Seu cachorro pula quando você chega em casa?

cachoror pula quando você chega em casa

Você já pensou no por que o seu cachorro pula quando você chega em casa? Os cachorros, ou pelo menos a grande maioria, pulam em todo mundo por que estão extremamente excitados por ver aquela pessoa e pular é uma garantia de que eles terão atenção. Mas alguns pulam por se sentirem desconfortáveis quando alguém entra pela porta e pular é um jeito de escape para lidar com esse desconforto. Outro problema muito comum além de o cachorro pular, é quando o cachorro morde as visitas, se isso já aconteceu com você, sugerimos que leia esse post.

Como impedir que seu cachorro fique pulando nas pessoas?

Aqui vão 2 métodos para te ajudar com esse problema bem chato:

Método 1: Ignore o máximo que puder

  •  Para começar, já vá se preparando na porta de casa. Assim que você entrar, é capaz que seu cachorro comece a pular.
    Assim que ele pular, vire as costas rapidamente para ele.
    (importante lembrar: fazer isso pode fazer com que alguns cachorros pensem que é uma brincadeira, se sintamcachoror pula em você quando chega em casa encorajados e continuem pulando.

 

 

  • Essa parte pode parecer meio exaustiva, mas lembre-se que é tudo pelo bem do seu pet.
    Quando ele pular e as patas dele baterem nas suas pernas, ignore-o completamente – não olhe, fale e nem tente afastá-lo, vácuo total – Agora, é provável que ele vá tentar dar a volta em você e ficar de frente novamente. Se ele fizer isso, rapidamente vire de costas mais uma vez. Repita isso até ele entender que pular não adianta para ter sua atenção.

 

 

  • Continue fazendo isso até que ele opte por um comportamento mais adequado (sentar, ficar parado, ou até mesmo sair de perto de você). No mesmo instante que isso acontecer, dedique toda a sua atenção para o seu pet – elogie, acaricie-o e demonstre que agora que ele parou de pular em você feito doido, ele terá sua atenção (e ainda ganhará uns carinhos).

 

 

  • Se assim que você abaixou a guarda e elogiou ele, ele voltou a pular, volte imediatamente a fazer o que estava fazendo no começo: vire de costas e ignore-o. Sua atenção é o mais importante para ele, e, com o tempo, ele deverá aprender que sempre que ele pular, será ignorado. Os cães, em sua grande maioria, odeiam ser ignorados e farão o possível e o impossível para ganhar a atenção do tutor outra vez.

 

 

  • Esse método é completamente estragado se, ao invés de ignorar o seu cachorro, você começar a brigar ou disser um simples “NÃO!”. Cachorros desejam a atenção do seu tutor mais do que qualquer coisa, então você ensiná-lo que ao pular em você, ele receberá atenção (mesmo que negativa, uma bronca, por exemplo) vai colocar todo o trabalho a perder. Então, para garantir sucesso nesse método, lembre-se de não dar nenhum tipo de atenção (olhada, bronca, grito, nem mesmo fale o nome dele).

Método 2: Usar o comando “senta!”

  • Para esse método, você já deve ter ensinado seu cachorro a sentar. Puts, você ainda não fez isso? Tudo bem, a gente tem esse artigo aqui que te diz 10 passos para ensinar o cachorro a sentar.
  • Quando você estiver saindo ou chegando em casa, utilize o comando “senta!” antes de ele pegar impulso para pular.
     ensinar o seu cachorro a sentar 5
  • E, assim que ele sentar, você o elogia bastante, se possível, dá um petisco, faz bastante carinho. Como dissemos no método anterior, cachorros querem muito a nossa atenção, então dê atenção a ele quando ele fizer algo certo. – Ele e você vão amar. Para te ajudar a entender a importância dos petiscos na educação do seu pet, a gente tem um artigo que fala só sobre isso, vale a pena dar uma conferida!
  • Ah e esse método também vale para os eu dog walker. Se o seu cachorro ficar todo excitado na hora do passeador chegar, mande ele sentar e esperar calmo. Na hora que o passeador for devolver seu pet, também peça para o cachorro sentar e te cumprimentar calmamente e dê sempre um petisco pela sua calma. Mas espera ai, você ainda não tem a ajuda de um passeador profissional?  Não perca mais tempo e nem paciência, a gente te ajuda! Entre aqui e confira todas as vantagens de ter um dog walker profissional e bem preparado cuidando do seu pet e ensinando ele como se comportar – nunca usando métodos agressivos, trabalhamos com igualdade e recompensas – só love.

 

  • Se o seu cachorro pula quando você chega em casa e ainda não parou, continue fazendo isso todas as vezes e quando você achar necessário (na hora de sair, simplesmente quando estiver na cozinha, vá treinando!). Aos poucos, seu pet vai aprender que, se ele quer sua atenção e um carinho gostoso, ele deve esperar sentado e calmo para recebê-la.

Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
2 Comments
  • Edna

    Responder

    tenho uma fila de 7 meses e ta dificil fazer esse metodo viro de costas ela pula na minhas costas ,ela é grande ta complicado kkkk

  • Edna

    Responder

    me ajudem por favor

Leave a Comment