Como dar Banho em Gato

como dar banho em seu gato em casa

Como dar Banho em Gato

Algumas pessoas acham que gatos não devem tomar banho pelo fato de eles já serem animais higiênicos. Outros usam aquela velha desculpa de que gatos não gostam de água e que por isso é melhor acabar não dando banho. Gatos são sim animais bastante higiênicos, estão sempre se limpando, precisam ter suas caixinhas de areia e seu espaço sempre bem limpinhos para evitar estresse e para que seu intestino funcione regularmente.

Porém se você tem um gatinho em casa, sabe que um banho bem dado é sempre bem vindo para que seu peludo fique limpinho e cheiroso. E não precisa ficar com medo ou apreensivo, dar banho no seu gatinho não é tão difícil como pode parecer. Para te mostrar que não é nenhum bicho de sete cabeças, vamos listar aqui 6 passos para dar banho no seu gato.

Como dar Banho em Gato em 6 Passos:

1 – Prepare seu Gato

Aproxime-se do seu gato carinhosamente, e com dois dedos massageie todo o corpo dele. Comece fazendo carinho normalmente em sua cabeça e tronco. Em seguida, com os dois dedos massageie a parte superior da cabeça do seu gatinho com movimentos circulares. Faça o mesmo na parte lateral, próximo às orelhas. Se você sentir que ele está relaxado e “curtindo” a massagem, massageie então a região próxima a boca também. Lembre-se de que você não está fazendo massagem em um cachorro de 50kg, então não use muita pressão para não machucar seu pequeno. Faça carinho em todas as partes do corpo dele.

Agora que ele está acostumado com você tendo acesso a todo corpo dele, podemos seguir para o próximo passo.

2 – Organize seus equipamentos

  • Para dar um bom banho em seu pequeno, você precisará de:
  • 2 Toalhas de banho;
  • 1 Toalha de rosto;
  • 1 Bacia Grande ou Banheira;
  • Shampoo para Gatos;
  • Condicionador / Desembaraçador para Gatos;
  • Algodão;

Petiscos e os brinquedos favoritos do seu gatinho também são bem vindos 😄

O melhor lugar para você dar o banho no seu gato é no banheiro, assim fica mais fácil de você se organizar e limpar o ambiente depois. Com seu gatinho relaxado dentro do banheiro, deixe correr um pouco de água na pia para ele ir se acostumando aos poucos com o barulho de água.

3 – Começando os trabalhos

Com todos os itens em mãos, a primeira coisa a se fazer é colocar um pouco de água  – apenas o suficiente para molhar as patinhas do seu gato – na bacia / banheira onde você dará o banho. É importante que a água esteja morna, nem muito quente nem fria. Verifique a temperatura da água no seu pulso para garantir que seu gatinho não passe frio nem calor.

Depois que você colocar um pouquinho de água, coloque seu gatinho dentro da bacia. Pode ser que ele fique inquieto ou tente fugir no começo. Tente mantê-lo com as patinhas na água, sem forçar muito. Uma dica que te ajudará nessa missão de deixá-lo mais calmo é usar uma das toalhas de banho que você separou, para envolvê-lo e fazer bastante carinho nele.

Caso ele queira fugir ou fique inquieto mesmo assim, talvez seja melhor deixar o banho para um outro dia. Forçar muito só tornará as próximas vezes mais difíceis. Se você sentir que ele está confortável e que a água não está sendo um incômodo para ele, molhe um pouco a toalha de rosto e envolva-o com muitos beijos e carinho.

4 – Molhando o corpo

Com ajuda de um copo, molhe aos poucos o corpo do seu pequeno. Quando for molhar a cabeça dele, tome cuidado para não molhar os olhos. uma dica para proteger os olhos do seu gatinho é levantar um pouquinho o queixo dele. Assim a água escorrerá para seu tronco.
dando banho em gato

5 – Ensaboando

Após molhar todo corpo dele, você vai ensaboá-lo. Coloque um pouco de shampoo nas costas do seu pequeno e espalhe por toda sua pelagem. Sempre tomando cuidado com os olhos dele. Após ensaboar todo corpo do seu gatinho, com a ajuda de um copo ou potinho, enxague todo corpo com água morna e limpa. Com uma toalha de rosto, tire o excesso de shampoo que pode ter ficado.

6 – Secando e finalizando

Com uma toalha de banho seque todo corpo do seu gatinho. É importante que você garanta que que todas as partes do corpo do seu peludo foram secas. Depois que você tiver secado totalmente seu pequeno, escove seu pelo para tirar os nós que possam ter se formado enquanto você deu o banho.

Como você viu, dar banho no seu gatinho em casa não é uma tarefa simples, mas com vontade, paciência e MUUUITO carinho você verá que vale a pena.

É sempre muito importante lembrar que gatos, em sua maioria, não gostam de sair de casa ou do ambiente que eles estão acostumados. Por isso indicamos que os banhos sejam feitos sempre em sua própria residência. Sabemos que muitas vezes com a correria do dia a dia, é difícil encontrarmos um tempinho para darmos um bom banho em nossos pets. Por isso, nós oferecemos nosso serviço de Banho em Domicílio.

Dessa forma ajudamos tutores que tem uma rotina corrida e também ajudamos os peludos que não precisam passar pelo estresse que é sair de casa, ir até um pet shop e ficar, muitas vezes, horas esperando preso para receber um banho. Ah, e pode ficar tranquilo que depois que nosso Anjo (Saiba quem são os Anjos) der o banho no seu pet, ele vai limpar toda área onde o banho foi feito, deixando do mesmo jeito que estava quando ele chegou 😉

Como dar banho em gato

 

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment