#PareDeAbandonar – Conscientização sobre Abandono de Animais

De acordo com a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) de 100 Milhões de animais de estimação que existem no Brasil, 30 Milhões estão abandonados. Ou seja,  30% da população total de pets no Brasil está abandonada.

A maior parte desses abandonos acontecem em épocas festivas. Como Carnaval, Natal, Ano Novo, quando os tutores viajam e na falta de conhecimento de alternativas para deixar seus pequenos, acabam optando por “devolver” ou simplesmente abandonar esses peludinhos. Para que esses números parem de crescer e passem a cada vez menores, precisamos conscientizar as pessoas da gravidade que é abandonar uma vida na rua.

Para isso, produzimos um vídeo em parceria com a CatLand, DZK Filmes, Maskoto, Meu Amigo Pet e várias outras ONGs mostrando que, apesar de muitas vezes acharmos que, essa realidade está distante de nós ela está muito mais próxima do que imaginamos.

Veja o vídeo aqui:

Ajude a mudar esse cenário compartilhando o vídeo em suas redes sociais utilizando a hashtag #PareDeAbandonar

Não deixe que essa cena torne-se rotineira, apoie a causa e compartilhe com seus amigos!

Nós fizemos também um guia completo sobre como ajudar animais abandonados (existem várias maneiras de ajudar, não apenas adotando) que você pode baixar clicando no botão aqui em baixo: aqui.

abandono

Comente com Facebook