Pode levar gato e cachorro no ônibus em São Paulo?

É frequente vermos manifestações e movimentações em São Paulo quando o assunto é transporte público. Mas, dessa vez, não vamos falar sobre o preço das passagens e sim de um assunto bem diferente. Gato e cachorro no ônibus e metrô em São Paulo.

Temos uma boa notícia para quem precisa transportar seu pet e, até então, não podia utilizar o transporte público para isso. Está preparado para saber?

Com exceção dos cães-guia, não se podia entrar com nenhum gato ou cachorro no ônibus ou metrô de São Paulo. Mas, uma nova lei coloca tudo isso de lado e permite que você leve seu gato ou cachorro no ônibus! Não é Demais?

posso levar cachorro no ônibus em são paulo?

Segundo a lei, o tutor poderá levar seu gato ou cachorro no ônibus junto com ele. Mas desde que o pet esteja SEMPRE na caixa de transporte adequada para seu peso e altura. As mesmas usadas para o transporte de animais nos aeroportos.

E também, por mais que todo mundo queira levar seu gato e cachorro no ônibus, somente serão permitidos 2 animais por transporte e com peso máximo de 10kgs!

Posso levar gato no ônibus em são paulo?

Saiba mais sobre a lei de gato e cachorro no ônibus em São Paulo

Nosso fundadores, Dra. Carolina Rocha – Especialista em Comportamento Animal e o engenheiro Thiago Petersen, deram uma entrevista para o Jornal da Cultura falando sobre a nova lei do transporte de gato e cachorro nos ônibus do município de São Paulo.

(É importante lembrar também que o seu pet precisa de passeios diários, por isso, conheça o profissional Dog Walker)

A matéria da qual nosso fundadores participaram falando sobre o transporte de gato e cachorro no transporte público de São Paulo começa aos 11:45 e termina aos 14:27

 

Além desta matéria incrível, também separamos para você uma matéria aqui do blog sobre como viajar com o seu pet no carro.

Encontre um Dog Walker para seu cachorro

Comente com Facebook