que é?

Nós sempre comentamos aqui em nossos posts sobre o serviço de Dog Walking e mostramos como um Dog Walker pode te ajudar. Mas afinal, o que faz um Dog Walker? Se traduzirmos ao pé da letra, Dog Walker quer dizer Passeador de Cães. Ou seja, um profissional que presta o serviço de passeio com seu cãozinho.onde encontrar dog walker profissional

Antes que você pense que o trabalho de um Dog Walker é simplesmente pegar o cachorro na casa do cliente e dar uma voltinha de 30 minutos pra ele fazer suas necessidades, vamos mostrar aqui alguns depoimentos de clientes que contrataram Dog Walkers da equipe da Pet Anjo:

A Camille é sensacional! O Bones adorou ela! Achei impressionante a forma como ele ficava feliz  quando ela chegava e mesmo assim ela o deixava calmo. A obedecia muito bem!  Com toda certeza o trabalho dela é profissional e dedicado, graças a ela descobri como deixar o Bones calmo e feliz! Agradeço demais à ela e à equipe! Parabéns!

Sandra Galo – Cliente Pet Anjo

Diamar tem realmente a paciência de uma anjo! Ela tem realizado passeios diários com a Bia, minha idosa cachorra, a qual requer maiores cuidados e paciência por ser velhinha, e tudo tem corrido muito, muito bem! Fico realmente muito grata por todo o carinho ofertado à minha Biazinha!

Priscilla Siqueira – Cliente Pet Anjo

Temos 5 Goldens que são super tranquilos. Porém, para passear, eu e meu marido estávamos tendo problemas. Meu marido encontrou a PetAnjo através do Google e escolhemos o André. Desde a entrevista teve postura bastante profissional e de muito respeito tanto conosco e principalmente com nossos filhos de 4 patas que o adoram. É comprometido e dedicado, com conhecimentos suficientes sobre os animais em geral. Tanto que fechamos o segundo contrato com ele através do site. Parabéns ao André e a vcs!

Marcia  Kikuchi – Cliente Pet Anjo

Diferencial do Dog Walker da Pet Anjo

Todos os Dog Walkers que estão ativos no nosso site – www.petanjo.com – são profissionais que passaram por um rigoroso processo seletivo e por um treinamento ministrado pela nossa fundadora, a Dra. Carol Rocha. Nesse treinamento o profissional aprende a conduzir um passeio focado 100% na saúde e bem estar físico e mental do pet.dog walker pet anjo

Estimulando os cães através de enriquecimento ambiental, socialização em passeios educativos. É muito comum um tutor procurar por um adestrador quando seu pequeno está com comportamentos destrutivos ou indesejados. Como mostramos neste post aqui na maior parte dos casos um rotina de passeios bem conduzidos – por um profissional treinado e capacitado – é o suficiente para que seu pequeno não tenha mais esses comportamentos dentro de casa.


Sabia que a Pet Anjo é a única no Brasil com Certificação Internacional de Dog Walker (Dog Tec*)?


Como reconhecer um Dog Walker Profissional

Cada vez mais nossos pets vem se tornando parte importante de nossas famílias. Por isso, é imprescindível que você encontre profissionais treinados e qualificados para oferecer serviços ao seu filho de 4 patas. Para te ajudarmos a reconhecer um Dog Walker Profissional, listamos aqui alguns requisitos que ele precisa ter:

  • – Um bom curso (baseado em conceitos científicos),
  • – Bom preparo físico para aguentar passeios focados na saúde do pet,
  • – Ter consigo um kit de primeiros socorros e,
  • – Principalmente, ter conhecimento profundo sobre o comportamento animal (e não aquele que fala que você tem que ser o líder da matilha, dar puxões na guia, esse aí já é visto como obsoleto pela ciência e não está com nada…).

dog walker da pet anjoComo já comentamos aqui, nós da Pet Anjo, além de seguirmos todas essas regras para a nossa equipe, somos os únicos com certificação internacional de dog walker, trazido dos EUA para o Brasil pela nossa fundadora Médica Veterinária Carolina Rocha. Isso porque entendemos a responsabilidade que é cuidar dos pets dos nossos clientes. Não é um trabalho simples.

Vantagens de contratar um Dog Walker Profissional

Agora que você já entendeu um pouco melhor como funciona o trabalho de um Dog Walker, vamos te mostrar aqui algumas vantagens de contar com o auxílio de um Dog Walker Profissional:

Comportamento

Quando um cachorro não gasta sua energia de uma maneira saudável e regrada, ele acaba desenvolvendo comportamentos indesejados por qualquer tutor. Como fazer xixi e cocô fora do lugar – falamos sobre o assunto nesse vídeo aqui – destruir sofás, almofadas e sapatos, latidos excessivos e conforme os anos vão passando, essa lista só vai crescendo.

Ao contratar um Dog Walker Profissional, você não terá esse problema. Não será do dia para noite, mas uma rotina de passeios bem conduzidas por um profissional, com certeza vai refletir em um bom comportamento do seu peludo dentro de casa. Seja quando ele está sozinho, com outros pets, ou com seus convidados.motivos-cachorro-destruir-tudo

Tranquilidade

Estamos falando de nossos filhos. Não podemos – nem devemos – deixá-los sob os cuidados de uma pessoa sem treinamento ou que você não sinta total confiança. Ao contar com a ajuda de um Dog Walker Profissional, você não terá essa preocupação. Uma vez que ele tem todo conhecimento, teórico e prático, para lidar com os mais adversos casos em um passeio.

Ahh, e aqui na Pet Anjo, todos os passeios são assegurados pelo nosso seguro veterinário VIP. Que cobre até R$5.000,00 em qualquer caso de emergência que possa vir a acontecer durante o serviço. Tudo isso pra que você fique tranquilo, com a certeza de que seu pequeno está em boas mãos.

Ansiedade de Separação

Hoje é muito comum que nossos peludos sofram de ansiedade de separação, o problema que mais incomoda os vizinhos. A ansiedade de separação é, na maioria das vezes o principal motivo dos cães latirem quando estão sozinhos em casa.meu cachorro late muito
Apesar desses problemas poderem ser relacionados à falta de educação básica, tédio, falta de exercício e outras questões, quando eles aparecem em conjunto, e apenas quando o pet está sozinho em casa, na maioria das vezes indicam a famosa síndrome da ansiedade de separação, que é cada vez mais comum nos cães. – saiba mais sobre ansiedade de separação aqui.

Ao contratar um Passeador Profissional, esse quadro de ansiedade de separação, com certeza, diminuirá aos poucos, até sumir de vez!

Socialização

Só um Dog Walker Profissional ou uma pessoa que estudou muito sabe como fazer a socialização de um pet com outro ou com outras pessoas, da melhor maneira, sem forçar ou ultrapassar as barreiras do seu peludo. Isso porque ele sabe reconhecer os sinais de linguagem corporal que o cãozinho está tentando demonstrar.

Agora que você já sabe o que faz um Dog Walker e quais são as vantagens de contar com a ajuda de um, que tal conhecer os Dog Walkers mais próximos à sua casa? Clique no botão aqui embaixo e conheça o perfil de cada um deles:dog walkers proximos

Gostou da descrição do trabalho de um Dog Walker e se interessou em entrar para nossa equipe de Anjos? Leia esse post aqui para conhecer o dia a dia de um Dog Walker da Pet Anjo.

Comente com Facebook