Pet sitter: melhor hora para reservar 

Muitas vezes, temos a pergunta “Com qual antecedência preciso agendar os meus serviços?”. Obviamente, com mais aviso você pode ter o melhor serviço disponível. A mesma coisa acontece com um pet sitter já que você está procurando cuidados para o seu bichinho de estimação.

É claro que entendemos que as emergências surgem e às vezes isso nem sempre é possível, porém quando você pode solicitar com antecedência qualquer serviço que seja, incluindo hospedagem, essa é a melhor coisa a se fazer.

Mas quanto antes? Para que você entenda melhor quando é a melhor hora para reservar pet sitter para o seu animalzinho, esse texto traz informações importantes que podem fazer a diferença entre a tranquilidade e segurança, e o desespero e falta de preparos.

pet sitter cuidando de gato em casa

Saiba qual o melhor momento para contratar o pet sitter

Pet sitter: quanto antes é necessário reservar?

Sabemos e entendemos que deixar o seu filho de quatro patas para trás pode não ser tão fácil assim. E por isso é preciso que tanto você quanto o animal fiquem seguros e tranquilos dos cuidados que um cuidador de pets pode oferecer.

Exatamente por isso tomar as medidas necessárias com antecedência é a melhor solução. Para que você possa avaliar todas as opções possíveis e escolher aquela que melhor te agrade. Dentro das necessidades de cuidados do seu pet.

Normalmente, para clientes que estão procurando esse serviço pela primeira vez, entre 6 a 4 semanas antes de uma viagem programada é o ideal para começar a fazer os arranjos para a acomodação do seu pet.

Já que começar mais cedo te dá as melhores opções e chances de achar um pet sitter que estará disponível nessa data. E que atenda a todas as necessidades que você e seu animal precisam.

Principalmente em tempos de feriados e festividades, esse tempo pode até ser um pouco maior, já que a procura é maior e as disponibilidades ficam mais baixas. E então prevenir é sempre melhor que remediar.

Isso ainda cria a oportunidade de você conhecer e conversar com o cuidador de pets quantas vezes necessárias. Para ter certeza de que os cuidados serão os melhores para o seu gatinho ou cachorro. E que ele entenda todas as peculiaridades que podem haver.

Já para clientes mais acostumados com o serviço e que já tenham parceria fechada com alguma empresa do ramo, de 3 a 2 semanas podem ser mais adequadas. Isso em caso de datas não festivas, já que algum pet sitter em especial já pode ser a opção fechada dos donos.

O que verificar com o Pet sitter

Com o agendamento feito de forma mais detalhada e calma, você pode verificar todas as referências desse profissional. Suas especialidades e também treinamentos e certificados que ele ou ela possuem.

Outro ponto importante do agendamento preventivo é que em caso de animais com necessidades especiais, como doenças, condições únicas ou outros problemas, os donos têm a chance de passar detalhadamente todo o plano de cuidado. E, assim, ver se o pet sitter está preparado para os cuidados desse tipo de animal.

É importante também distinguir os serviços que uma empresa e um pet sitter podem oferecer. Sabendo exatamente quanto tempo você ficará fora e quais são as acomodações necessárias para que o seu animal se sinta confortável.

Como via de regra, cachorros precisam de um cuidado mais atento e contínuo. Já gatos conseguem ficar mais tempo sozinhos sem sofrerem tanto. E isso é somente por conta de suas personalidades e biotipos.

dog walker material educativo manual de enriquecimento ambiental

Clique e baixe o material “Manual de Enriquecimento Ambiental”

Por isso, é importante verificar a disponibilidade de período com esse profissional. E agendar horários específicos para que o animal não passa por longos períodos sozinhos e falta de cuidados.

Outro ponto importante também é verificar se o profissional oferece passeios e brincadeiras. Além da alimentação e cuidados básicos diários. Já que isso afeta diretamente na qualidade de vida e felicidade do seu animal.

Por isso se você precisar de cuidados para o seu pet e quer agendar com antecedência um pet sitter. Acesse a plataforma digital Pet Anjo e conheça todas as vantagens oferecidos por eles.

Com treinamentos especializados e contato direto com o seu animal e o profissional durante todo o tempo que você estará longe. Pode ficar muito mais tranquilo e seguro. Além de um suporte 24h que a plataforma oferece a todos os pet sitter e aos donos.

pet sitter conheca um anjo de pets

Comente com Facebook