Pet Sitter faz o que?

Você, alguma vez, já ouviu o termo “Pet Sitter” ou “Pet Sitting” e ficou curioso para saber o que significa ou o que esses profissionais fazem? Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre babás de pets. Que além de atender às necessidades dos pets, também podem oferecer o serviço de passeio.

Antes de qualquer coisa, vamos entender a origem deste termo.

Em 1994, surgia a primeira e maior associação de Babás de Pets Profissionais do mundo, a Pet Sitters International (PSI). Ela foi fundada com objetivo de educar e formar profissionais realmente qualificados para oferecer o serviço de “cuidador de pets”.


Você Sabia?

Que a Pet Anjo é a única empresa no Brasil certificada pela Pet Sitters International.


Com o passar dos anos o trabalho de petsitter acabou ganhando notoriedade na área pet em todo mundo e então, em 1997 a PSI incluiu a palavra “pet sitting” no Random House Dictionary. Com a seguinte definição:

“O ato de cuidar de um pet em seu próprio lar enquanto seu dono está ausente.”

Em outras palavras, de uma forma mais simples, o que um pet sitter faz é ir até a casa de um cliente que contratou seus serviços para cuidar, dar carinho e atenção ao seu pet enquanto ele não pode estar presente. É importante ressaltar, que este profissional tem treinamento e entende as necessidades do seu pet, para dar todo o suporte que ele precisa.

pet-sitter-cuidando-de-cachorro-em-seu-colo-entende-suas-necessidades

O pet sitter profissional é treinado e entende as necessidades do seu pet

Nos últimos anos, no Brasil, cada vez mais tutores estão optando por contratar um Pet Sitter para cuidar de seus peludos para que eles não passem tanto tempo sozinhos sem receber atenção e carinho em casa. Nos Estados Unidos este já é um trabalho muito mais difundido. Até porque os bichinhos têm um papel muito importante como membro da família.

Assim como famílias contratam as famosas “Baby Sitters” para cuidar dos filhos quando os pais precisam sair para algum compromisso ou fazer uma viagem, é super comum tutores de pets contratarem babás de pets profissionais para cuidar de seus pets enquanto eles estão ausentes.

Quando contratar um Pet Sitter Profissional?

Em quais situações é recomendado contratar os serviços de um cuidador de pets profissional? Existem vários casos em que se é recomendado contar com o apoio de um profissional para cuidar do seu peludo quando você não puder estar presente para dar atenção e carinho a ele. Abaixo damos alguns exemplos:

Viagens

Uma situação que todo tutor de pet passa, é a dúvida de o que fazer com pet quando for viajar. Afinal, você não conseguirá aproveitar sua viagem tranquilo, sem ter a certeza de que seu peludo está bem. No caso de não poder levar o seu pet junto com você na viagem, é importante dar segurança e conforto para ele.

Essa é uma situação em que um cuidador de pet com certeza resolverá seus problemas.

pet-sitter-cuida-de-gato-faz-carinho

Viaje tranquilo sabendo que o pet sitter terá todo o cuidado com o seu peludo

Dia a Dia

Com a rotina agitada, alguns tutores passam o dia todo fora, seja em compromissos de trabalho, estudos ou pessoais, e acabam deixando seu peludo o dia todo sozinho em casa. O que muitas vezes acaba por desenvolver maus comportamentos por parte do pet, deixando-os estressados.

Esse é um dos principais motivos pelo qual peludos destroem tudo dentro de casa. Para entender um pouco melhor o porquê ele tem esse comportamento e como resolver esse problema, veja esse post que explicamos Porque seu cachorro destrói tudo

pet-sitter-cuida-de-cachorro-evitando-estresse-por-ficar-sozinho-em-casa

O pet sitter cuida do seu pet evitando que ele fique estressado por se sentir sozinho

Situações Pontuais

Em algumas situações específicas um pet siter também pode ajudar a garantir que seu peludo ficará bem quando você estiver fora. Nós, aqui na Pet Anjo, temos vários clientes que contratam nosso serviço de Pet Sitter quando precisam,passar uma noite fora de casa, por exemplo, ou tem algum compromisso e não poderá trocar a água, ração, limpar a caixinha de areia, passear e dar a atenção que o seu pet necessita.

pet-sitter-cuida-de-cachorro-e-gato

A Pet Anjo tem pet sitters treinados para te atender em qualquer situação

Vantagens de contratar um Pet Sitter Profissional

  • Evita que o Pet passe pelo estresse da mudança de ter que sair de casa
  • Não interrompe a rotina de exercícios e alimentação que o pet já está acostumado
  • Minimiza as probabilidades de o pet ficar exposto a possíveis doenças
  • Profissionais treinados para oferecer um serviço de qualidade superior ao seu peludo
pet-sitter-cuida-de-cachorro

O pet sitter irá minimizar ao máximo o estresse do seu pet

O que inclui a visita de Pet Sitter da Pet Anjo?

    • Visitas com duração de 1 hora
    • Interação com o pet durante todo período da visita
    • Um passeio de 15 a 20 minutos caso o pet seja um cãozinho
    • Escovação de pêlo
    • Brincadeiras e enriquecimento ambiental
    • Limpar cantinho do xixi e cocô
    • Além de cuidados básicos com a casa. Como por exemplo retirar lixo, correio, regar plantinhas, abrir e fechar janelas, etc.

 

No vídeo abaixo mostramos como é o dia a dia de pet sitters reais da nossa empresa:

Contrate agora um Pet Sitter clicando aqui.

 


  • Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu telefone

    Dog Walker (Passeio)Pet Sitter (Visita)Hospedagem familiar

    Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook