Onde levar cachorro para passear em São Paulo

Onde levar cachorro para passear em São Paulo

Onde levar cachorro para passear em São Paulo

Além de ser uma ótima maneira de estreitar os laços e reforçar ainda mais a parceria e amizade de entre você e seu cachorro, levá-lo para passear é uma das melhores maneiras de evitar que ele tenha maus comportamentos no dia a dia.

Como mostramos nos posts Cachorro Agitado – Porque seu cachorro não para quieto e Porque um Dog Walker faz com que seu Cão não destrua a casa a maioria dos casos de cães com maus comportamentos dentro de casa podem ser corrigidos com uma boa rotina de passeios conduzidos da maneira correta.

Um erro comum entre os tutores é achar que a intensidade de um passeio ou de brincadeiras substituem a consistência e regularidade dos mesmos. Ou seja, acham que brincar por 10 minutos direto, sem parar, ou fazer um passeio de 15 minutos correndo substitui um passeio conduzido da maneira correta pensando sempre no bem estar do seu companheiro.

O que é muito comum de se acontecer também, é de os tutores acabarem fazendo sempre o mesmo trajeto e acabam enjoando. Tornando os passeios monótonos e chatos, fazendo os passeios mais rápidos. Experimentar passear em novos lugares, te ajudará a ter um passeio mais agradável tanto para você quanto para seu peludo.

Nossa grande São Paulo pode ter lá seus defeitos, mas o que não faltam são opções para se divertir. E isso inclui passeios com seu cachorro!

Além de ótimos parques para levar seu peludo, vamos listar aqui alguns lugares diferentes que você e seu peludo irão adorar!

Parques em São Paulo para levar cachorro:

1 – Parque Villa Lobos

parque villa lobos cachorro

Se você nunca levou seu peludo no Parque Villa Lobos, coloque-o como primeiro da lista. Com uma área enorme, o parque está sempre cheio de pets, desde os pequeninos, até os grandalhões.

Se você ou seu companheiro não quiserem conhecer outros peludos, não se preocupe, vocês não terão trabalho nenhum para encontrar uma sombrinha exclusiva para você e seu dog.

Agora, se vocês quiserem socializar com outros pets, o parque conta com um super cachorrodromo equipado com vários brinquedos e está sempre bombando de cães.

O Parque Villa Lobos fica na Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros.

2 – Praça Buenos Aires

Cachorrodromo da Praça Buenos Aires

Cachorrodromo da Praça Buenos Aires

Localizada no bairro de Higinópolis, a Praça Buenos Aires é ponto certo dos moradores da região que possuem cães. A praça tem uma área bem menor que a do Parque Villa Lobos, o que torna o ambiente muito mais tranquilo. Sendo uma ótima opção para os cães mais tímidos e que preferem ter seu próprio espaço.

O local também conta com um belo cachorrodromo onde a folia corre solta!

A Praça Buenos Aires ocupa um quarteirão inteiro e fica entre a Avenida Angélica e as ruas Alagoas e Piauí.

3 – Parque Ibirapuera

cachorro parque ibirapuera

O parque mais famoso da cidade também é uma ótima opção para levar seu peludo. Os peludos podem frequentar toda área do parque usando coleira e guia.

Se você quiser um pouco mais de diversão e liberdade, você pode levá-lo ao cachorrodromo do parque, localizado próximo ao portao 6. Lá ele poderá brincar e correr livremente com outros peludos enquanto você fica de olho nele.

O Parque Ibirapuera ocupa uma área de mais de 1.500.000 m2 e possui diversas entradas: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10) / Av. IV Centenário (portões 6 e 7A) / Av República do Líbano (portão 7).

4 – Parque Trianon

onde passear cachorro sp

Outra ótima alternativa é o Parque Trianon. Localizado no coração da Avenida Paulista, em frente ao MASP é uma opção de fácil acesso e tranquila para fazer um passeio com seu peludo.

Se você quiser saber como usar ônibus e metrô com seu peludo veja este post aqui

Uma ótima dica é aproveitar os domingos (quando a Avenida Paulista está fechada) para fazer um passeio turístico pela avenida e depois aproveitar uma sombrinha no parque Trianon.

O Parque Trianon fica na Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide, 949.

5 – Outros Parques:

Como falamos no começo do post, o que não faltam são opções em São Paulo. Aqui vão alguns outros parques na capital paulista que aceitam peludos e podem ser uma ótima alternativa para você:

Parque Juventude, Parque Anhanguera, Parque do Carmo, Parque da Aclimação, Parque da Independência, Parque Alfredo Volpi, Praça Roosevelt.

Dica importante:

Sempre que você tirar a guia do seu cachorro, seja em um cachorrodromo ou em qualquer outro lugar, fique sempre atento. Por mais que seu cãozinho seja super comportado, você não conhece os outros peludos e pessoas que vão interagir com ele.


 

Além de parques São Paulo também conta com vários outros pontos onde você pode levar seu cachorro para se divertir.

Bares e Restaurantes em São Paulo que aceitam cachorro:

Quem não gosta de ir a um barzinho com os amigos ou então sair para jantar fora? Aqui vai uma lista de bares e restaurantes para você ir e levar seu peludo junto com você.

1 – Paris 6

onde levar cachorro para passear em sp

O famoso bistrô aceita cães nas mesas da varanda e recebem tratamento VIP dos garçons, que oferecem água e até uma cadeira para seu peludo sentar do seu lado.

O restaurante fica na rua Haddock Lobo, 1240.

2 – Brado

O restaurante é super Pet Friendly, além de aceitar peludos nas mesas da varanda, eles ainda oferecem um bifinho e água para seu peludo não passar vontade vendo você comer.

O Brado fica na rua Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros

3 – Alto da Harmonia

Localizado na bohemio bairro da Vila Madalena, o bar é super receptivo com clientes peludos e ainda oferece um cardápio exclusivo para eles com direito a petisco ração e tudo mais!

O bar Alto da Harmonia fica na Rua Harmonia, 271 – Vila Madalena

Essas são algumas opções de lugares que oferecem um tratamento especial ao seu peludo. Existem vários outros estabelecimentos que aceitam pets, em geral a maioria dos bares e restaurantes com áreas externas aceitam cães. Basta você entrar em contato com o estabelecimento antes e confirmar se seu pet será bem vindo.

Agora que você já sabe onde levar cachorro para passear em São Paulo, só fazer a lista dos lugares que mais te chamaram atenção e se divertir com seu peludo.

 

Ah, você também pode contratar um Anjo (saiba quem são os Anjos) da nossa equipe para fazer esse passeio com seu peludo quando você não puder, basta clicar aqui para ver os Anjos mais próximos a você.

 


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

 

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment