Viajar com Pets – Prós e Contras

Viajar com cachorro vale a pena?

Viajar com Pets – Prós e Contras

Planejar uma viagem já não é uma tarefa simples, é preciso pesquisar e decidir tudo com antecedência. Desde hotel, transporte até a programação de todos os dias. Isso fora todos os outros detalhes da viagem. Mas a maior dúvida sempre é “O que fazer com meu pet?”. Será que vale a pena levá-lo na viagem junto com você? E se não levar, quem vai cuidar dele e onde ele vai ficar?

Antes de responder a estas perguntas é importante levar em consideração alguns pontos:

1 – Qual a espécie do seu pet?

Algumas espécies de animais de estimação se adaptam melhor a novos ambientes, mesmo que por um curto período, do que outras. Gatos por exemplo, são um exemplo de animais que se estressam facilmente quando saem do ambiente que já estão acostumados. Por isso a maioria dos nossos clientes que possuem gatinhos acabam preferindo contratar o serviço de Pet Sitter (visita de um Anjo na casa do próprio pet) a contratar o serviço de Hospedagem Familiar (hospedagem do pet na casa do Anjo). Justamente pelo fato de os gatinhos preferirem não sair de casa.

Já os cães – em geral – costumam se adaptar melhor a novos ambientes. Mas isso não quer dizer que todos os cães se adaptam bem a um local desconhecido, ainda mais se tiver uma rotina muito agitada ou sozinha.

2 – Como você vai viajar?

Viajar com cachorro prós e contras

Você planeja fazer sua viagem de avião, ônibus ou carro? Independente de qual seja sua escolha, é imprescindível que você garanta o conforto e bem estar do seu peludo durante todo o trajeto. Se você for viajar de ônibus ou de avião lembre-se de entrar em contato com a companhia aérea ou com a viação para pegar todas as instruções de como levar seu peludo junto com você.

Se você for fazer a viagem de carro, tome todas as medidas necessárias para que seu cãozinho fique seguro e confortável enquanto vocês estiverem na estrada.

3 – Onde você vai ficar hospedado?

Hoje várias pousadas e hotéis aceitam pets em suas acomodações, porém ainda existem aquelas que preferem não aceitar peludos. Então antes de quebrar a cabeça pensando se deve ou não levar ou como transportar seu peludo, entre em contato com o hotel/pousada que você pretende ficar para confirmar se é permitido a presença de pets nas acomodações.

Visto estes 3 pontos, vamos às Vantagens e Desvantagens de se viajar com Pets

Viajar com Pets – Prós e Contras

Vantagens

1 – Companhia

viajar com cachorro vale a pena?

A maior vantagem de levar seu cãozinho para viajar junto com você é, sem dúvida, poder estar com ele sempre ao seu lado. Dividir os momentos de alegria e se divertir junto com seu peludo com certeza fará sua viagem mais animada.

2 – Segurança

onde deixar cachorro quando viajar

Outra razão pela qual tutores acabam decidindo levar seus companheiros peludos em suas viagens é por não se sentirem confortáveis em deixá-los em um hotelzinho com váários outros cães que ele não conhece – e que podem não serem muito sociáveis – ou então em deixá-lo sozinho em casa o dia todo sem receber a atenção necessária.

Porém, antes de decidir levar ou não seu pequeno, é muito importante que você tenha certeza de que essa também será a melhor alternativa para ele.

Se esse é o motivo pelo qual você pensa em viajar junto com seu Pet, conheça melhor nosso serviço de Hospedagem Familiar, onde você deixa seu peludo na casa de um de nossos Anjos (saiba quem são os Anjos) SUPER treinados e capacitados para recebê-lo com todo amor e carinho, como se fosse um membro da família.

Essa é, sem dúvidas, a melhor alternativa para quem quer viajar mas não se sente seguro em deixar seu cãozinho em um hotelzinho ou sozinho em casa.

Se seu peludo for um gatinho, nós também temos o serviço de Pet Sitter, onde seu pequeno receberá visitas de um Anjo certificado para cuidar e interagir com ele durante o período de 1 hora. Assim, ele não precisa passar por todo estresse de sair de casa e recebe toda atenção e carinho necessário enquanto você está fora.

3 – Diversão

Viajar junto com seu cãozinho certamente tornará a viagem muito mais animada e movimentada. Ainda mais se você tiver incluído em seu roteiro passeios que seu peludo também possa ir e se divertir junto com você.

Parques são sempre uma ótima opção de passeio para levar seu peludo em uma viagem. Nós inclusive já fizemos algumas listinhas de onde levar seu peludo para passear em algumas cidades. Veja aqui Onde levar seu cachorro para passear em Porto Alegre e aqui Onde levá-lo para um ótimo passeio em Florianópolis.

Quer dicas de lugares para passear em outras cidades? Deixe um comentário aqui no final deste post com o nome da cidade, quem sabe não fazemos um post com os melhores lugares para levar seu peludo para passear por aí.

Desvantagens

1 – Imprevistos

hotel para cachorro quando viajarComo nem sempre tudo sai como imaginamos, pode acontecer de seu amado cãozinho acabar trazendo algumas dores de cabeça que você não pretendia ter em seu tão esperado momento de lazer e descanso. É muito provável que a viagem gere um estresse para o seu peludo, principalmente se ela for longa.

Se sua viagem for feita de carro, você pode amenizar esse estresse fazendo paradas de pelo menos 15 minutos a cada 45 minutos/1 hora de viagem. Dessa forma, além de aliviar o estresse do seu pequeno, você evita que ele passe mal e acabe sujando todo seu carro.

Se você pretende ficar o dia todo fora e deixar seu peludo sozinho no hotel ou pousada, não leve-o com você. As chances de você chegar em seu quarto e encontrar tudo destruído são GRANDES.

São algumas situações que podem ou não acontecer, mas que devem sempre ser levadas em consideração antes de tomarmos a decisão para não ter nenhuma surpresa indesejada.

2 – Restrições

Assim como existem regras para levar animais de estimação nos transportes públicos de São Paulo – Veja aqui Como levar gato/cachorro nos ônius e metrôs de São Paulo – também existem regras e orientações para transportar pets em carros – veja aqui Como levar seu cachorro/gato no carro -, em aviões  – Veja aqui Como levar seu Gato/Cachorro no Avião – e em ônibus.

Como comentamos no começo deste post, além das restrições impostas por empresas e leis para transportar animais de estimação, também é importante lembrar de consultar o hotel/pousada que você vai ficar sobre a acomodação de pets.

Não pergunte apenas se é permitido ou não hóspedes peludos, vá além. Alguns hotéis informam que aceitam animais ou que são pet friendly, porém não permitem que eles fiquem no mesmo quarto que seus tutores. Alguns disponibilizam apenas gaiolas para seu peludo dormir. Então, pergunte todos os detalhes para não ter nenhuma surpresa quando chegar no seu destino.

3 – Estresse

cachorro estresse viajar

Como já comentamos, o simples fato de passar um longo período em um carro, ônibus ou avião já trará um estresse desnecessário para o seu peludo. Se você não estiver disposto a dedicar algumas horinhas do seu dia para brincar e passear com seu pet no período da viagem, com certeza ele terá maus comportamentos.

4 – Adaptação

Se seu cãozinho for mega comportado e se adaptar bem a um lugar novo, mesmo com uma rotina um pouco mais agitada, como de uma viagem por exemplo, levá-lo com você pode ser uma boa escolha. Caso contrário, você deverá ter muita paciência para ter bons momentos com seu companheiro.

Conclusão:

Em geral não vale a pena levar levar seu peludo para viajar junto com você. Ele passará por todo um estresse que ele não precisaria passar, além de existir a opção de deixá-lo na casa de um profissional treinado e certificado para cuidar dele assim como ele é cuidado por você em sua própria casa, recebendo carinho e atenção individual que dificilmente ele receberia em um hotelzinho com vários cães.

Assista o vídeo abaixo e entenda porque Hospedagem Familiar é a melhor opção para seu peludo:


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment