10 Dicas para preparar sua casa para hospedar um cachorro

como preparar sua casa para hospedagem

10 Dicas para preparar sua casa para hospedagem perfeita

Muitos tutores deixam de fazer uma viagem pelo fato de não poderem levar seus peludos junto ou por não terem uma pessoa de confiança com quem deixá-los no período que eles estiverem viajando. Se você decidiu se tornar um Anjo da nossa equipe (Saiba quem são os Anjos), participou do nosso processo seletivo, foi aprovado e ainda passou por todo nosso treinamento, você sabe que você pode ajudar os tutores que se encontrarem nessa situação.

Para que eles se sintam ainda mais confortáveis e seguros para deixar seus filhos de quatro patas sob seus cuidados enquanto eles estiverem fora, separamos algumas dicas que vão ajudar você a preparar sua casa para ser a hospedagem 5 estrelas de seus hóspedes peludos. Antes de falarmos sobre essas dicas, é importante que você entenda o que é Ansiedade de Separação e como você pode ajudar o dog do seu cliente a se sentir melhor.

Para isso, nós escrevemos um post explicando tudo sobre ansiedade de separação, que você pode conferir clicando aqui. E também fizemos um Papo Pet (conheça o Papo Pet) onde a nossa fundadora, Dra. Carol Rocha aborda os principais pontos sobre essa síndrome. Assista o Papo Pet sobre Ansiedade de Separação aqui em baixo:
Agora que você já sabe o que é Ansiedade de Separação, está pronto para ver quais são as dicas que vão te ajudar a ter uma casa perfeita para hospedar seu novo melhor amigo.

Como Preparar sua Casa:

1 – Separe os Ambientes

Manter ambientes separados com certeza vão te ajudar a manter a casa mais organizada enquanto você estiver hospedando um peludo. Usar aqueles “portõezinhos” de bebê com certeza te ajudarão nesse quesito. Mas nada de manter o dog sozinho em um ambiente por muito tempo. Eles estão hospedados com você para serem recebidos como um membro da família 😉

2 – Proteja seus Móveis

A partir do momento que nos dispusemos a receber um hóspede de quatro patas em casa, temos que nos preparar para recebê-lo da melhor maneira possível. E isso inclui preparar a casa para que ele possa aproveitá-la ao máximo sem que você precise se preocupar. Então, para evitar qualquer situação desconfortável, proteja seus móveis com lençóis ou toalhas mais antigas. Vale lembrar também que itens que podem ser facilmente quebrados devem ser guardados ou bem localizados para evitar que seu hóspede não esbarre sem querer, quebre e acabe se machucando.

3 – Fique atento às plantas

hospedar cachorro em casa

Se você tiver plantas que são de fácil acesso aos dogs, é importante que você tenha certeza de que elas não são venenosas. O ideal é que você mantenha todas suas plantinhas fora do alcance dos peludos, assim você evita qualquer dor de cabeça sua e de barriga do seu querido hóspede. 😉Temos um guia para identificar plantas tóxicas e venenosas para cachorro, para fazer download clique aqui.

4 – Proteja Tomadas e fios expostos

Evite deixar fios expostos nos caminhos que seu novo melhor amigo pode passar. Além de ser perigoso ele acabar se enroscando no fio ou roendo os fios, ele ainda pode se machucar derrubando algum aparelho.

5 – Tome cuidado com as escadas

como fazer a hospedagem perfeita cachorro

Caso você more em um sobrado, é muito importante que você proteja as escadas. Assim você não precisará se preocupar quando seu convidado for subir e descer os degraus.

6 – Cuidado com carpetes e tapetes

Se você tiver carpete ou tapetes que você gosta muito, aconselhamos você a deixá-los guardados. Nunca se sabe se seu novo amigo vai achar ele com uma cara de banheiro. 😂

7 – Cuidado com varandas e sacadas

Se você mora em apartamento, proteja as sacadas e varandas para evitar acidentes. Alguns cachorros não estão acostumados com esses locais, portanto é sempre bom evitar!

8 – Tire boas fotos de seus cômodos

Para receber hóspedes, você precisa mostrar o quão legal e aconchegante é sua casa. Tire fotos com boa iluminação e que mostrem o espaço completo. É sempre bom mostrar apenas os locais em que o hóspede poderá ficar.

9 – Mantenha o ambiente sempre limpo

A limpeza de sua casa com certeza será um critério na hora do tutor selecionar o local para hospedar seu pet, portanto deixe sua casa sempre limpinha, mas evite usar muitos produtos de limpeza tóxicos! Também temos um manual que contém vários desses produtos que são tóxicos para os pets, você pode fazer o download clicando aqui.

10 – Apresente e prepare seu pet para o tutor e para o hóspede

Falamos bastante do ambiente mas não comentamos sobre os próprios animaisinhos né? Se você tiver um pet morando com você, para evitar estresse para ambos os lados, aconselhamos sempre marcar uma primeira visita inicial com o tutor e com o hóspede, assim você consegue apresentar seu pet para eles e já ir preparando para a hospedagem.

 

Faça de toda hospedagem uma experiência incrível!

Toda hospedagem deve ser uma experiência agradável para os 3 lados – Anjo, Tutor e principalmente para o hóspede. Se você colocar em prática tudo que ensinamos em nosso Curso de Formação de Anjos, suas hospedagens serão tranquilas, divertidas e com certeza você ficará com o coração apertado na hora da despedida.


Temos uma equipe pronta para te ajudar, nos conte mais sobre o seu pet 🐶🐱

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone

 Dog Walker (Passeio) Pet Sitter (Visita) Hospedagem familiar

Nos conte mais sobre seu peludo

Comente com Facebook
0 Comments

Leave a Comment