Os felinos são muito instintivos e por isso estão sempre em alerta, e em algumas situações acabam ficando estressados e agitados, como mudanças por exemplo, mas você sabia que existe calmante para gato?

Tudo que você precisa saber sobre calmante para gatos

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

O que fazer para acalmar gato agitado?

Cada gato possui uma personalidade, e ao perceber os sinais de que o seu felino está com problemas comportamentais, busque entender se há algum motivo específico para determinada conduta.

Como por exemplo, um gato com medo de fogos estará mais agitado durante a queima, mas há muitas maneiras de acalmá-lo nesse momento em específico.

Além disso, separamos algumas dicas para acalmar o gato estressado ou nervoso em qualquer situação. Confira as dicas abaixo.

Esperar ele se acalmar e não fazer contato físico;

• Diminuir as luzes do ambiente e abafar os sons;

• Oferecer os brinquedos prediletos do animal.

Em casos extremos, faça um acompanhamento com um veterinário para considerar um calmante.

Felino no colo da tutora

Posso dar calmante para gato?

Antes de oferecer calmante ao pet, esteja atento, pois em algumas situações o gato pode estar muito agitado ou agressivo por estar sentido dor, ou algum desconto.

Ou, se o felino está muito agitado e dormindo pouco ele pode apenas estar precisando de mais carinho, atenção e diversão. Por isso, busque sempre entender a razão do comportamento do seu felino.

Mas, ao desconsiderar qualquer uma dessas hipóteses, o veterinário poderá avaliar a necessidade e prescrever a medicação ao pet.

Por isso, assim como o calmante para gato, todo e qualquer medicamento ministrado ao felino necessita ser prescrito e avaliado pelo profissional.

Isso porque as características individuais do animal são consideradas até mesmo para a definição da dosagem da medicação, pois o manuseio errado pode ser fatal.

Tudo que você precisa saber sobre calmante para gatos

Calmante para gatos: quando perceber que o felino precisa

Existem alguns cenários em específico onde é necessário a utilização de medicação, por exemplo:

• Mudança de ambientes;

• Viagens;

• Chegada de novos membros familiares;

• Adaptação com um novo pet;

• Mudanças na rotina;

• Transportes;

• Ambientes desconhecidos;

• Eventos;

• Comemorações com fogos de artifício.

Gato preto

Calmante natural para gatos

Existem muitos produtos no mercado projetados para acalmar os gatos.

No entanto, assim como mencionado acima, é sempre necessário contar com a indicação e cuidados de um veterinário na hora de escolher a melhor opção para o seu animal de estimação.

E, o que mais se destaca nesse segmento é o Feliway, desenvolvido para dar mais segurança e tranquilidade aos felinos nas mais diversas situações.

Ele é um feromônio sintético que pode ser utilizado nos ambientes da casa. Para usar, borrife diretamente nas áreas onde os felinos estarão presentes 15 minutos antes, como caixas de transporte, carros ou até mesmo cobertores e brinquedos.

Além disso, ele exala um cheiro igual ao que os gatos deixam quando se esfregam em algo, sejam objetos ou pessoas, promovendo bem-estar e tranquilidade para os felinos.

Gato dormindo

Gostou de saber tudo sobre o calmante para gatos? Não deixe de acompanhar o nosso blog para mais dicas como essa.

Comente com Facebook