5 Passos para acalmar cachorro agitado

5 passos para acalmar cachorro agitado

5 Maneiras de acalmar seu cachorro agitado.

Se este é o primeiro post que você está lendo sobre cães agitados aqui no nosso blog, recomendamos que você também leia o post Cachorro Agitado – Porque seu cachorro não para quieto e o post O que fazer com cachorro muito agitado. Neles explicamos o porquê alguns cães são tão elétricos e o que você deve fazer se você estiver nessa situação.

Neste post vamos listar 5 passos que vão te ajudar a acalmar seu pequeno.

1) Aprender a relaxar

Ensinar cachorro a relaxar

Ensinar seu cachorro a relaxar pode ajudar

Como citamos no post “O que fazer com cachorro muito agitado”, o que determinará se ele irá ou não repetir um comportamento, é a sua reação LOGO após o acontecido. Logo após mesmo, se passar mais de 4 ou 5 minutos e você der um agrado para ele, ele não associará a algo que ele fez a 5 minutos, mas sim ao que ele acabou de fazer.

Quando seu companheiro estiver tranquilo, relaxado sem nenhum sinal de agitação, dê um agrado a ele, pode ser um petisco ou até mesmo um simples carinho. Assim, ele entenderá que quando ele estiver relaxado e não eufórico, você dará um agrado ou recompensa para ele.

2) Brinque

brincar acalma cachorro

Brincar com seu peludo fará com que ele fique mais calmo durante o dia

Se você tiver a opção de se aprender algo enquanto se diverte ou de fazer uma aula ou treinamento de algo que não lhe interessa muito, o que você escolheria?

Aposto que você escolheria aprender de uma maneira divertida não é mesmo? Nossos companheiros também preferem brincar aprendendo do que um treinamento convencional.

Então, faça com que o treinamento para ele gastar mais energia e entender o que você quer que ele faça, de maneira divertida. Um exemplo de exercício seria brincar de jogar a bolinha e dar um comando para ele buscar, outro comando para ele esperar, soltar, e assim por diante..

Vocês com certeza passarão ótimos momentos juntos e terão um laço ainda mais forte.

3) Brinquedos Inteligentes

brinquedo inteligente cachorro com garrafa pet

Fazer um brinquedo inteligente para seu cãozinho é fácil.

Brincar de bolinha é e sempre vai ser uma brincadeira muito legal! Mas você sabia que existem brinquedos que além de estimular seu peludo fisicamente, também estimula a mente? Esses brinquedos são feitos para que o cachorro tenha um objetivo a atingir.

Como uma recompensa, por exemplo um petisco. Existem diversas opções de brinquedos inteligentes no mercado. Se você estiver $em tempo para comprar um desses brinquedos, use a criatividade! Uma dica simples e fácil é colocar alguns petiscos, ou até mesmo alguns grãos de ração, dentro de uma garrafa pet e fazer pequenos furos para que seu peludo seja desafiado a tirar toda recompensa da garrafa.

brinquedo inteligente cachorro com bolinha

Uma bolinha e alguns pedaços de ração ou petiscos se tornam um grande desafio

Se a garrafa for transparente, melhor ainda! Assim ele consegue ver a recompensa, o deixando mais estimulado. Meias, tubos de papelão, pneus, bolinhas, existem várias outras formas de você mesmo criar um brinquedo inteligente e educativo para seu pet.

4) Esportes Caninos

Se você estiver disposto a dedicar bastante tempo no treinamento do seu peludo, uma ótima alternativa para gastar MUITA energia são os esportes caninos. Existem algumas categorias. A mais popular é o Agility, nessa categoria o objetivo do seu peludo deve ser passar por obstáculos de acordo com seu comando. Veja no vídeo abaixo o campeão de2015 de agility do Westminster Kennel Club. Repare a felicidade do cachorro e da sua tutora no final do percurso!

Existem outras categorias como velocidade terrestre (corrida), pastoreio, flyball e freestyle.

5) Dog Walker Profissional

passeador profissional ajuda a acalmar cachorro agitado

Um passeador profissional pode ajudar a acalmar seu cachorro agitado

Outra ótima alternativa para quem não tem tanto tempo para dedicar ao treinamento do seu peludo é contar com ajuda de um profissional da área. É importante ressaltar a importância de optar por um profissional que esteja vinculado a uma empresa.

Existem muitos profissionais da área sem vínculo com uma empresa e que são ótimos no que fazem. Porém ao escolher por um profissional que esteja ligado a uma empresa, você terá a certeza de que além de simplesmente fazer seu trabalho bem feito, ele terá de manter um padrão de qualidade. Além de que caso aconteça algo que não tenha te agradado, você pode contar com o auxílio de um empresa que tem um nome a zelar.

Todos os profissionais da Pet Anjo foram rigorosamente selecionados e passaram por um processo de capacitação com mais de 30 horas de duração. Nós temos total confiança em TODOS os Anjos da nossa equipe.

Clique aqui e confie também em um Anjo.


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
1 Comments

Leave a Comment